27 de abril de 2024

Investimento em novo aeroporto em Catalão: um concorrente para Uberlândia

Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa, vai autorizar R$ 1,5 milhão para o desenvolvimento do projeto de reconstrução do aeroporto de Catalão. Foto: Reprodução

O Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa, em um vídeo ao lado do deputado José Nelto (PP), anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão para o desenvolvimento do projeto de reconstrução do aeroporto de Catalão, em Goiás, a ser executado pela Codefasv. A conclusão do projeto incluirá consultas com a sociedade e o prefeito da cidade. Após a finalização, a construção do aeroporto será iniciada.

Em uma declaração ao jornalista Badiinho, o deputado José Nelto explicou que o projeto será elaborado conforme as diretrizes da Infraero e da ANAC, determinando as especificações necessárias para o novo aeroporto, bem como o custo do projeto. O investimento será gerenciado pela prefeitura ou pelo governo do estado de Goiás.

O novo aeroporto de Catalão poderá se tornar um concorrente direto do aeroporto de Uberlândia, na vizinha Minas Gerais, atualmente o ponto mais próximo para voos comerciais para moradores de Catalão. “O mais importante é que aviões de grande porte poderão pousar em Catalão, sem a necessidade de descer em Uberlândia”, afirmou Nelto. Ele acrescentou que o novo aeroporto de Catalão será do mesmo porte do aeroporto de Goiânia, marcando uma mudança significativa para a infraestrutura de transporte aéreo na região.

Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés