Início Site Página 881

BOMBEIROS DE CATALÃO ENTRAM NO 2º DIA DE BUSCAS POR JOVEM QUE DESAPARECEU NO RIO SÃO MARCOS

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas nas imediações do local do desaparecimento do jovem de 19 anos. Foto: 10º BBM/Divulgação.

Militares do Corpo de Bombeiros de Catalão entraram no segundo dia de buscas pelo jovem de 19 anos de idade que desapareceu após entrar no Rio São Marcos para banhar, próximo a ponte na divisa dos municípios de Catalão e Davinópolis, no final da tarde do último domingo (27/03).

De acordo com o Capitão Aurélio Martins – Subcomandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar, em Catalão, as primeiras horas de buscas são concentradas próximo ao local do desaparecimento, sendo esse trabalho de buscas em duas etapas.

“A primeira etapa as buscas são feitas nas imediações, e até o momento estamos percorrendo distâncias de 1 a 3 quilômetros em mergulhos, mas após essa fase, damos início nas buscas em superfície, que é vistoriar as áreas por cima para sabermos se o corpo subiu em algum ponto da superfície, e nessas buscas que percorremos distâncias maiores de 10 a 15 quilômetros, e caso não seja localizado no dia de hoje, esse trabalho deve ser iniciado amanhã, quarta-feira  (30)”, explicou o Subcomandante do 10º BBM, Aurélio Martins.

Ao Badiinho, o Capitão Aurélio Martins informou que cinco bombeiros, uma camionete, uma embarcação, oito cilindros de oxigênio e diversos equipamentos de apoio como medidores de profundidade foram empenhados para as buscas do jovens de 19 anos de idade que é natural de Araguari-MG.


Leia também:

-JOVEM SE AFOGA E DESAPARECE DURANTE PASSEIO COM A FAMÍLIA NO RIO SÃO MARCOS, EM CATALÃO

Buscas no Rio São Marcos estão concetradas nas proximidades do desaparecimento. 10º BBM/Divulgação.
Bombeiros contam com veículo, embarcação e acessórios náuticos para buscas de jovem de 19 anos de idade que se afogou no Rio São Marcos. Foto: 10º BBM/Divulgação.

 

EM SETEMBRO DO ANO PASSAO, MULHER SE AFOGOU NO MESMO LOCAL

Em setembro do ano passado, após três dias de buscas, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo da vendedora Aline Moreira Torres, de 36 anos de idade, que estava desaparecida no Rio São Marcos. A mulher se afundou no momento em que ela, o namorado e filhas se banhavam próximo à ponte da divisa do município de Catalão com Davinópolis. 


Leia também: 

-Bombeiros encontram corpo de mulher que se afogou no Rio São Marcos a cerca de 25 quilômetros de onde ela se afundou

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 51 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA TERÇA-FEIRA (29/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 29/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro com experiência em desossa, ambos os sexos – 01 vaga;

2. Ajudante de Obras, masculino – 02 vagas;

3. Ajudante de Obras para trabalhar com a fabricação de Argamassa, masculino – 02 vagas;

4. Assistente Administrativo com experiência e disponibilidade para trabalhar das 12h às 21h48, necessário noções em Logística e conhecimento no Pacote Office e Internet, masculino – 01 vaga;

5. Atendente Balconista com experiência, para trabalhar de terça à domingo, das 13h às 21h30, feminino – 01 vaga;

6. Atendente de Lanchonete com experiência na CTPS, para trabalhar em escala 12×36, necessário veículo próprio, ambos os sexos – 02 vagas;

7. Auxiliar de Cozinha com experiência, para trabalhar de segunda a sábado, das 15h às 23h, feminino – 01 vaga;

8. Auxiliar de Jardinagem com experiência, masculino – 01 vaga;

9. Auxiliar de Limpeza com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

10. Auxiliar de Linha de Produção para trabalhar em fábrica de esquadrias de alumínio, masculino – 01 vaga;

11. Auxiliar de Logística com experiência, disponibilidade de horários e conhecimento em informática, masculino – 01 vaga;

