25 de abril de 2024

Quatro policiais morreram após carreta tombar sobre viatura na região sudoeste de Goiás

Os policiais militares Liziano José Ribeiro Júnior (lado esquecerdo de cima), Diego Silva de Freitas (lado direito de cima), Gleidson Rosalen Abib (lado esquerdo debaixo) e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz (lado direito debaixo) morreram em acidente com viatura e carreta na BR-364. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente entre uma carreta e uma viatura policial deixou quatro mortos na BR-364, em Caçu, região sudoeste de Goiás, na noite de ontem, quarta-feira (24). Conforme informações da Polícia Militar, todas as vítimas fatais eram policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD).

O inspetor Rodrigo Freitas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmou que o acidente envolveu dois veículos: uma carreta e uma viatura policial. As vítimas foram identificadas como Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Junior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas.

O motorista da carreta foi levado ao hospital após o acidente. Seu nome não foi divulgado, e seu estado de saúde ainda não havia sido atualizado até o momento desta publicação. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente.

Foto: Reprodução

Em nota, a Polícia Militar expressou seu pesar pelo ocorrido, declarando solidariedade às famílias dos policiais mortos. “É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás confirma e lamenta o falecimento, na noite desta quarta-feira (24/04), de quatro policiais militares do COD, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia que liga as cidades de Caçu e Jataí”, diz a nota. A corporação também ressaltou o legado e compromisso desses heróis da segurança pública.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também lamentou a tragédia por meio das redes sociais, dizendo: “Lamento profundamente o falecimento dos quatro policiais militares do Comando Operação de Divisas (COD), vitimados em um acidente de trânsito na BR-364, entre Rio Verde e Jataí. Que Deus conforte as famílias do ST Gleidson Rosalen Abib, do 1° Sgt Liziano José Ribeiro Junior, do 3° Sgt Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e do Cb Diego Silva de Freitas.”

O governador decretou luto oficial de três dias em Goiás, como forma de homenagear os policiais mortos no acidente.

Em um momento de profunda tristeza, a comunidade de Goiás se solidariza com as famílias das vítimas e expressa suas mais sinceras condolências. Que a lembrança do compromisso e do legado desses policiais continue a inspirar a todos.

Assista o vídeo no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1 Goiás