Início Site Página 854

GRAVATA LIBERA VENDA DE INGRESSOS PARA O ISRAEL E RODOLFFO NESTA QUARTA-FEIRA, 27 DE ABRIL; VEJA ONDE COMPRAR SUA ENTRADA

0
Dupla Israel e Rodolffo fazem show em Catalão no dia 4 de junho, na Festa do Gravata. Foto: Divulgação

Que a Festa do Gravata com show da dupla Israel e Rodolffo e várias outras atrações vai rolar no dia 4 de junho, na Arena Rifertil, em Catalão, você já ficou sabendo aqui no Blog do Badiinho. Agora o Gravata pediu para o Badiinho avisar vocês que as vendas dos ingressos antecipados começam amanhã, quarta-feira, 27 de abril.

Então não deixe para a última hora, compre já o seu ingresso online através do app/site da ingresso Live ou em um dos pontos de venda. 


Leia também: 

-TÁ CONFIRMADO: FESTA DO GRAVATA EM CATALÃO COM ISRAEL E RODOLFFO SERÁ NO DIA 4 JUNHO


Se liga abaixo entãonos pontos de vendas físicos e o endereço do site para venda online:

 

FESTA DA GRAVATA – 04/06

Imagem: Divulgação


ARENA RIFERTIL

▪ Israel & Rodolffo

▪ Open Farra

▪ Dj

▪ Atração da cidade ( fechando)

 

VOCÊ TÁ PREPARADO?

VENDAS ONLINE

Ingressolive.com

 

PONTOS DE VENDA

Loja Base

Avenida 20 de Agosto – nº 1615

Disk Bebidas

Av. Raulina Fonseca Paschoal 

OPORTUNIDADE: CARGILL ESTÁ COM VAGAS ABERTAS DE ESTÁGIOS PARA CATALÃO

0
Foto: Divulgação

A Cargill, uma das maiores empresas do mundo no segmento agrícola, está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Estágio que busca por estudantes com formação superior prevista entre Dezembro de 2022 e Julho de 2024. As vagas são para estudantes de diversos cursos das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

Durante todo o Programa, o(a) estagiário(a) terá acompanhamento de um(a) gestor(a), que estará ao seu lado ao longo do seu desenvolvimento e na realização das suas atividades, promovendo sessões de alinhamento e feedback. Além disso, serão disponibilizados treinamentos online e compostos por módulos, contemplando habilidades técnicas, comportamentais e de negócio.

Os estagiários contarão com bolsa auxílio (o valor varia de acordo com o período de estágio e a região da vaga) e outros benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição ou refeitório no local (de acordo com a localidade), auxílio transporte, GymPass, entre outros benefícios…

Ao todo, o Programa oferece 192 vagas, que serão distribuídas nas seguintes localidades: Água Boa (MT), Balsas (MT), Barreiras (BA), Bebedouro (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Castro (PR), Catalão (GO), Patos de Minas (MG), Chapadão do Sul (MS), Gandu (BA), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Itapira (SP), Itumbiara (GO), Luis Eduardo Magalhães (BA), Mairinque (SP), Maringá (PR), Montividiu (GO), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Ferreira (SP), Poro Velho (RO), Primavera do Leste (MT), Rio Verde (GO), Santarém (PA), São Gabriel do Oeste (MS), São Paulo (SP), Sinop (MT), Toledo (PR), Três Lagoas (MS), Uberlândia (MG), Goianira (GO), Sidrolândia (MS), Campo Novo do Parecis (MT), Chapecó (SC), Unaí (MG), Jataí (GO), Miritituba (PA), Vianópolis (GO) e Ubaitaba (BA).

Inscrições até: 02/05/2022.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE: Novos Talentos Cargill 2022

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 16 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA TERÇA-FEIRA (26/04) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 26/04/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Acabador de Mármores com experiência, masculino – 01 vaga;

2. Ajudante de carga e descarga com experiência, CNH “AB” e disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

3. Assistente Administrativo, com experiência, conhecimento em informática, masculino – 01 vaga;

4. Eletricista Técnico em Eletrotécnica, com disponibilidade para viajar, masculino – 01 vaga;

5. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Santa Cruz de segunda a sábado, feminino – 01 vaga;

6. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Garçom com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

8. Gerente Administrativo, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

9. Mecânico de Automóveis com experiência, masculino – 01 vaga;

10. Monitor de Alunos, que esteja cursando área de exatas, ambos os sexos – 01 vaga;

11. Motorista Entregador com experiência, para trabalhar em um depósito de gás, CNH “AB”, com disponibilidade de horários, masculino – 01 vaga;

12. Auxiliar de Serviços Gerais, masculino – 01 vaga;

13. Ajudante Geral, para trabalhar com a separação de materiais, masculino – 02 vagas;

14. Técnico em Refrigeração com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas.

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

MOTORISTA BÊBADO É PRESO APÓS BATER EM DOIS CARROS EM JATAÍ

0
Foto: captura/ vídeo

Um motorista de 30 anos foi parar na delegacia após dirigir embriagado e bater em dois carros na Rua Rui Barbosa no Centro de Jataí, na Região Sudoeste do estado.

Imagens de câmeras de segurança registraram na tarde de domingo (24/05), o momento em que uma caminhonete S10 trafega em alta velocidade e bate em um veículo estacionado e esbarra em outro que trafegava no mesmo sentido da via.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente encontrou o motorista e a caminhonete envolvida no acidente na Rua Deputado Honorato de Carvalho na parte baixa da cidade. No local o homem com sinais de embriaguez resistiu à prisão e ainda tentou agredir um policial, mas acabou sendo contido. Ele passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,59.

Publicado por: Badiinho Moisés com informações da Rota Policial

APÓS DENÚNCIA DE INTOXICAÇÃO EM RESORT DE RIO QUENTE, PREFEITURA DIZ QUE NÃO VIU IRREGULARIDADES

0
Foto: Reprodução

Depois de um turista dizer que mais de 50 hóspedes do complexo Rio Quente Resorts passaram mal por suspeita de intoxicação alimentar, a prefeitura do município esteve no hotel para uma inspeção, nesta segunda (25). Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nenhuma irregularidade foi encontrada.

“Durante a audiência, segundo o secretário da pasta, André Luis, foram solicitados exames laboratoriais realizados nos alimentos coletados. Além disso, foi realizada uma vistoria nas cozinhas do complexo e ficou definido que a gestão municipal vai analisar os relatórios médicos dos pacientes. A Vigilância Sanitária informa, diante disso, que nenhuma irregularidade foi encontrada.”

A pasta informou que as equipes seguirão acompanhando a situação.

Vale lembrar: um turista, que preferiu não se identificar, denunciou que aproximadamente 50 pessoas – inclusive o filho dele, de 11 anos – passaram mal e precisaram ser levadas ao ambulatório do complexo após comerem em um dos hotéis. A situação teria ocorrido no último sábado (23).

Em nota ao portal, a assessoria do resort informou que o ambulatório do complexo recebe em torno de 20 a 30 pessoas por dia com algum tipo de indisposição, “que pode ser gerada por alimentação, grande exposição ao sol, bebidas alcoólicas e/ou desidratação”. Além disso, destacou que, no dia citado na denúncia, a média foi a mesma, apesar do número de clientes estar três vezes maior por ser feriado – ou seja, alta ocupação.


Confira a nota na íntegra:

“Normalmente, o ambulatório do complexo recebe em torno de 20 a 30 pessoas por dia com algum tipo de indisposição, que pode ser gerada por alimentação, grande exposição ao sol, bebidas alcoólicas e/ou desidratação. Importante reforçar que o número de atendimentos realizados neste dia está dentro da média, levando em consideração que o número de clientes estava três vezes maior por ser feriado (alta ocupação).

De todas as refeições servidas são retiradas amostras para que a qualidade seja avaliada. Ou seja, temos um processo preventivo de análise que é seguido de forma criteriosa por nossa equipe.

No caso de ontem, houve um número um pouco maior na procura, o que está sendo acompanhado de perto pela equipe de nutricionistas do resort, que em está em contato com as pessoas atendidas. Não houve nenhum caso grave. Hoje, os atendimentos estão abaixo do número normal.

Já enviamos os alimentos para análise e averiguação mais detalhada. Também estamos levantando junto aos hóspedes se ingeriram alimentos na Esplanada de Rio Quente, que abriga feiras e vários restaurantes, já que a maior parte que procurou o ambulatório estava em um hotel externo do complexo.

Reforçamos que nosso compromisso com a saúde e segurança dos nossos hóspedes é prioridade e oferecemos tratamento emergencial para todos os clientes.


Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Mais Goiás

ABATE CLANDESTINO: MOTORISTA É DETIDO TRANSPORTANDO VACA MORTA EM CAMINHONETE, EM DAVINÓPOLIS

0
Foto: PM/ Reprodução

Um homem foi detido depois que policiais encontraram uma novilha morta na carroceria da caminhonete dele, na noite do último domingo (24/04), em Davinópolis, cidade a 52 km de Catalão.

A ação policial aconteceu depois que os militares receberam várias denúncias sobre suposto abate clandestino. O motorista foi parado na rodovia GO-210, e, durante a abordagem, disse que o animal pertencia ao pai dele, mas que não contou a ele que iria abater a novilha.

Para averiguar se essa história era verdade, os policiais do Batalhão Rural tentaram ligar para o pai do suspeito, mas não conseguiram contato.

O suspeito foi detido e levado para a Central de Flagrantes de Catalão para as providencias.

De acordo com a PM, há várias denúncias de que esse suspeito seja ladrão de gado e que já teria furtado vários animais na região.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

GOVERNO DE GOIÁS CONVOCA ATRASADOS PARA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19

SES-GO contabiliza 2,6 milhões de goianos com dose de reforço contra a Covid-19 em atraso. São pessoas que estão com calendário incompleto e, portanto, mais sujeitas a quadros graves da doença.

Pessoas maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de quatro meses podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Foto: Britto

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), alerta que 2,6 milhões de goianos estão em atraso para completar o esquema vacinal contra a Covid-19, que prevê duas doses de vacina, mais uma de reforço (ou seja, são três doses), para toda a população acima de 18 anos de idade.

Embora tenha havido redução de novos casos e de óbitos por Covid-19, é exatamente para manter esse quadro epidemiológico que a população deve se vacinar, alerta a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim. “É preocupante esse alto número de atrasados para a dose de reforço. Todos os maiores de 18 anos que já receberam a segunda dose há mais de quatro meses já podem procurar um posto de saúde para receber a terceira dose”, explica.

As pessoas acima de 60 anos e os imunossuprimidos (pessoas com quaisquer condições clínicas que afetam o sistema imunológico) devem tomar, ao todo, quatro doses, das quais duas de reforço. Os postos de saúde estão abastecidos de vacinas em todo estado, e a imunização é comprovadamente segura e eficaz na prevenção de quadros graves e de óbitos pelo coronavírus, conforme tem sido demonstrado na análise dos óbitos ocorridos desde fevereiro.


Impacto

De acordo com os dados de investigação da condição vacinal de pessoas que morreram desde fevereiro, as que não se vacinaram ou tomaram apenas uma única dose estão entre a maioria dos registros de óbitos, com taxa de 23,23/100 mil habitantes, na faixa etária acima de 60 anos.

Os idosos não vacinados ou com vacinação incompleta têm uma taxa de óbitos onze vezes maior e uma taxa de internação seis vezes maior do que os idosos com esquema primário completo mais a dose de reforço.

Mesmo quem está com esquema vacinal incompleto, a depender da condição da imunidade e de outros fatores clínicos individuais, tem taxa de 2,74 óbitos, na faixa etária acima de 60 anos. A SES-GO alerta que o coronavírus continua em circulação, com pelo menos três variantes conhecidas.


Proteção

A recomendação é que todos completem os esquemas vacinais seguindo as orientações sanitárias e, ainda, cuidados de prevenção, como lavar as mãos, usar álcool em gel e manter a máscara em ambientes fechados e aglomerações, caso tenham sintomas gripais ou sejam de grupos suscetíveis, como gestantes, idosos, imunossuprimidos e crianças.

“Entre os adultos não vacinados ou com vacinação incompleta, a taxa de internação é 16 vezes maior que entre adultos com esquema primário mais dose de reforço. Os óbitos nessa faixa etária praticamente não estão sendo mais registrados, o que demonstra como a imunização é fundamental para mantermos um cenário epidemiológico favorável no combate ao coronavírus”, alerta Flúvia Amorim.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

ELON MUSK COMPRA TWITTER POR US$ 44 BILHÕES

0
Foto: Metrópoles/ Reprodução

O Twitter confirmou, nesta segunda-feira (25/4), a venda da rede social para o bilionário Elon Musk por US$ 44 bilhões — equivalente a cerca de R$ 208 bilhões. O acordo foi firmado sob o preço de US$ 54,20 por ação.

No dia 14 de abril, Musk, que é dono da Tesla e da SpaceX, fez uma oferta para comprar todo o restante das ações do Twitter por US$ 41,4 bilhões, o que corresponde a aproximadamente R$ 197 bilhões.

Musk já havia adquirido uma parcela de 9,2% da rede social em 2 de abril. Quando o empresário comprou as ações, o preço das cotações da empresa subiu de US$ 39,31, em 1º de abril, para US$ 51,35, no dia 4 deste mês, o que representa alta de 30,62%.

“Desde que investi no Twitter, percebi que a companhia não prosperará nem servirá a este imperativo social da forma como está”, disse o empresário, em carta registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, quando fez a proposta inicial.

O bilionário, que se autodeclara um “absolutista da liberdade de expressão”, havia afirmado que sua intenção era promover moderação de conteúdo mais branda e descentralizada, abertura de código-fonte, e remoção de bots de spam do Twitter. Ele já fez diversas críticas às políticas de moderação de conteúdo de redes sociais, como o banimento de Donald Trump.

“Espero que até meus piores críticos fiquem no Twitter, porque isso é o que liberdade de expressão significa”, declarou nesta segunda-feira, horas antes do anúncio da compra.

Publicado por: Badiinho Moisés com informações do Metrópoles

INSS PAGA PRIMEIRA PARCELA DE ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO PARA APOSENTADOS. VEJA CALENDÁRIO

0
Foto: Mais Goiás/ Reprodução

Mais de 31 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) começam a receber a primeira parcela da antecipação do 13º a partir desta segunda-feira, dia 25. O pagamento será escalonado até o dia 6 de maio.

A parcela é paga primeiro aos segurados que ganham até um salário mínimo (R$ 1.212), de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS), e depois se estende aos demais. O valor é pago junto com os benefícios de abril.

A segunda parcela será paga entre 25 de maio e 7 de junho, com os benefícios de maio.

Segundo cálculos do governo, o adiantamento vai permitir que mais de R$ 56,7 bilhões sejam injetados na economia — R$ 28,3 bilhões referentes a cada uma das duas parcelas.

Têm direito ao 13º do INSS todos os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

O extrato pode ser resgatado no site Meu INSS. Lá, o segurado deve fazer login, na tela inicial, e procurar o serviço “Extrato de Pagamento”, onde pode acessar os detalhes do pagamento do benefício.

O procedimento também pode ser feito pelo aplicativo do Meu INSS, disponível para Android e IOS

Confira o calendário da primeira parcela do 13º

Para quem recebe o salário mínimo (R$ 1.212)

Final do NIS 1: 25 de abril;

Final do NIS 2: 26 de abril;

Final do NIS 3: 27 de abril;

Final do NIS 4: 28 de abril;

Final do NIS 5: 29 de abril;

Final do NIS 6: 2 de maio;

Final do NIS 7: 3 de maio;

Final do NIS 8: 4 de maio;

Final do NIS 9: 5 de maio;

Final do NIS 0: 6 de maio.

Para quem recebe acima do salário mínimo

Finais do NIS 1 e 6: 2 de maio;

Finais do NIS 2 e 7: 3 de maio;

Finais do NIS 3 e 8: 4 de maio;

Finais do NIS 4 e 9: 5 de maio;

Finais do NIS 5 e 0: 6 de maio;

Confira o calendário da segunda parcela do 13º

Para quem recebe o salário mínimo (R$ 1.212)

Final do NIS 1: 25 de maio;

Final do NIS 2: 26 de maio;

Final do NIS 3: 27 de maio;

Final do NIS 4: 30 de maio;

Final do NIS 5: 31 de maio;

Final do NIS 6: 1 de junho;

Final do NIS 7: 2 de junho;

Final do NIS 8: 3 de junho;

Final do NIS 9: 6 de junho;

Final do NIS 0: 7 de junho.

Para quem recebe acima do salário mínimo

Finais do NIS 1 e 6: 1 de junho;

Finais do NIS 2 e 7: 2 de junho;

Finais do NIS 3 e 8: 3 de junho;

Finais do NIS 4 e 9: 6 de junho;

Finais do NIS 5 e 0: 7 de junho.

Publicado por: Badiinho Moisés com informações do Mais Goiás

BEBÊ DE 1 ANO MORRE EM ACIDENTE ENTRE 2 CARROS NA BR-060

0
Foto: Metrópoles/ Reprodução

Uma menina de um ano de idade morreu em um grave acidente entre dois carros na rodovia BR-060 no final da tarde deste domingo (24/4) em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás.

Cinco pessoas estavam feridas até o começo da manhã desta segunda, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, a família formada por um casal e três meninas seguia em um Ford Fiesta no sentido Acreúna para Rio Verde, quando colidiu com um GM Astra. Toda a família usava dispositivos de retenção, como cinto de segurança e cadeirinhas.

Com o impacto da colisão entre os dois veículos, o GM Astra rodou na pista e o Ford Fiesta caiu em uma ribanceira.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do GM Astra, de 46 anos, é inabilitado e teve apenas ferimentos leves. Ele estava com forte odor etílico e voz arrastada. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Rio Verde.

Publicado por: Badiinho Moisés com informações do Metrópoles