anuncie

30 de outubro de 2020

PRESIDENTES DE SINDICATOS RURAIS DEBATEM COM ENEL SISTEMA ELÉTRICO EM GOIÁS

O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro e dos sindicatos de Jataí e Paraúna, além de dirigentes da Faeg (vice – presidente) e da Aprosoja – GO se reuniram, por meio de vídeo conferência, com o presidente da Enel em Goiás, José Luis Salas. Em discussão, um problema recorrente no interior do estado, sentido pelo homem do campo: as constantes e prolongadas quedas de energia na zona rural.

Presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro. Foto:Arquivo/Reprodução. 

Eles elencaram vários problemas. Entre eles, a precária manutenção na rede elétrica, a demora no atendimento e no apoio técnico da companhia e o déficit de energia para grandes unidades consumidoras como pivôs e armazéns. Para os presidentes, é necessário a modernização e reforço no sistema elétrico e investimentos em redes trifásicas. “Todos os anos, nós ficamos enxugando gelo. Não adianta só ir na propriedade e ligar a chave. Só vamos organizar isso com um grande programa de reconstrução das redes de energia”, disse o presidente da Aprosoja – GO, Adriano Barzotto.

O presidente do Sindicato Rural de Catalão fez um balanço positivo da reunião. “Mostrou que a Enel está tendo melhorias, mas assumem que têm que melhorar muito. O presidente nos relatou que as dificuldades encontradas assim que assumiram a companhia eram enormes, mas estão se esforçando (para solucionar) e estão com uma vontade muito grande em tentar solucionar os problemas existentes”, disse Renato. De acordo com o presidente da Enel, são investidos R$ 1.2 bilhão por ano em melhorias na rede de energia em todo o Estado, mas que os problemas estruturantes “levam mais tempo do que a empresa gostaria”. Segundo ele, até 2022 a Enel entregará mais 15 subestações de energia pelo estado.

“Ficou decidido ainda que o representante da Enel em cada região se reunirá com os Sindicatos locais para debaterem mais a fundo as demandas de cada uma”, concluiu Renato.

Por: Assessoria de Comunicação / Sindicato Rural de Catalão