12. Balconista de Açougue com experiência, masculino – 01 vaga;

13. Chapeiro de Restaurante com experiência e disponibilidade para trabalhar em escala 12×36, ambos os sexos – 02 vagas;

14. Churrasqueiro com experiência para trabalhar de segunda a sábado, das 15h às 23h, masculino – 01 vaga;

15. Copeiro com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários para trabalhar também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

16. Costureira com experiência, feminino – 01 vaga;

17. Cozinheiro com experiência na CTPS em alimentação industrial, com disponibilidade de horários para trabalhar em escala 12×36 e 6×1, feminino – 01 vaga;

18. Eletricista com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

19. Empregada Domestica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Nossa Senhora de Fátima, feminino – 01 vaga;

20. Encanador com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

21. Estoquista com experiência na CTPS, disponibilidade de horários e habilidade com Excel, ambos os sexos – 01 vaga;

22. Garçom com experiência para trabalhar de terça a domingo, das 15h às 23h, masculino – 01 vaga;

23. Gerente Administrativo com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

24. Jardineiro com experiência, masculino – 01 vaga;

25. Mecânico de Linha Pesada com experiência, masculino – 01 vaga;

26. Motochapa com experiência, CNH “D”, para trabalhar na cidade de Ouvidor, masculino – 01 vaga;

27. Motorista de Automóveis que tenha experiência com carro automático, CNH “AB”, para trabalhar na cidade de ouvidor, necessário locomoção própria, masculino – 01 vaga;

28. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, disponibilidade de horários, para trabalhar com a entrega de gás, masculino – 01 vaga;

29. Motorista Entregador com experiência na CTPS, CNH “AB”, disponibilidade para trabalhar em período noturno também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

30. Motorista Entregador com experiência e veículo próprio, ambos os sexos – 01 vaga;

31. Auxiliar de Serviços Gerais com experiência, masculino – 01 vaga;

32. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

33. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

34. Pedreiro com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

35. Quitandeira com experiência, feminino – 01 vaga;

36. Repositor de Mercadorias para trabalhar em Supermercado, masculino – 01 vaga;

37. Técnico em Informática com experiência, masculino – 01 vaga;

38. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS, experiência em área civil, ambos os sexos – 01 vaga;

39. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, casado, para trabalhar em Fazenda a 12km da cidade de Catalão, masculino – 01 vaga;

40. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para lidar com gado de corte e morar em uma fazenda na região da Custódia, casado, masculino – 01 vaga;

41. Vendedor Interno com experiência, feminino – 01 vaga;

42. Vigia Noturno com experiência na CTPS, para trabalhar em escala 12×36, masculino – 01 vaga.

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

SAÚDE DE CATALÃO SEGUE APLICANDO 4ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID EM IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS NESTA TERÇA; CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS RECEBEM A VACINA PEDIATRICA

0

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica


A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

Catalão segue com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Hoje, terça-feira (29), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 6 e 11 anos de idade, e, também será aplicada a segunda dose, no mesmo público infantil, que recebeu a primeira dose da CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan –  entre os dias 26 de janeiro a 28 de fevereiro.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

Para pedestres

-Centro de Convivência da Terceira Idade – salão do CRAC;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Vacinação infantil em Catalão

Até sexta-feira (25), 6.319 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 63,2% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento 1.718 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

Saúde convoca idosos de 80 anos ou mais e imunossuprimidos para receberem a quarta dose

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente idosos de 80 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose (29/11), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

Idosos acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção, a vacinação poderá ser em casa. Para isso, um familiar ou responsável deve entrar em contato com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 64 9238-4557.

A imunização está acontecendo hoje, terça-feira (29), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

 

Sobre imunossupressão

O sistema imunológico é composto de células, tecidos e órgãos que ajudam o corpo a evitar infecções. A imunossupressão é o estado em que o sistema imunológico não está funcionando tão bem quanto deveria. Sem um sistema imunológico intacto, as infecções que o corpo poderia ser capaz de controlar sozinho podem se tornar graves e até fatais.

A supressão pode ser o resultado de uma doença que atinge o sistema de defesa do corpo, tal como a Síndrome da Imunodeficiência Humana (Aids), causada pelo vírus de imunodeficiência humana (HIV), ou em consequência dos agentes farmacêuticos usados para lutar contra determinadas circunstâncias, como o câncer.

Em alguns casos, a imunossupressão pode ser deliberadamente induzida. Essa indução pode ser necessária para intervenções terapêuticas, tais como o transplante de tecidos e órgãos, para reduzir o risco de rejeição.

 

Recomendação do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de recomendar uma segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas imunossuprimidas foi motivada pelas novas evidências científicas que apontam uma tendência à redução da efetividade das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo.

Essa segunda dose de reforço amplifica a resposta imunológica, oferecendo maior proteção, especialmente para a população imunossuprimida, que pode já não apresentar uma resposta vacinal adequada.

Já a recomendação para vacinar os idosos com a quarta dose, se deu pelo alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.

Imagem: SMS – Secom/Pref. Catalão

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são da SMS – Pref. de Catalão 

BOLSONARO É HOSPITALIZADO NOVAMENTE EM BRASÍLIA

0
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite desta segunda-feira (28/3). Ele se sentiu mal quando ainda estava no Palácio do Planalto, com desconforto na região abdominal, foi atendido inicialmente por médicos da equipe presidencial e logo depois levado para o hospital para realizar exames. A informação foi publicada no jornal Metrópoles.

As suspeitas dos médicos são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal.

O presidente era aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros – Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) ao Republicanos, mas, devido ao mal-estar, não compareceu.


Internado nas férias

Em janeiro, Bolsonaro divulgou uma foto com sonda nasogástrica após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na ocasião, o presidente interrompeu as férias no litoral catarinense e deu entrada no hospital na capital paulista, onde já ficou internado em outras ocasiões.

Em boletim médico, o hospital informou que o presidente estava com um quadro clínico de suboclusão intestinal – ou seja: novamente a obstrução intestinal que já o acometeu desde que levou a facada, em 2018.

Após uma semana internado, ele recebeu alta hospitalar sem a necessidade de nova cirurgia.


Publicado por: Badiinho Moisés

TÁ CONFIRMADO: BRUNO E MARRONE CANTAM EM CATALÃO NO DIA 6 DE MAIO

0
Bruno e Marrone fazem show no Parque de Exposições de Catalão no dia 6 de maio. Foto: Reprodução

Conforme antecipamos no dia 17 de março, tá confirmado, pode agendar aí, a dupla Bruno e Marrone fazem show na cidade de Catalão no dia 6 de maio, no Parque de Exposições, em evento que terá uma estrutura gigantesca e será recheado de várias atrações como a DJ Larissa Lahw e demais a serem anunciadas.

Além das atrações, o evento terá vários ambientes como área ‘Enquanto eu Brindo Cê Chora’ (Mesa 4 cadeiras, ambiente com piso elevado tapete vermelho, acesso de frente para o palco, garçons treinados, pubbs, sofás e outros). As outras duas áreas são ‘Gostinho da Cerveja’ – Lauge Individual e área ‘Dormi na Praça – Setor Vip Individual.

De acordo com os organizadores, as vendas das mesas que serão limitadas, terão início na próxima quinta-feira (31/03).

 

Publicado por: Badiinho Moisés

OFICINA ORTOPÉDICA ITINERANTE DO CRER PERMANECERÁ EM CATALÃO DURANTE TODA ESSA SEMANA

0
Foto: Reprodução

O município de Catalão recebeu nesta segunda-feira (28/03), o atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante do CRER, com o objetivo de atender pacientes portadores de necessidades especiais, que necessitam de órteses, próteses, coletes, calçados e palmilhas ortopédicas. A prestação dos serviços terá abrangência regional, atendendo a cerca de 150 pacientes das 18 cidades que compõem a Regional da Estrada de Ferro, incluindo Catalão.

A base do atendimento foi montada na cidade e iniciou o atendimento nesta segunda-feira (28). A coordenação é da Prefeitura de Catalão, liderada pelo Centro Especializado em Reabilitação Dr. Roberto Antônio Marot (CER II), em parceria com o Governo de Goiás, por meio do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Os pacientes precisam estar regulados junto ao SUS e portar laudo médico para serem atendidos.

A abertura oficial do programa em Catalão ocorreu hoje, às 13h30, na UBS Dr. William Netto Faiad, que fica localizada no Bairro Copacabana. A carreta da Oficina Ortopédica Itinerante ficará na cidade até 1º de abril. A expectativa é atender até 30 pacientes por dia.

O secretário de Saúde do município, Velomar Rios, destacou a importância do serviço para a região. “É uma alegria podermos receber a Oficina Ortopédica Itinerante, pois essa equipe não vinha a Catalão há muito tempo. Assim, podemos beneficiar as famílias de baixa renda, não só da cidade, mas de toda região, que dependem dessas próteses.”

Secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, durante abertura dos atendimentos da oficina ortopédica do CRER. Foto: Secom/Prefitura de Catalão.


Pacientes de outras cidades

Para serem beneficiados, os pacientes das 17 cidades que pertencem à Regional da Estrada de Ferro devem comparecer ao Centro de Regulação do seu município, munidos dos documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de endereço e relatório médico (originais e cópias). O órgão se encarregará de encaminhar toda a documentação para o CER de Catalão, via e-mail. Já os pacientes de Catalão deverão se dirigir diretamente ao CER II, que fica localizado na Rua Vereador Geraldo Gentil Ayres, nº 152, bairro São José (fica próximo ao CRAC).


Benefício para quem tem sequelas de várias doenças

O programa itinerante disponibiliza, gratuitamente, órteses, próteses e calçados ortopédicos. São acessórios de reabilitação que favorecem a mobilidade de pessoas que tiveram sequelas de doenças cerebrovasculares e traumatismos crânio-encefálicos; traumatismo raqui-medulares; artrose e artrite reumatóide; esclerose múltipla e esclerose lateral amiotrófica, doença de Parkinson; encefalopatia crônica da infância, diabetes e amputações.

Pessoas de Catalão aguardam atendimento no primeiro dia de atendimento da oficina ortopédica Foto: Secom/Prefitura de Catalão.


Órteses, próteses e calçados ortopédicos serão entregues 60 dias após triagem

Nesta primeira etapa, os pacientes vão passar por uma triagem na UBS do Bairro Copacabana, em Catalão, onde a carreta da Oficina Ortopédica Itinerante permanecerá por 5 dias. Já na segunda fase, 60 dias depois, a equipe do programa retorna a Catalão para que os mesmos pacientes experimentem e recebam, gratuitamente, os equipamentos. São calçados ortopédicos, palmilhas, órteses e próteses de vários modelos, que são adaptados aos membros do corpo, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes.

Para mais informações, entre em contato com o Centro Especializado em Reabilitação, por meio do telefone (64) 3441-1811.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Catalão

GOVERNO CONFIRMA TROCA NA PETROBRAS E ANUNCIA NOVO PRESIDENTE

0
Foto: economia.ig/Reprodução

O governo federal oficializou, nesta segunda-feira (28/3), a indicação do economista Adriano José Pires Rodrigues, especialista do setor de óleo e gás, para a presidência da Petrobras, em substituição ao general Joaquim Silva e Luna. A informação é de acordo com reportagem do Metrópoles.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia divulgou a relação de indicados para compor o conselho de administração da petroleira, que passará a vigorar a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária da empresa, que ocorrerá no próximo dia 13 de abril.

A relação também coloca o engenheiro Rodolfo Landim para o exercício da presidência do conselho de administração.

“O governo renova o seu compromisso de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa”, diz a nota do MME.


Especialista no setor de óleo e gás

Adriano José Pires Rodrigues é graduado em Economia, tem doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII e mestrado em Planejamento Energético. É diretor-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), coordenando projetos e estudos para a indústria de gás natural, a política nacional de combustíveis, o mercado de derivados de petróleo e gás natural.

Foi professor adjunto do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ, exercendo as funções de pesquisador e consultor junto a empresas e entidades internacionais – Unesco, CEE, Bird –, Agência Nacional de Energia Elétrica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Unicamp.

E atuou como assessor do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, além de ter exercido os cargos de superintendente de Abastecimento, de Importação e Exportação de Petróleo, seus Derivados e Gás Natural.


Último reajuste foi a gota d’água

Esta é a segunda troca na petroleira em um ano. O motivo da mudança são as queixas de Bolsonaro sobre as altas nos preços dos combustíveis.

