2 de maio de 2022

SITE DO GOVERNO DE GOIÁS SOFRE ATAQUE HACKER

Foto: Reprodução

O site do governo de Goiás sofreu um ataque hacker nesta tarde de segunda-feira (2). Inicialmente, quem entrava na página via a seguinte mensagem: “Hahaha, Estado de Goiás hacked! xD. Aquele tour básico em seus servidores. Abraço pro TI do Estado de Goiás.” Segundo a mensagem, a invasão foi feita por Shawty Boy. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

Neste momento, às 17h30, a mensagem já foi atualizada, apesar do site não ter voltado. “O sistema ou site que você tentou acessar está indisponível. Nossa equipe já está atuando para o restabelecimento o mais breve possível!”

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), confirmou a invasão, que foi “identificada prontamente pelos técnicos”.

De acordo com a pasta, os efeitos do ataque ainda são avaliados. Ainda segundo a nota, “nenhum serviço de acesso ao cidadão foi afetado com a invasão.”

Confira a nota na íntegra:

“Na tarde desta segunda-feira (02/05) o site www.goias.gov.br , vinculado à Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás (Secom) sofreu um ataque de hackers. A invasão foi identificada prontamente pelos técnicos e medidas de contenção foram imediatamente aplicadas ao sistema. Especialistas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) já estão trabalhando para a reativação gradual e segura do site.

– Os efeitos do ataque ainda estão sendo avaliados pelos técnicos da Secretaria.

– A STI informa ainda que nenhum serviço de acesso ao cidadão foi afetado com a invasão.”

 

Publicado por: Badiinho Moisés