Início Site Página 245

Jovem morre na UTI após acidente de moto em Catalão

Durante o mês do Maio Amarelo, que chama atenção para os perigos no trânsito, Catalão registrou mais uma vítima fatal. Edgar da Silva Pacheco, de 24 anos, faleceu na madrugada deste sábado (17), depois de lutar pela vida por três dias em um leito de Unidade de Tarapia Intensiva (UTI).

Leia também:

-Acidente deixa motociclista em estado grave em Catalão

O acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira (14), por volta das 6h45, na Avenida João Netto de Campos (Avenida da Pecuária), no bairro Santa Cruz. Edgar seguia de moto, uma Honda Titan preta, quando colidiu na traseira de um Ford Ka.

Segundo testemunhas, o motorista do carro iniciou uma conversão à esquerda. Nesse momento, Edgar não conseguiu frear e bateu com força no veículo. A colisão arremessou o jovem a cerca de 10 metros de distância.

Ainda de acordo com relatos, o capacete de Edgar se soltou durante a queda. Ele ficou desorientado e perdeu a consciência logo após o impacto. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e levou o rapaz para o pronto-socorro da Santa Casa.

Na unidade de saúde, os médicos o internaram na UTI. Mesmo com todos os cuidados, Edgar não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois do acidente.

A Polícia Militar foi até o local, registrou a ocorrência e organizou o trânsito, que ficou parcialmente bloqueado. As autoridades agora investigam o que, de fato, provocou a colisão.

Caiado critica governo federal e afirma que Brasil produtivo está sufocado por medidas populistas

0

Durante a abertura da 78ª Exposição Agropecuária de Goiás, na última sexta-feira (17/5), em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Progressista) voltou a criticar a gestão econômica do governo federal. Segundo ele, a falta de ações efetivas tem agravado a crise no agronegócio e comprometido o desempenho do setor que mais contribui para o crescimento do país.

“O Brasil que trabalha e produz está sufocado por um governo populista e demagógico”, disparou Caiado. De acordo com o governador, o campo enfrenta inflação elevada, juros altos e restrição de crédito, sem qualquer política pública de apoio efetivo. Além disso, ele alertou que o crédito rural não acompanha a inflação. “O setor vem sustentando o país há muitos anos, mas não tivemos reajuste compatível com o aumento dos custos”, enfatizou.

Dessa forma, o endividamento rural tem crescido. Segundo levantamento da Serasa Experian, Goiás registrou 122 pedidos de recuperação judicial no setor apenas em 2024. No Brasil inteiro, já são 1.272 processos, mais que o dobro dos 534 registrados ao longo de 2023. Por isso, Caiado cobrou a liberação de recursos federais que estejam à altura da realidade do mercado.

Caiado também critica desestímulo ao empreendedorismo

Por outro lado, o governador também apontou falhas graves na política de incentivo ao empreendedorismo. “O cidadão quer empreender, quer buscar alternativas para ganhar seu próprio dinheiro. No entanto, esse sentimento está sendo abafado por um governo que destrói os avanços conquistados com a reforma trabalhista”, afirmou.

Além da burocracia, Caiado citou a falta de mão de obra qualificada como um dos principais obstáculos enfrentados por quem deseja investir ou empreender. Segundo ele, a gravidade da situação econômica está sendo mascarada por pautas secundárias. “Estamos vendo o país se perder em discussões como os julgamentos do 8 de janeiro, enquanto as prioridades ficam de lado”, avaliou.

Por fim, Caiado concluiu que o atual governo “não deu certo” e defendeu um novo foco na agenda nacional. “Precisamos discutir inovação, desenvolvimento tecnológico e incentivo a quem trabalha e produz”, finalizou.

Homem que aplicava golpes em motoristas de aplicativo é detido em Catalão

Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem no Setor Aeroporto, em Catalão, suspeito de enganar motoristas de aplicativo. Segundo a PM, ele costumava chamar corridas por plataformas de transporte e, ao chegar ao destino, fugia sem pagar. Para isso, saía correndo do veículo e pulava muros para escapar.

O golpe se repetia há meses na cidade, sempre da mesma forma. Inconformados com os prejuízos, vários motoristas decidiram agir. Eles se organizaram e compartilharam informações para identificar o suspeito.

Graças a esse esforço coletivo, a PM conseguiu interceptá-lo nesta sexta-feira. O homem chamou uma corrida no início da tarde, mas, ao chegar ao ponto de embarque, encontrou policiais já posicionados. Ele foi preso em flagrante quando tentava aplicar mais um golpe.

Os agentes levaram o suspeito até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão. Ele permanece à disposição da Justiça.

Estado de saúde de Samuel é grave após ser atingido por médico embriagado

Samuel Lopes Ferreira Rosa, o adolescente de 16 anos atropelado na noite desta quinta-feira (15), no centro de Catalão, continua internado em estado grave. Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram os primeiros socorros no local e o encaminharam ao Pronto-Socorro da Santa Casa. Na sequência, uma transferência ágil levou o jovem para uma unidade hospitalar em Itumbiara (GO), onde ele permanece sob cuidados intensivos.

Leia também:

-Médico embriagado é preso após atingir motociclista e evadir do local em Catalão

-Moradores se revoltam com médico embriagado que atropelou jovem; vídeo circula nas redes

Lesões graves na cabeça

Família pede justiça por Samuel, jovem de 16 anos atropelado em Catalão – Foto: Divulgação

De acordo com Roberta Ferreira Rosa, mãe de Samuel, os médicos diagnosticaram um traumatismo craniano grave. Ademais, os exames também revelaram uma rachadura no crânio que se estende até a nuca, além de diversos edemas e coágulos. Embora outras partes do corpo tenham sofrido apenas escoriações leves, a condição da cabeça preocupa a equipe médica.

“O estado dele é grave. A cabeça foi a região mais afetada. A transferência foi rápida e o atendimento tem sido eficaz. Agora, o que pedimos são orações e justiça”, declarou a mãe.

Revolta da população e prisão do motorista

A cidade reagiu com indignação ao acidente, especialmente após a divulgação de vídeos nas redes sociais. As imagens mostram o motorista — um médico de 57 anos — tentando fugir do local com a motoneta da vítima ainda presa à parte frontal do carro. Assim, populares revoltados conseguiram interceptar o veículo cerca de dois quarteirões depois da colisão.

Além disso, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, a Polícia Militar lavrou um termo de constatação de alcoolemia e o prendeu em flagrante. Ele vai responder por dirigir sob efeito de álcool, causar lesão corporal culposa de natureza grave e abandonar o local do acidente sem prestar socorro.

Família pede justiça

Samuel é descrito por familiares e amigos como um jovem querido e respeitado na comunidade. Portanto, a família segue acompanhando a evolução clínica dele e reforça o apelo:

“Orem por ele. E que a justiça seja feita. Nenhum jovem merece passar por isso por causa da imprudência de alguém.”

Assista o depoimento da mãe:

Moradores se revoltam com médico embriagado que atropelou jovem; vídeo circula nas redes

Um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (15) em Catalão gerou revolta entre moradores e nas redes sociais. Um médico embriagado, conhecido na cidade, bateu em uma motoneta conduzida por um adolescente de 16 anos e, em vez de prestar socorro, tentou fugir com a moto presa na parte frontal do carro.

A colisão aconteceu por volta das 22h10, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, em pleno centro da cidade. Testemunhas relatam que o médico percorreu dois quarteirões arrastando a motoneta, até ser interceptado por populares indignados com a cena.

Um vídeo do momento circula nas redes sociais e mostra moradores cercando o carro e exigindo explicações do condutor. A imagem da motocicleta arrastada chocou internautas e provocou um debate sobre impunidade, imprudência no trânsito e responsabilidade civil. O fato de o autor ser um profissional da saúde, alguém que, por vocação, deveria salvar vidas — gerou ainda mais revolta.

Médico embriagado é preso após atingir motociclista e evadir do local em Catalão

Na noite desta quinta-feira (15), um acidente de trânsito em Catalão mobilizou equipes de resgate e terminou com a prisão de um motorista embriagado. A colisão aconteceu por volta das 22h10, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no centro da cidade, e envolveu um carro e uma motoneta. Um adolescente de 16 anos, que pilotava a moto, ficou ferido.

Logo após o impacto, o condutor do carro, um médico de 57 anos, não prestou socorro. Em vez disso, tentou fugir com a motoneta presa à parte frontal do veículo. No entanto, populares conseguiram interceptá-lo a dois quarteirões dali. Eles notaram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez.

Apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, o médico foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde um termo de constatação de alcoolemia foi registrado. A Polícia Militar o prendeu em flagrante por três crimes: conduzir sob efeito de álcool, provocar lesão corporal culposa grave e se afastar do local do acidente sem prestar ajuda.

Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros e o SAMU atenderam a vítima. O adolescente estava caído no chão, consciente, bastante agitado e com escoriações pelo corpo. Após os primeiros socorros, as equipes o estabilizaram e o encaminharam ao Pronto-Socorro da Santa Casa.

Já o condutor do carro não sofreu ferimentos. A Polícia Militar ficou responsável pelos veículos envolvidos na ocorrência.

Condutor embriagado fere motociclista e arrasta moto em Catalão; Bombeiros e SAMU atendem vítima – Foto: 10º BBM

Vagas de Emprego em Catalão nesta sexta-feira (16/05)

A Secretaria do Trabalho e Renda, através do SINE, anunciou nesta sexta-feira (16/05/2025) a abertura de 217 oportunidades de emprego em várias áreas, abrangendo diferentes níveis de experiência e perfis profissionais. Confira os detalhes sobre as vagas, a documentação necessária e como se candidatar.

Oportunidades Disponíveis

As vagas disponíveis contemplam diversos setores e incluem várias funções. Veja alguns exemplos:

  1. Acabador de mármore e granito – 01 vaga

  2. Açougueiro – 01 vaga

  3. Ajudante de carga e descarga (com ou sem experiência) – 01 vaga

  4. Assistente de vendas (estágio) – Bolsa R$550 + ajuda de custo R$100 + comissão – 01 vaga

  5. Auxiliar de cozinha (diversas oportunidades) – com ou sem experiência – 03 vagas

  6. Atendente/Auxiliar de frios – 13h às 22h, escala 6×1 – 01 vaga

  7. Babá com experiência – Bairro Alto do Boa Vista II – 01 vaga

  8. Balconista – Horário comercial com escala – 01 vaga

  9. Comprador – Superior em áreas correlatas, preferencial para PCDs – 01 vaga

  10. Confeiteiro com experiência comprovada – 01 vaga

  11. Consultor/Vendedor – Ensino médio – 100 vagas

  12. Cozinheiro para fazenda em Ipameri-GO – Preferência por pessoa solteira – 01 vaga

  13. Dentista (diversas especialidades) – 01 vaga

  14. Eletricista automotivo e auxiliar automotivo – 02 vagas

  15. Empregadas domésticas com experiência – Diversos bairros – 04 vagas

  16. Fisioterapeuta ou massoterapeuta na área estética – 02 vagas

  17. Garçom – 02 vagas

  18. Mecânico (automóvel, refrigeração, diesel) – 04 vagas

  19. Motorista (carreteiro e ônibus urbano) – CNH E ou D – 02 vagas

  20. Operador de loja (atendimento e organização) – Escala 6×1 – 01 vaga

Além disso, há oportunidades para cargos como auxiliar de limpeza, auxiliar de produção, jardineiro, montador de estruturas metálicas, serralheiro, operador de máquina agrícola, vendedor interno e externo, repositor, escovista, oficial de serviços gerais, pintor automotivo, salgadeiro, chefe de limpeza, auxiliar mecânico, auxiliar de padeiro, caixa, entre outros. A maioria exige experiência prévia, disponibilidade de horário e, em alguns casos, ensino médio completo ou técnico.

Documentação Necessária

Para se candidatar, os interessados precisam apresentar:

  • Carteira de trabalho (física ou digital);
  • CPF;
  • Número do PIS.

Para mais detalhes, consulte o SINE de Catalão.

Importante: Caso algum dos documentos esteja ausente, o atendimento será negado. Além disso, as vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.

Como se Candidatar

Os candidatos devem comparecer ao SINE Catalão, onde poderão obter mais informações e realizar a candidatura. Este é um momento importante para aqueles que buscam uma chance de ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Portanto, aproveite esta oportunidade para se conectar a vagas que promovem inclusão e diversidade, garantindo acesso a diferentes setores do mercado profissional.

Não deixe para a última hora!

Saiba o motivo do afastamento de Edinaldo Rodrigues da CBF

0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta mais uma crise. Nesta quinta-feira (15), o desembargador Gabriel Zefiro, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade. Além disso, nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor.

A decisão anula o acordo que, em março deste ano, havia devolvido o comando da CBF a Ednaldo. O documento, assinado por cinco dirigentes, está sob suspeita de conter uma assinatura falsificada do ex-presidente Coronel Nunes. A possível fraude foi o motivo principal para o novo afastamento.

Fernando Sarney faz parte da ala opositora a Ednaldo dentro da CBF. Ele não integrou a chapa vencedora da última eleição, mas continua como vice-presidente até março de 2026. Agora, assume provisoriamente o controle da entidade.

Esta é a segunda vez que a Justiça afasta Ednaldo Rodrigues do cargo. A primeira ocorreu em dezembro de 2023. No entanto, em janeiro deste ano, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu o posto a Ednaldo.

Com a nova reviravolta, a crise no comando do futebol brasileiro se intensifica. A Justiça exige que a CBF realize novas eleições com urgência, embora ainda não exista uma data definida para o pleito.

Mulher é flagrada abandonando cães em avenida movimentada de Catalão

Na tarde desta quinta-feira (15), uma mulher foi flagrada abandonando cachorros na Avenida Osvaldo Pinto Nogueira Cruz, no bairro Santa Cruz, em Catalão. A ação ocorreu em frente à Motopista, em uma área de tráfego intenso e sem qualquer abrigo adequado para os animais.

Moradores da região se mostraram indignados com a situação. De acordo com relatos, a mulher pegou os cães dentro do carro, os deixou no canteiro central da avenida e saiu rapidamente, sem oferecer qualquer justificativa. A cena gerou comoção entre quem passava pelo local e reacendeu o debate sobre o abandono e os maus-tratos a animais na cidade.

É importante lembrar que o abandono de animais é crime, conforme previsto pela Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Desde 2020, com a sanção da Lei nº 14.064, a pena para quem maltrata cães e gatos pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.

Neste período do ano, com a chegada do frio, o abandono se torna ainda mais cruel. Sem abrigo, alimentação ou proteção, os cães ficam expostos a doenças, atropelamentos e violência. A situação se agrava à noite, quando as temperaturas caem e os animais não têm onde se proteger.

Por isso, organizações de proteção animal reforçam a importância de denunciar casos como esse. A população pode acionar a Polícia Militar pelo 190 ou entrar em contato com a Delegacia do Meio Ambiente, que é responsável por investigar crimes dessa natureza.

Portanto, a conscientização da população e a responsabilização dos autores são medidas urgentes e fundamentais para combater o abandono de animais em Catalão e em todo o país.

Redação do Blog do Badiinho

A redação do Blog do Badiinho reforça que está à disposição para ouvir e divulgar a versão da mulher envolvida no caso, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa, princípios fundamentais no exercício do jornalismo.

“O predador age onde vê fragilidade”: promotor alerta sobre abusos contra crianças em Catalão

Na tarde desta quinta-feira (15), o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Catalão, Dr. Fábio Santesso Bonas, participou de um evento no auditório da Prefeitura Municipal. A ação faz parte da campanha Maio Laranja, que promove o combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Data relembra caso histórico e reforça importância da mobilização

Durante entrevista à Rádio Cultura, Dr. Fábio explicou que a campanha foi inspirada em um caso trágico ocorrido em 1973. Desde então, o dia 18 de maio passou a ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo ele, a data simboliza um momento para reflexão e ação coletiva.

“Essa é uma data especial. A sociedade precisa reviver esse marco e entender a importância de proteger crianças e adolescentes de qualquer tipo de abuso sexual”, destacou.

A ameaça invisível da internet

Além disso, o promotor também chamou a atenção para as transformações do crime ao longo do tempo. Se antes o abuso era quase sempre presencial, hoje o cenário mudou. Pois, a internet e as redes sociais abriram espaço para uma nova forma de violência.

“Hoje o agressor pode agir à distância. Ele se aproveita da vulnerabilidade emocional da vítima, independentemente da condição social. O predador é oportunista e ataca onde encontra brechas”, explicou.

Subnotificação ainda é uma realidade preocupante

Apesar dos avanços, o número de denúncias segue abaixo da realidade. De acordo com dados do Disque 100, dois casos de estupro de vulnerável são denunciados por hora no Brasil. No entanto, estima-se que esse número represente apenas 10% do total real.

Em Catalão, o Ministério Público acompanha uma média de 30 a 40 casos por ano, com base nas escutas especializadas — método de oitiva das vítimas antes da abertura do processo judicial.

Denúncia é o caminho: todos têm responsabilidade

Dessa forma, para o promotor, é essencial que a sociedade como um todo participe da proteção à infância. Assim, ele reforçou a responsabilidade de escolas, profissionais de saúde, educadores e familiares em observar e denunciar qualquer indício de abuso.

“Só teremos uma sociedade melhor quando crianças, mulheres e idosos forem realmente respeitados”, concluiu.

Dessa maneira, as denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100, além de canais como o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Delegacias especializadas.

Caminhada de Conscientização

Ademais, como parte das ações do Maio Laranja, será realizada nesta sexta-feira, 16 de maio, uma caminhada de conscientização. A concentração está marcada para as 8h30, na Praça do Marca Tempo. O trajeto seguirá até a Praça Getúlio Vargas.

Portanto, o ato simbólico visa alertar a população sobre a gravidade da exploração sexual infantil e fortalecer a mobilização da cidade de Catalão diante dessa causa tão urgente.