31 de outubro de 2020

MORRE TRABALHADOR DA CMOC QUE CAIU ENQUANTO TRABALHAVA

Luiz Carlos dos Santos, 52 anos de idade, sofreu acidente de trabalho na mineradora CMOC Brasil, em Catalão, e após dias internado, não resistiu e faleceu na noite de ontem, sexta-feira (30). Foto: Thiago Silva – Diante do Fato/Reprodução.

Morreu na noite de ontem (30), Luiz Carlos dos Santos, 52 anos de idade, que sou sofreu acidente na unidade de fosfato da CMOC, em Catalão, enquanto trabalhava na madrugada do dia 28. Ele caiu de uma altura de cerca de 10 metros.

Luiz Carlos, que trabalhava no setor de deslame, foi socorrido por equipes de salvamento internas da empresa e levado a um hospital da cidade. De acordo com informações, ele teve um corte profundo na cabeça e fraturas em uma das pernas. O trabalhador passou por cirurgias e perdeu uma das pernas. Seu quadro se agravou com complicações e ele morreu.

A CMOC emitiu uma nota à imprensa dizendo que está dando todo suporte necessário à família do trabalhador e que vai instalar uma consultoria para apurar o que aconteceu. “Ao final das investigações, todas as medidas cabíveis à CMOC serão adotadas para eliminar as eventuais causas identificadas ou minimizar os riscos”.

O Sindicato Metabase (que representa os trabalhadores das mineradoras) também escreveu uma nota em suas redes sociais. Além de lamentar a morte do colega, disse que, desde o acidente, está acompanhando as medidas tomadas, tomando as medidas legais para “responsabilizar os culpados”.

Seu velório acontecerá na Casa de velórios ao lado do CRAC a partir das 13h. Não há informação do horário do sepultamento.

 

 

Escrito por: Cristina de Mesquita