Início Site Página 814

PETROBRAS PREPARA NOVO AUMENTO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, AFIRMOU BOLSONARO

0

Afirmação sem detalhes foi feita nesta quarta (15), dia em que o presidente também admitiu dificuldade em trocar chefe da estatal

Bolsonaro é contra a estatal seguir a cotação do barril de petróleo no mercado internacional. Foto: Josés Dias/PR

Sem apresentar detalhes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (15), que a Petrobras prepara um novo aumento no preço dos combustíveis no país. Ele também admitiu que tem dificuldade para fazer a troca no comando da estatal.

“Eu não tenho comandamento sobre a Petrobras. A Petrobras está dando dica que quer aumentar de novo. Não interessa quanto seja, já está um absurdo o preço dos combustíveis lá na refinaria”, disse o presidente durante entrevista à jornalista Leda Nagle.

Emissários do governo se reuniram na noite da última segunda-feira (13) com a diretoria da Petrobras para tentar impedir o aumento de combustíveis que a estatal planeja anunciar ainda nesta semana. A ideia é reajustar o preço da gasolina em 9% e o do diesel em 11% como forma de amenizar a defasagem de valores entre o mercado interno e o mercado internacional.

O governo teme que o aumento anule os esforços para aprovação de projeto no Congresso que limita o teto do ICMS em 17% para uma série de itens, entre eles os combustíveis. Bolsonaro é crítico da política adotada pela Petrobras, a Preços de Paridade Internacional (PPI), que faz com que o preço da gasolina, do etanol e do diesel acompanhe a variação do valor do barril de petróleo no mercado internacional.

 

Comando da Petrobras

Com relação à dificuldade de trocar o presidente da estatal, Bolsonaro afirmou que “nós somos os acionistas que têm o maior número de papéis, mas não temos o poder de mudar rapidamente”. E acrescentou: “Estamos há um mês tentando trocar o presidente da Petrobras e não conseguimos. Não resolveu. Agora pode ter certeza que você vai descobrindo as coisas com o tempo, e vai ser resolvida a questão dos combustíveis”, disse na entrevista.

No fim do mês passado, Bolsonaro informou que o químico José Mauro Ferreira Coelho, empossado havia 40 dias, foi demitido do cargo de presidente da Petrobras. Caio Mario Paes de Andrade, do Ministério da Economia, foi indicado para substituí-lo. A mudança na estatal, porém, pode levar até 60 dias por causa das regras internas.

Coelho tomou posse como presidente da Petrobras no dia 14 de abril — o químico foi o terceiro a ocupar o posto na estatal durante o governo Bolsonaro, depois de Joaquim Silva e Luna e Roberto Castello Branco. O químico deixou o comando da estatal pelos mesmos motivos que seus antecessores: os reajustes feitos no preço dos combustíveis, que têm incomodado Bolsonaro no ano em que busca a reeleição.

Leia também:

-PREVISÃO É O PREÇO DA GASOLINA CAIR R$ 2 E O DO DIESEL, R$ 1, AFIRMOU BOLSONARO

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações são do R7

3º ENCONTRO DE CARROS E MOTOS ANTIGOS ACONTECE NESSE FINAL DE SEMANA, EM GOIANDIRA

0
Turma do Auto Clube de Antigos de Catalão já confirmou presença no 3º Encontro de Carros e Motos Antigos, em Goiandira, neste final de semana. Foto: Badiinho/Arquivo

Acontece nesse final de semana, sábado (18) e domingo (19), na cidade de Goiandira, o 3º Encontro de Carros e Motos Antigos, evento que vai reunir clube de colecionadores de Catalão e de cidades da região.

Para quem é apaixonado por antigos, seu final de semana estará garantido nesse mega evento, que também contará com show do cantor Elvis Presley cover.

Quem confirmou presença foi a turma do Auto Clube de Antigos de Catalão, que de acordo com Davi da Procar, eles vão se concentrar em posto de combustível na saída para Goiandira, e sairão em comboio na manhã deste sábado (18).

O 3º Encontro de Carros e Motos Antigos é realizado com apoio da Prefeitura de Goiandira e de empresas parceiras.

 

Programação:

Sábado (18/06): A partir das 16hrs 

Domingo (19/06): das 08h às 17h 

Local: Praça da Estação – Em frente a Prefeitura de Goiandira 

Imagem: divulgação

 

Leia também: 

-COLECIONADORES DE CARROS ANTIGOS DE CATALÃO VOLTAM A REALIZAR ENCONTROS

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PRF VAI INTENSIFICAR FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS FEDERAIS DURANTE O FERIADO PROLONGADO DE CORPUS CHRISTI; EFETIVO SERÁ REFORÇADO NA BR-050

0
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (15), a operação Corpus Christi, que vai fiscalizar trechos estratégicos das rodovias federais com o intuito de reduzir a violência no trânsito. A ação, que seguirá até o domingo (19), é preventiva e busca inibir comportamentos inadequados como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e motoristas alcoolizados. Atenção especial será dada também na fiscalização aos motociclistas, pela vulnerabilidade deles no trânsito.

FISCALIZAÇÃO NA BR-050, EM CATALÃO 

Foto: Divulgação/PRF

O setor de comunicação da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Catalão, informou que na BR 050, o efetivo do policiamento em pontos estratégicos, uso de etilômetros e radares móveis da meia noite de hoje até domingo (19).


FISCALIZAÇÃO NAS RODOVIAS DE GOIÁS

No estado de Goiás, a PRF concentrará a fiscalização em rodovias que dão acesso a pontos turísticos, como a BR-153/BR-060 (região metropolitana de Goiânia e acessos a Caldas Novas) e BR-414 (acessos a Pirenópolis e Corumbá). Por ocasião da realização de exposições agropecuárias e festas regionais em diversos municípios goianos, agentes da PRF vão patrulhar pontos estratégicos, visando coibir a embriaguez ao volante.


BALANÇO DO FERIADO CORPUS CHRISTI DO ANO PASSADO (2021)

De quarta-feira (02), quando a PRF iniciou o reforço na fiscalização para o feriado, até a meia-noite de domingo (06), os policiais rodoviários federais fiscalizaram 8.300 veículos e 7.700 pessoas nos quase três mil quilômetros de Brs goianas. Foram flagradas mais de 2,7 mil infrações de trânsito, sendo quase mil ultrapassagens (948), 250 condutores ou passageiros sem cinto de segurança, 30 crianças transportadas fora da cadeirinha e 81 condutores dirigindo embriagados, três deles foram presos.

De quarta a domingo a PRF atendeu 36 acidentes, que deixaram 36 pessoas feridas e quatro óbitos nas rodovias federais que passam por Goiás.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Núcleo de Comunicação da PRF 

VEJA O QUE ABRE E VEJA NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI; GOVERNO DE GOIÁS E PREFEITURA DE CATALÃO DECRETAM PONTO FACULTATIVO NA SEXTA (17)

0
Com feriado de Corpus Christi, órgãos estaduais não terão expediente na sexta-feira (17/06). Foto: Secom – Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado determinou ponto facultativo na próxima sexta-feira (17/06), data posterior ao feriado de Corpus Christi. O decreto n° 10.097 foi publicado na última terça-feira (14/06) no Diário Oficial do Estado. 

Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão na quinta-feira (16/06), devido ao feriado, e na sexta-feira (17/06), em razão do decreto.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

PONTO FACULTATIVO TAMBÉM FOI DECRETADO NA PREFEITURA DE CATALÃO 

Palácio Pirapitinga, em Catalão. Foto: Reprodu~~ao

Assim como o Governo de Goiás, os órgãos pertencentes a Prefeitura de Catalão, com exceção dos serviços essenciais, só retornarão seus expedientes na próxima segunda-feira, 20 de junho.

 

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, AGÊNCIAS BANCÁRIAS E CASAS LOTÉRICAS VOLTAM COM ATENDIMENTO NA SEXTA-FEIRA (17)

Com relação aos estabelecimentos comerciais, agências bancárias e casas lotéricas da cidade Catalão, voltam ao seu funcionamento normal nesta sexta-feira, 20 de junho.

Foto: Google Imagens/Arquivo Blog do Badiinho

 

Publicado por: Badiinho Moisés

CONDUTOR EMBRIAGADO PERDE O CONTROLE E INVADE SUBESTAÇÃO RODOVIÁRIA DO BAIRRO SÃO JOÃO

0

Após bafômetro, rapaz de 28 anos de idade que estava conduzindo o veículo foi preso em flagrante.

Condutor de 28 anos de idade estava em alta velocidade pela Avenida Dr. Lamartine, invadiu e bateu em estrutura da Subestação Rodoviária do São João. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Imagens de segurança flagram o momento em que um motorista em alta velocidade descia a Dr. Lamartine e entra na Subestação Rodoviária do bairro São João, onde os ônibus estacionam. Pelas imagens, o motorista não conseguiu fazer o contorno da Rodoviária do São João.

O acidente foi nessa madrugada, e por sorte, nenhum veículo e nenhuma pessoa foi atingida.

Outras pessoas que estavam nas proximidades filmaram o estado de como ficou o veículo após o acidente.

A Polícia Militar esteve no local e indagou o condutor de 28 anos de idade se havia ingerido bebida alcoólica, afirmando ele que sim aos policiais. O teste de bafômetro foi feito  e constatou 1,14 decigrama de álcool no organismo, sendo o motorista preso em flagrante.  

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 56 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUARTA-FEIRA (15/06) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 15/06/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Açougueiro, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

2. Arte Finalista, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

3. Assistente Administrativo, com experiência, CNH “B”, para trabalhar na cidade de Pires Belo, vaga também para PCD, masculino – 01 vaga;

4. Atendente Balconista, com experiência, feminino – 01 vaga;

5. Auxiliar de Cozinha, com experiência na CTPS, parar trabalhar das 16:20 as 00:00 horas, feminino – 01 vaga;

6. Auxiliar de Cozinha, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Auxiliar de Jardinagem, masculino – 01 vaga;

8. Auxiliar de Linha de Produção, para trabalhar na cidade de Pires Belo, vaga também para PCD, ambos os sexos – 01 vaga;

9. Auxiliar de Logística, masculino – 03 vagas;

10. Borracheiro, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

11. Caminhoneiro de Caminhão Pipa, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

12. Chapeiro, ambos os sexos – 01 vaga;

13. Cozinheira, ficar alojada e trabalhar em uma fazenda a 11 km de Catalão, feminino – 01 vaga;

14. Encanador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

15. Entregador de Gás, CNH “A”, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

16. Entregador de Gás, com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

17. Estoquista, com moto própria, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

18. Gerente Administrativo, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

19. Instalador de Sistemas Eletrônicos, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

20. Mecânico Automotivo de Linha Pesada, com experiência em Ônibus, ambos os sexos – 01 vaga;

21. Motorista de Caminhão Betoneira, com experiência na CTPS, CNH “D”, masculino – 01 vaga;

22. Motorista de Micro Ônibus, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, curso de transporte de passageiros, ambos os sexos – 01 vaga;

23. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, masculino – 01 vaga;

24. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

25. Motorista Entregador, com experiência, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

26. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

27. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

28. Oficial de Serviços Gerias, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

29. Oficial de Serviços Gerias, com experiência, masculino – 01 vaga;

30. Operador de Escavadeira Hidráulica, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

31. Operador de Retroescavadeira, com experiência na CTPS e ter veículo próprio, masculino – 01 vaga;

32. Operador de Rolo Compactador, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

33. Operador de Trator Agrícola, para fazer também o transporte de mercadorias, CNH “C” ou acima, masculino – 01 vaga;

34. Pedreiro, com experiência, masculino – 02 vagas;

35. Servente de Obras com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

36. Técnico em Informática, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

37. Técnico em Segurança do Trabalho, com experiência na CTPS, para ficar alojado há cerca de 110 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

38. Trabalhador Agropecuário, para trabalhar em linha de Produção, masculino – 06 vagas;

39. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, para trabalhar próximo a Davinópolis, masculino – 01 vaga;

40. Trabalhador Rural, para trabalhar em uma chácara há 25 km de Catalão, masculino – 01 vaga;

41. Vaqueiro, com experiência em Gado de Corte, para trabalhar em uma fazenda próximo a Goiandira, masculino – 01 vaga

42. Vendedor Interno com experiência, ambos os sexos – 02 vagas;

43. Vendedor Interno e Externo, para vendas de cursos profissionalizantes, ambos os sexos – 02 vagas;

44. Vendedor Externo, com moto própria, ambos os sexos – 01 vaga;


Observação
: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE E IDOSOS DE 50 ANOS OU MAIS, RECEBEM QUARTA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19; OUTROS GRUPOS SEGUEM SENDO VACINADOS

0
Foto: Reprodução

Covid-19: Saúde convoca profissionais de saúde para receberem a quarta dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca profissionais da saúde que já completaram quatro meses de intervalo após terem recebido a terceira dose da vacina contra Covid-19 (15/02), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontece hoje, quarta-feira (15), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

                                           
Documentos obrigatórios

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Covid-19: Saúde convoca pessoas de 50 anos ou mais e imunossuprimidos para receberem a quarta dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca exclusivamente pessoas de 50 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que já completaram quatro meses de intervalo, após terem recebido a terceira dose (20/02), para aplicação da dose reforço (quarta dose).

A imunização acontece hoje, segunda-feira (20), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

                                               
Veja as pessoas que poderão receber a dose extra:

-com imunodeficiência primária grave;

-em quimioterapia (câncer);

-transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressores;

-portadores de HIV/ Aids;

-em uso de corticoide em doses ≥ ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

-em uso de drogas modificadores da resposta imune;

-com doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

-pacientes em hemodiálise;

-pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Documentos obrigatórios

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a terceira dose, cartão do SUS e relatório médico comprovando a comorbidade. Todos originais e cópias.

 

Pessoas “imunossuprimidas”

Indivíduos que têm o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou pelo uso de medicamentos.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Repescagem: Saúde convoca população de 18 anos ou mais para receber a primeira dose

O chamado vale também para aqueles que estão com segunda dose da Pfizer em atraso.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 18 anos ou mais para aplicação da primeira dose. E também convoca aqueles que estão com a segunda dose da Pfizer em atraso.

A imunização acontecerá na próxima segunda-feira (20), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de vacinação:

-Centro Integrado da Mulher (CIM) – ao lado do Hospital Materno Infantil.

 

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão de vacina comprovando a primeira dose e cartão do SUS (originais e cópias).

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca pessoas de 12 anos ou mais para receberem a Terceira Dose

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca população de 12 anos ou mais que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 20 de fevereiro, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontece hoje, segunda-feira (20), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac

O intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.


Hoje, quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 21 de maio.

A aplicação do imunizante acontece em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro de Convivência da Terceira Idade;

-Das 08 horas às 16 horas e 30 minutos.

 

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

 

Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão


Publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Ascom -Prefeitura de Catalão

“SAFADINHA DO PIX”: MULHER É INDICIADA APÓS APLICAR GOLPES EM HOMENS CARENTES DO DISTRITO FEDERAL

0
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do DF, a golpista concentrava as investidas em homens com baixa autoestima. Foto: Reprodução

Sedutora, simpática e com lábia afiada, uma mulher de 30 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por estelionato amoroso após arrancar dinheiro de homens que acreditavam em uma futura relação amorosa. De acordo com as investigações conduzidas pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), a jovem apelidada pelas vítimas de “Safadinha do Pix” concentrava as investidas contra pessoas com baixa autoestima.

A golpista captava as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, selecionando homens que aparentavam ter algum poder aquisitivo e que demonstrassem carência ou instabilidade emocional. No último caso, ela conseguiu faturar R$ 1 mil enganando um morador de Sobradinho, de 30 anos. A acusada, de 35, não teve a identidade revelada pela Polícia Civil em razão da Lei de Abuso de Autoridade.

Durante as conversas pelo WhatsApp, a estelionatária seduzia com promessas de cunho amoroso e, mais adiante, sexual. “Em meio a conversas que prometiam afeto e sexo, a autora solicitava quantias para despesas diversas. Às vezes, dizia que uma “amiga” entraria na brincadeira. As solicitações eram sempre via Pix”, explicou o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado.

 

Bronzeamento na faixa

Imagem: Rerodução

Durante a troca de mensagens, a “Safadinha do Pix” tentava arrancar o máximo de dinheiro da vítima. Os pedidos eram diversos e variavam desde o pagamento com sessões de bronzeamento artificial até ajuda de custo para “ajudar uma amiga doente”. Logo depois de conseguir receber a maior quantia possível, ela cortava a relação virtual.

Nas redes sociais, a mulher colecionava seguidores e tinha o hábito de publicar fotos com roupas sensuais, além de viagens internacionais para a Europa e em festas badaladas.

