29 de fevereiro de 2024

Subtenente aposentado da PM de Goiás foi assassinado em Catalão com tiro disparado por seu próprio amigo

Subtenente aposentado da Polícia Militar, Antônio Ribeiro, de 67 anos, foi morto ao ser alvejado com um tiro de espingarda cartucheira dado pelo próprio amigo. Fotos: Divulgação – 10º BBM e Redes Sociais

Na tarde de ontem, quarta-feira (28/03), um trágico e brutal crime ocorreu no distrito de Pires Belo, no município de Catalão, resultando na morte do Subtenente aposentado da Polícia Militar, Antônio Ribeiro, de 67 anos. O autor do crime foi identificado como Valdivino Antônio de Sousa, de 70 anos, um suposto amigo da vítima.

A fatalidade foi confirmada por uma equipe do Corpo de Bombeiros que chegou à propriedade e encontrou o policial aposentado sem vida, apresentando uma significativa perfuração abaixo do ombro esquerdo, causada por um disparo de espingarda cartucheira.

De acordo com informações da Polícia Militar, pela manhã, ambos estavam juntos em Catalão e, posteriormente, dirigiram-se ao rancho do policial no distrito de Pires Belo. No início da tarde, ao chegarem ao local, o autor do crime teria, sem motivo aparente, pegado uma espingarda cartucheira escondida perto do telhado da casa, efetuando um disparo fatal contra o Subtenente Antônio Ribeiro.

Após cometer o ato, Valdivino Antônio de Sousa fugiu do local levando consigo a arma do crime e outro revólver que estava na residência. As autoridades policiais, mobilizando diversas equipes, cercaram a área de mata fechada onde o autor se encontrava. Infelizmente, durante o confronto com os policiais militares, Valdivino acabou sendo morto. Ele foi socorrido e levado para Catalão, mas faleceu logo após dar entrada no Pronto Socorro da Santa.

A Polícia Militar informou que Valdivino Antônio de Sousa possuía um histórico violento, com passagens por lesão corporal e tentativa de homicídio. Além disso, havia cumprido pena em regime fechado pelo crime de homicídio até 2017, ano em que foi colocado em liberdade.

Valdivino Antônio de Sousa, 70 anos de idade, autor dos disparos, foi morto ao confrontar com os policiais. Foto: Reprodução

Assista o vídeo publicado no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés