8 de junho de 2023

QUATRO SUSPEITOS DE SEREM INTEGRANTES DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS A INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS FORAM MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS

Viatura da Polícia Militar foi alvejada pelos criminosos. Foto: Divulgação/PMGO

Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Penal-GO, quatro indivíduos ligados a uma organização criminosa especializada em roubo a instituições financeiras foram mortas durante um intenso confronto. As informações sobre as atividades criminosas foram descobertas por meio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Penal-GO, que identificaram os reincidentes em roubos e homicídios planejados ações nas cidades de Piracanjuba, Morrinhos, Professor Jamil e Pontalina-GO.

As equipes controlavam diversas operações na região com base nos dados fornecidos, incluindo informações sobre possíveis veículos utilizados, locais e horários de atuação, bem como características dos criminosos. Durante um bloqueio policial na rodovia GO 217, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada, dando início a uma luta e cerco policial.

Durante o confronto, vários tiros foram disparados pelos criminosos, atingindo uma das viaturas. No entanto, os indivíduos perderam o controle do veículo, capotando-o e dando início a um novo confronto que se extendeu por um longo período. As forças de segurança conseguiram neutralizar os criminosos, alvejando-os e desarmando-os, pondo fim à agressão injusta contra os agentes públicos.

Durante a busca no veículo dos criminosos, foi constatado que as placas estavam adulteradas. Além disso, uma carga de explosivos de alto poder de destruição foi encontrada em seu interior, indicando que seria utilizada nas futuras ações criminosas contra o patrimônio privado. Com o apoio do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), os explosivos foram desativados por meio de uma detonação controlada no local da ocorrência.

O resultado da operação foi a neutralização de quatro criminosos, que foram alvejados e mortos após o confronto armado. Além disso, quatro armas de fogo foram apreendidas juntamente com um veículo adulterado. A carga de explosivos, que representava um grande perigo, foi desativada com sucesso pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Essa operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás com a paticipação do Comando de Operações de Divisas, além da Polícia Penal de Goiás, demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A eficiência e a prontidão dos agentes envolvidos foram fundamentais para a desarticulação dessa quadrilha perigosa, evitando futuros roubos e preservando vidas em nosso estado.

Foto: Divulgação/PMGO
Foto: Divulgação/PMGO
Foto: Divulgação/PMGO

 

 VÍDEOS DA OPERAÇÃO ESTÃO DISPONÍVEIS EM NOSSO INSTAGRAM: