23 de outubro de 2014

Pesquisa Ibope e Datafolha colocam Dilma Rousseff (PT) a frente de Aécio Neves (PSDB)

Fonte: Diário de Goiás

Dilma
“No levantamento feito pelo Ibope/TV Globo petista tem 8 pontos a frente de tucano, na Datafolha diferença é de 6%”

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (23) nova rodada da pesquisa Ibope/TV Globo e O Estado de S. Paulo. Segundo o levantamento a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) tem oito pontos de vantagem em relação a seu adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB).

A contagem de votos válidos, aqueles que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera após a retirada do percentual de intenções de voto nulo, em branco e de indecisos, mostra que a petista tem 54% das intenções de voto, enquanto Aécio tem 46%. 

Na rodada anterior, a presidente tinha 49% das intenções de voto e o tucano, 51%. 

Se considerados todos os percentuais, Dilma tem 49% das intenções de voto e Aécio, 41%. O número de pessoas que responderam votar nulo ou em branco soma 7 pontos e 3% disseram ainda não saber em quem votar ou não quiseram responder.

O levantamento entrevistou 3.010 eleitores de 203 municípios brasileiros entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Número de registro: TSE BR01168/2014. 

Na pesquisa Datafolha Dilma tem 53% e abre 6 pontos de vantagem sobre Aécio

A Pesquisa Datafolha divulgada hoje (23), mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) a frente de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial.

De acordo com o levantamento, Dilma atingiu 53% das intenções de votos válidos, enquanto Aécio tem 47%. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Também foi pesquisada a avaliação do governo de Dilma Rousseff. Segundo a pesquisa, 44% julgam a administração da presidente boa ou ótima. Esse foi o melhor patamar desde junho de 2003.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo. Foram ouvidos 9.910 eleitores. O nível de confiança é de 95% e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-1162/2014.