Em 10 de março, a Petrobras anunciou mega-aumento no valor dos combustíveis nas refinarias – alta de 18,8% na gasolina e 24,9% no diesel. Desde a nova cobrança, o presidente Jair Bolsonaro vinha tecendo críticas à Petrobras.

O preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras passou de R$ 3,25 para R$ 3,86 por litro, aumento de 18,8%. Para o diesel, o preço médio passou de R$ 3,61 para R$ 4,51 por litro, alta de 24,9%.

Um dia depois do aumento da empresa, o Congresso Nacional aprovou o projeto de lei que altera a regra de incidência do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) sobre combustíveis, e Bolsonaro sancionou. A iniciativa foi uma tentativa de amenizar o repasse da alta dos preços ao consumidor final.

Recentemente, Bolsonaro disse que a empresa cometeu um “crime contra a população” com o reajuste. Também afirmou que o preço dos combustíveis no Brasil é “impagável” e defendeu a privatização da Petrobras.

O presidente chegou a admitir a possibilidade de substituir Silva e Luna, mas ressaltou que não tem poder para interferir na empresa.


Publicado por: Badiinho Moisés

CAIXA LIBERA MODALIDADE DE CRÉDITO ATÉ PARA QUEM TEM NOME SUJO

0

Limite é de R$ 1.000 para pessoas físicas e de R$ 3.000 para microempreendedores, com prazo de 24 meses para quitação.

Presidente da Caixa detalhou a forma de cobrança durante uma live nesta segunda-feira (28). Foto: Reprodução.

A Caixa Econômica Federal liberou a partir desta segunda-feira (28) uma nova modalidade de empréstimos a pessoas físicas e MEIs (microempreendedores individuais) com valores entre R$ 300 e R$ 3.000 até para quem tem o nome com restrições de crédito, conforme informou matéria do Portal R7. Os detalhes sobre a forma de cobrança de empréstimo foram apresentados durante uma live com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, na tarde desta segunda. 

No caso de pessoas físicas, o valor do empréstimo varia entre R$ 300 e R$ 1.000, com taxa de juros a partir de 1,95% ao mês. Para MEIs, o valor disponibilizado vai de R$ 1.500 a R$ 3.000, com taxa de 1,99% ao mês. Em ambas as situações, o prazo para o pagamento é de 24 meses e para a análise de risco de crédito é de dez dias, por parte do Ministério do Trabalho e Previdência.

Como solicitar

Para pedir o empréstimo, o interessado precisa baixar ou atualizar gratuitamente o aplicativo CAIXA Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store, atualizar o cadastro diretamente pelo app e clicar na opção Crédito CAIXA Tem.

De acordo com a Caixa, foram registrados 6,3 milhões de acessos ao CAIXA Tem até as 14h desta segunda-feira e 1,5 milhão de entradas no Crédito CAIXA Tem. Confira outros detalhes na imagem abaixo:

Caixa divulga o passo a passo de como simular e solicitar o empréstimo via CAIXA Tem. Foto: Divulgação

No caso do MEI, Pedro Guimarães afirmou que ainda não é possível fazer o pedido pelo aplicativo. “Vamos resolver isso em até dois meses”, assegurou. Enquanto a disponibilização não é feita, o microempreendedor individual deve ir a uma agência.

Crédito consignado

Beneficiários do Auxílio Brasil também poderão solicitar o empréstimo, que será consignado e não passará por análise de crédito. O desconto mensal será de até 40%, e todos os bancos poderão atuar. No entanto, ainda não é possível fazer a solicitação. “Enquanto o crédito CAIXA Tem já começamos hoje [segunda-feira], o crédito consignado para o beneficiário do Auxílio Brasil [ainda] não, porque há necessidade de regulamentação do Ministério da Cidadania”, ponderou Pedro Guimarães.

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

COLISÃO TRASEIRA MATA MOTORISTA DE 42 ANOS DE IDADE NA BR-050, EM CAMPO ALEGRE DE GOIÁS

0
Homem de 42 anos de idade que dirigia caminhão carregado de fertilizantes e de pesticidas, morreu após bater na traseira de outro caminhão carregado com adubo. Foto: 23 CIBM/Reprodução.

