16 de julho de 2023

TRISTEZA E REVOLTA: MORRE IDOSO DE 81 ANOS DE IDADE QUE FOI ESCAPANCADO NA PORTA DE CASA EM CATALÃO

Idoso foi levado para a Santa Casa de Catalão no dia das agressões, cinco dias depois ele sofreu um desmaio e foi levado para unidade novamente onde passou por cirurgia de emergência na cabeça, e óbito ocorre oito dias depois do segundo atendimento médico. Fotos Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada deste domingo, 16 de julho, ocorreu o triste falecimento de um idoso de 81 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. O idoso foi vítima de espancamento em frente à sua residência no bairro Castelo Branco II no último dia 2 de julho. Infelizmente, ele não conseguiu se recuperar dos ferimentos graves e morreu enquanto estava sob os cuidados médicos na Santa Casa de Catalão.

Leia também:

-IDOSO DE 71 ANOS DE IDADE É ESPANCADO EM CATALÃO

Após o ato covarde, o idoso precisou retornar ao hospital e passar por uma cirurgia de emergência, pois foi encontrado desmaiado por seus familiares dentro de sua casa. No dia das agressões, uma equipe do Corpo de Bombeiros o levou ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, acompanhado por uma de suas filhas. Infelizmente, o atendimento médico recebeu críticas da população local, uma vez que de acordo com relatos, a médica que o atendeu apenas realizou um exame rápido, relatando que ele apresentou apenas inchaço facial. Posteriormente, ela aplicou dipirona intravenosa e o liberou.

Leia também:

-IDOSO AGREDIDO EM CATALÃO PRECISA PASSAR POR CIRURGIA EMERGENCIAL APÓS SUPOSTA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NA SANTA CASA

Além da revolta com o atendimento médico, a comunidade local ficou indignada com o fato de o agressor ainda estar em liberdade. Apesar de ter sido preso, o delegado plantonista optou por libertá-lo, considerando, na ocasião, que se tratou de uma lesão leve.

Lamentamos profundamente a perda dessa vida e esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para garantir a justiça neste caso. O acontecimento serve como um estímulo da importância de um atendimento médico adequado e de uma resposta efetiva da lei para crimes violentos como esse, a fim de proteger a segurança e o bem-estar da comunidade, principalmente dos idosos e das crianças.

 

Publicado por: Badiinho Moisés