A coluna apurou que a criminosa mora em Ceilândia e vive de golpes. Segundo o delegado, um trabalhador que ganhava um salário mínimo chegou a perder praticamente toda a renda mensal acreditando nas falsas promessas. “Ao perceber que a fonte havia secado, a mulher findou os diálogos de forma abrupta e sem fazer questão de seguir com amizade”, explicou.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Metrópoles 

ELEIÇÕES 2022: ‘COWBOY DO RÁDIO’ PASSAR A SER PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL E NÚMERO DE PRÉ-CANDIDATOS, EM CATALÃO E REGIÃO, SOBE PARA SEIS

0
Narrador de rodeios e radialista, Emerson Camargo, o ‘Cowboy do Rádio’, agora é pré-candidato a deputado federal pelo Patriotas. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

O locutor de rodeio e radialista, Emerson Camargo, conhecido como o ‘Cowboy do Rádio’, que no dia 19 de maio confirmou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Patriotas, mesmo partido do ex-deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Dr. Fernando Netto, após reunião com a cúpula do partido realizada no último domingo (12) , em Goiânia, mudou de ideia e passou a ser pré-candidato a deputado estadual pelo Patriotas, porém, de acordo com ele, fará dobradinha com o já deputado federal, ex-governador de Goiás, Dr. Alcides Rodrigues, ambos aliados do pré-candidato a governador, Gustavo Mendanha.

Com a virada  de Camargo, apesar de ter o domicílio eleitoral na vizinha e rica cidade de Ouvidor, Catalão passa a contar com seis pré-candidatos a deputado estadual.

Da esquerda para direita: Marcos Paulo (Novo), Gustavo Sebba (PSDB), Jamil Calife (PP), Luiz Sampaio (SD) e Rodrigão (PRTB). Fotos: Reprodução – Montagem Blog do Badiinho

Também disputam cadeira na Alego, Jamil Calife (PP) – candidato do prefeito Adib Elias; vereador Rodrigão (PRTB) – candidato dos ‘Irmãos Galdino’, o cartorário Luiz Sampaio (SD); Marcos Paulo (Novo), e o já deputado estadual em seu segundo mandato, Gustavo Sebba (PSDB).


Leia também: 

-ELEIÇÕES 2022: EMERSON CAMARGO, O COWBOY DO RÁDIO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL E NÚMERO DE PRÉ-CANDIDATOS CHEGAM A SEIS, EM CATALÃO

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

MINERADORA CMOC ABRE INSCRIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE 59 VAGAS DE MENOS APRENDIZ

0
Foto: Reprodução

A desta quinta-feira (16/06) será iniciado o prazo de inscrições para o processo seletivo de Aprendiz da CMOC Brasil 2022. São 59 vagas para vários setores da empresa, das unidades de Catalão e Ouvidor. O Programa, direcionado para jovens de 16 a 22 anos e também para pessoas com deficiência (PcD), terá duração de 1 ano e 3 meses. Os jovens irão atuar na empresa no período matutino e participar, no período vespertino, do curso de Auxiliar de Operações Logísticas, no Senai, para capacitação em disciplinadas voltadas para atividades administrativas e operacionais.  As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas no site Vagas.com ou LinkedIn.  

Os candidatos interessados devem preencher todos os dados corretamente e efetuar os testes on-line (de raciocínio lógico, português e conhecimentos gerais) para efetivar inscrição no site. Em seguida, será feita seleção dos candidatos pela equipe de recursos humanos da CMOC e os escolhidos serão informados, via e-mail, para agendamento da entrevista e devolutiva.  

Estão aptos a participar do processo seletivo do Programa: jovens de 16 a 22 anos; residentes em Catalão ou Ouvidor/GO; que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio; que tenham disponibilidade integral (matutino e vespertino) para participação de todo o cronograma do Jovem Aprendiz.  

Welida da Silva Bezerra entrou na CMOC Brasil por meio do Programa Aprendiz, em 2019, e atualmente é estagiária de Recrutamento e Seleção, no RH da empresa. Para ela, além de dedicação, é importante que os candidatos vejam o Programa como uma excelente oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “Por meio do Aprendiz CMOC eu pude me capacitar, ter contato com rotinas de uma empresa de grande porte e conviver com vários profissionais. A dedicação e proatividade foram diferenciais na minha formação”, disse.  

Serviço 

O quê: Inscrições para processo seletivo do Programa Aprendiz CMOC 2022. São 59 vagas para preenchimento de vagas em aberto e também para o Banco de Talentos da empresa 

Quando: de 16 a 30 de junho de 2022 

Onde: No Vagas.com ou LinkedIn