Um acidente do tipo colisão traseira envolvendo dos veículos de cargas, ocorrido por volta das 10h desta segunda-feira (28), no quilômetro 192 da BR-050, em Campo Alegre de Goiás, vitimou fatalmente um homem de 42 anos de idade.

A 23ª Companhia Independente do Bombeiro Militar, de Ipameri, informou que o solicitante via 193, reportaram a corporação de que um caminhão havia colidido na traseira de outro veículo de carga, e que no local, também havia um vazamento de combustível do tanque, o que estava causando grande risco de explosão.

A concessionária que administra a BR-050, pediu um apoio dos bombeiros no sentido de avaliar o local do acidente, para a equipe da própria concessionária pudessem trabalhar com segurança.

Os bombeiros disseram que quando a equipe chegou ao local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já havia isolado e sinalizado todo o perímetro, que a concessionária já encontrava-se com equipes de guincho, combate a incêndio e equipe médica.

A equipe médica da concessionária que administra a rodovia já havia constatado o óbito do motorista do segundo caminhão que estava carregado com fertilizantes e pesticidas.  Quanto ao motorista do caminhão da frente que estava carregado com adubo, ele nada sofreu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Catalão, afirmou ao Badiinho que fez necessária a interdição parcial da rodovia ao menos três vezes, sendo uma de 30 minutos, para descarregar os veículos. Uma segunda, também de 30 minutos, para concluir o transbordo, a terceira e última de cerca de 1 hora, para a retirada da vítima. As interdições ocorreram somente no sentido Catalão/Brasília-DF.

Militares do Corpo de Bombeiros de Ipameri auxiliaram na ocorrência. Foto: 23 CIBM/Reprodução.

Natural de São Paulo-SP, o corpo do homem de 42 anos de idade que dirigia o caminhão que bateu na traseira de outro veículo de carga, foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML), onde permanecerá até familiares fazerem a retirada.

MÃE QUEIMA FILHA COM COLHER APÓS AGREDI-LA POR “COMER DEMAIS”, EM GOIÁS

Foto: Reprodução

A Polícia Civil procura uma mãe suspeita de usar uma colher quente para queimar a própria filha, de apenas 8 anos. Crime aconteceu em Alvorada do Norte. Vítima revelou ao Conselho Tutelar da cidade que foi agredia diversas vezes porque, segundo a mãe, ela “come demais”. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

Mãe acionou conselho tutelar para diálogo com filho, mas agentes notaram menina com hematomas

De acordo com a criança, mãe usava paus, cipós, fios e murros para agredir menina e irmão, de 12 anos. Porém, as queimaduras teriam sido praticadas para punir a menina por ter revelado as agressões aos conselheiros tutelares.

A menina foi queimada em diversas partes do corpo, inclusive no rosto. A mulher admitiu os crimes, mas está foragida.

Mãe acionou conselho tutelar para diálogo com filho, mas agentes notaram menina com hematomas

O Conselho Tutelar de Alvorada do Norte foi acionado pela própria mulher há alguns dias. Ela queria que os conselheiros tutelares fossem até a residência dela para conversar com seu filho de 12 anos, pois ele supostamente estava rebelde.

Porém, lá, a equipe se deparou a filha caçula da mulher, que apresentava muitos hematomas. Foi então que a própria criança disse que a mãe a agrediu porque ela ‘come demais’.

Na ocasião, a vítima foi levada até o hospital municipal e as lesões foram constatadas em relatório médico. Além disso, os conselheiros tutelares orientaram a mulher a procurar ajuda da assistência social.

“Castigo”: mãe queima filha com colher quente por ter exposto agressões que sofria em casa

Dias depois da primeira visita à residência da família, o Conselho Tutelar foi novamente acionado. De acordo com denúncia anônima, a mãe havia queimado a filha caçula com uma colher de metal aquecida no fogão.

Ela narrou em depoimento que a mãe lhe queimou com colher quente como forma de castigo por ela ter revelado as agressões aos conselheiros tutelares.

Crianças, testemunha e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Alvorada do Norte, onde depoimentos foram colhidos.

Na oportunidade, a menina afirmou que a mãe usa paus, cipós, fios e murros para agredir a ela e ao irmão constantemente. Segundo a criança, a mulher ainda os priva de alimentos.


Publicado por: Badiinho Moisés