5 de julho de 2022

T.C EDSON RAIADO, RESPONSÁVEL PELA CAPTURA DO CRIMINOSO LÁZARO BARBOSA, FARÁ PALESTRA EM CATALÃO NESTA QUARTA-FEIRA

Tenente Coronel Edson Raiado, é autor do livro ‘Contagem Regressiva’, obra que conta a saga pela captura de Lázaro Barbosa. Foto: Reprodução

Quem vai estar na cidade de Catalão nesta quarta-feira, 06 de julho, para uma palestra a ser realizada às 18h, no auditório do Senai, é o Tenente Coronel Edson Melo, ou melhor, o Coronel Edson Raiado, como é conhecido no meio da corporação de toda a Polícia Militar do Estado de Goiás.

O T.C Edson, foi o responsável pela captura do criminoso Lázaro Barbosa, que após matar uma família inteira em uma fazenda do entorno do distrito federal, além de fazer outras vítimas de reféns.  

O Tenente Coronel Edson Melo, que é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, vai abordar como tema principal a Segurança Pública em Catalão e demais cidades da região.

Outro tema, será seu livro lançado “Contagem Regressiva”, o qual conta toda a saga da busca por Lázaro Barbosa, lançado no mês de março, em Goiânia, contando com a participação de diversas autoridades, inclusive do governador Caiado e da primeira dama Gracinha.

Por volta das 15h, o Tenente Edson Raiado vai conversar com o Badiinho no perfil do Instagram do Blog do Badiinho (@blogdobadiinho).

-Leia também: 

-LÁZARO BARBOSA É MORTO NESTA SEGUNDA-FEIRA (28); CONFIRMAÇÃO FOI DADA PELO GOVERNADOR CAIADO

 

ENTENDA SOBRE A CAÇADA POR LÁZARO BARBOSA

Lázaro Barbosa de Sousa. Foto: Divulgação

Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos , ganhou notoriedade em junho de 2021, após matar quatro pessoas de uma mesma família que residiam em uma chácara localizado no Incra 9, bairro da região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal.

Após os assassinatos, Lázaro foi perseguido pela polícia por 20 dias (9 a 28 de junho de 2021), o que contou com uma força-tarefa com expressivo contingente no entorno do DF, enquanto seguia numa onda de assaltos em chácaras no município goiano de Cocalzinho, com ampla cobertura da mídia.

A familiaridade do criminoso com as regiões de mata e as dificuldades inerentes às buscas permitiram que Lázaro continuasse foragido, na época. Lázaro morreu na manhã de 28 de junho de 2021 após uma troca de tiro com policiais.

 

Publicado por: Badiinho Moisés