Um pit bull atacou e matou um menino de 4 anos nesta quarta-feira (2), em Itumbiara, no sul de Goiás. O caso aconteceu no bairro Jardim Liberdade, enquanto a mãe estava fora para trabalhar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher saiu de casa e deixou os filhos sozinhos. Nesse período, o cachorro avançou sobre o menino e o feriu fatalmente. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, os socorristas confirmaram a morte da criança. Logo depois, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
Leia também:
-Bebê de 10 meses morre após ataque de pitbull em Goiânia
O delegado Ricardo Cheurie relatou que a família ganhou o pit bull há cerca de um mês e que o animal já era adulto. Ele também informou que a polícia vai indiciar a mãe por abandono de incapaz com resultado morte, já que ela deixou as crianças sozinhas. A pena para esse crime varia entre 4 e 12 anos de prisão.
Os bombeiros utilizaram técnicas seguras para conter o animal e o levaram ao Centro de Zoonoses da Prefeitura. O cachorro segue em observação, enquanto a equipe sanitária avalia se vai aplicar eutanásia ou outra medida prevista em lei.
A Polícia Militar conduziu a mãe e algumas testemunhas até a delegacia para prestarem depoimento. As investigações continuam.
Ver essa foto no Instagram