6 de março de 2021

SUPERMERCADOS LOTADOS, ALÉM DE MUITA MOVIMENTAÇÃO DE VEÍCULOS NA MANHÃ DESTE SÁBADO (06), PRIMEIRO DIA DE DECRETO; BADIINHO PERCORREU RUAS E AVENIDAS DE CATALÃO COM TRANSMISSÃO AO VIVO

Supermercados lotaram desde a tarde e noite de ontem, sexta-feira (05), um dia antes de entrar em vigor o novo decreto determinando o fechamento das atividades econômicas de Catalão. Foto: Facebook/Reprodução

Na manhã deste sábado (06/03), O Badiinho percorreu vários ruas e avenidas da cidade de Catalão, mostrando como estava a movimentação na cidade no primeiro dia de vigência do novo decreto municipal, que fechou mais uma vez as atividades econômicas no município, deixando aberto apenas os estabelecimentos que são considerados serviços essenciais, como supermercados e congêneres (Açougues, Padarias, Hortifrutigranjeiros-verdurões, mercearias), as indústrias como as mineradoras, montadoras de veículos e demais, construção de pequeno e médio porte (no máximo seis trabalhadores, além de comércio do ramo agropecuário, clínicas veterinárias, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, oficinas e borracharias nas margens de rodovias.

O que percebemos durante todo o trajeto percorrido, foi supermercados completamente lotados e um grande fluxo de veículos por todos os lados da cidade. Também passamos próximos de casas lotéricas, as quais, mantiveram-se todas fechadas na manhã deste sábado (06), seguindo a determinação do decreto, que determina o fechamento não somente das loterias, mas também de todas as agências bancárias da cidade.

O novo decreto também impede a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer horário, proibindo também, a circulação de pessoas pelas ruas da cidade a partir das 20h30, adotando o chamado toque de recolher.

O Badiinho, estará nas ruas novamente a partir das 21 horas, para registrar se as pessoas cumprirão o toque de recolher, conforme determina o novo decreto municipal.

ASSISTA ABAIXO, A LIVE DO BADIINHO PELAS DE CATALÃO NA MANHÃ DESTE SÁBADO (06/03), PRIMEIRO DIA DE MAIS UM DECRETO COM FECHAMENTO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS:

Escrito por: Badiinho Filho