29 de fevereiro de 2024

PM de Catalão prestaram suas homenagens no adeus ao Subtenente Ribeiro, assassinado em Catalão

Policiais militares de Catalão e região prestaram suas últimas homenagens ao Subtenente Antônio Ribeiro, 67 anos de idade, morto com um tiro em sua propriedade rural. Foto: Captura de tela/Vídeo: Divulgação/9º CRPM

No final da tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro, o corpo do Subtenente da Polícia Militar, Antônio Ribeiro, de 67 anos, foi sepultado no Cemitério do distrito de Pires Belo, em Catalão. O Tenente Coronel Henrique Stefli, comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar, liderou as homenagens durante a cerimônia fúnebre, que contou com a presença de policiais militares, amigos e familiares do Subtenente Ribeiro.

O trágico crime ocorreu na tarde da última quarta-feira, 29 de fevereiro, em uma chácara no distrito de Pires Belo, pertencente ao município de Catalão. O autor do crime, um caseiro de 70 anos de idade com histórico policial por lesão corporal e tentativa de homicídio, já tendo cumprido pena até 2017, após um conflito anterior com o Subtenente da PM. Nessa ocasião, ele efetuou um disparo preciso e fatal contra a vítima.

Subtenente aposentado da Polícia Militar, Antônio Ribeiro, de 67 anos, foi morto ao ser alvejado com um tiro de espingarda cartucheira dado pelo próprio amigo. Fotos: Divulgação – 10º BBM e Redes Sociais

Leia também:

-Subtenente aposentado da PM de Goiás foi assassinado em Catalão com tiro disparado por seu próprio amigo

Logo após o crime, o caseiro fugiu pela mata, levando consigo a arma utilizada no homicídio e outro revólver encontrado na residência. As autoridades policiais conseguiram localizá-lo, mas durante a tentativa de prisão, o indivíduo foi encontrado morto após resistência armada.

Antônio Ribeiro dedicou toda a sua carreira policial aos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde. O Tenente Coronel Henrique Stefli e os presentes na cerimônia prestaram suas últimas homenagens a um profissional dedicado e respeitado.