Na noite desta segunda-feira (9), por volta das 22h, um homem de 29 anos foi preso no bairro Ipanema, em Catalão (GO), após agredir violentamente uma mulher de 36 anos e um adolescente de 14.
Segundo o relato das vítimas, o agressor atacou a mulher com uma arma branca, causando cortes no braço. O filho dela, de 14 anos, tentou defendê-la e também foi agredido. Mesmo feridos, os dois conseguiram chegar a uma unidade hospitalar, onde receberam atendimento médico.
A equipe médica, ao constatar a gravidade das lesões, acionou a Polícia Militar. Com base nas informações das vítimas, os policiais realizaram buscas na região e localizaram o suspeito. Ele estava em estado alterado, com um corte superficial no pescoço, sujo de sangue e sob possível efeito de álcool ou drogas.
Após passar por atendimento médico, o homem foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão junto com as vítimas. A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF). O agressor vai responder por lesão corporal dolosa e dano, conforme o Código Penal.
A Secretaria do Trabalho e Renda, através do SINE, anunciou nesta terça-feira (10/06/2025) a abertura de 223 oportunidades de emprego em várias áreas, abrangendo diferentes níveis de experiência e perfis profissionais. Confira os detalhes sobre as vagas, a documentação necessária e como se candidatar.
Oportunidades Disponíveis
As vagas disponíveis contemplam diversos setores e incluem várias funções. Veja alguns exemplos:
Açougueiro e Açougueiro Desossador – 2 vagas
Ajudante de Farmácia – 1 vaga (15h às 22h)
Assistente de Operações (Estágio) – 1 vaga (cursos em engenharia, Autocad desejável)
Atendente de Balcão – 3 vagas (13h às 22h)
Auxiliar Administrativo (PCD) – 1 vaga
Auxiliar de Cozinha – 5 vagas (diversos horários e exigências)
Auxiliar de Jardinagem – 3 vagas
Auxiliar de Linha de Produção (Frigorífico, Goiandira) – 5 vagas
Babá com referências (Bairro Ipanema) – 1 vaga
Bombeiro Hidráulico (Catalão, Ouvidor, Três Ranchos) – 4 vagas
Caixa de Supermercado – 3 vagas
Caseiro (diversas localidades, pode ser casado e com filhos) – 3 vagas
Churrasqueiro com experiência – 1 vaga
Consultor/Vendedor – 20 vagas
Cozinheiro (inclui escala 12×36) – 5 vagas
Eletricista (obras civis) – 4 vagas
Garçom – 2 vagas
Motorista (categorias A, C e D) – 5 vagas
Oficial de Serviços Gerais (obras civis) – 34 vagas
Operador de Caixa – 4 vagas
Além disso, há oportunidades para mecânicos, marceneiros, pintores, repositores, vendedores internos e externos, auxiliares de limpeza, lavadeira, inspetor de segurança, técnico de segurança do trabalho, dentistas de diversas especialidades, desenhista de ferramentas, borracheiro, padeiros, serventes, ajudante de tapeceiro, consultores comerciais, e empregadas domésticas. As vagas abrangem Catalão, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira e até áreas rurais próximas.
Documentação Necessária
Para se candidatar, os interessados precisam apresentar:
Carteira de trabalho (física ou digital);
CPF;
Número do PIS.
Para mais detalhes, consulte o SINE de Catalão.
Importante: Caso algum dos documentos esteja ausente, o atendimento será negado. Além disso, as vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.
Como se Candidatar
Os candidatos devem comparecer ao SINE Catalão, onde poderão obter mais informações e realizar a candidatura. Este é um momento importante para aqueles que buscam uma chance de ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.
Portanto, aproveite esta oportunidade para se conectar a vagas que promovem inclusão e diversidade, garantindo acesso a diferentes setores do mercado profissional.
O investimento nesta primeira fase ultrapassa R$ 255 milhões, todos provenientes do tesouro estadual. Além disso, Daniel Vilela garantiu que o mesmo padrão será mantido na construção da ala adulta. De acordo com ele, essa nova etapa será ainda maior, mas contará com o mesmo nível de responsabilidade e qualidade técnica.
Com isso, o Governo de Goiás reforça seu compromisso em oferecer saúde pública de ponta, com acesso universal e gratuito.
Hospital alia estrutura tecnológica a atendimento humanizado
“É uma bênção para Goiás e para os estados vizinhos”, afirma Daniel Vilela sobre o Cora. Foto: André Costa
A estrutura atual do CORA inclui 60 leitos — 48 de internação e 12 de observação —, além de quatro centros cirúrgicos, ambulatórios, serviço de radiologia, UTIs e pronto-socorro. Dessa forma, o hospital conta com 115 espaços de cuidado, planejados para garantir eficiência, segurança e acolhimento ao paciente oncológico.
Enquanto isso, o modelo de atendimento prioriza o aspecto humano, promovendo conforto para crianças e familiares em todas as etapas do tratamento.
Novo modelo rompe com inaugurações simbólicas
Durante a cerimônia, o governador Ronaldo Caiado destacou a entrega funcional da unidade. “Goiás tinha o hábito de inaugurar sem funcionar. Hoje estamos recebendo as primeiras 12 crianças. Até amanhã, serão 20, 30, 40… e seguiremos nesse ritmo”, declarou.
Por isso, o CORA simboliza um novo tempo na gestão da saúde pública estadual, priorizando entregas reais e imediatas.
Famílias celebram estrutura e acolhimento
Fabíola Rocha, de 29 anos, foi uma das primeiras mães a entrar na unidade. Ela acompanha o filho Gael, de 3 anos, diagnosticado com câncer no cérebro. “Quando ele parou de andar, descobrimos o tumor. Esse acolhimento é algo diferente. É uma bênção para Goiás e para os estados vizinhos”, disse emocionada.
Com essa nova estrutura, famílias como a de Fabíola agora contam com um ambiente digno, seguro e acolhedor para enfrentar o tratamento.
Especialistas reconhecem padrão de excelência
Por fim, o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, elogiou a iniciativa e a qualidade do complexo. “Oferecer 100% de chance de cura exige precisão e compromisso. Ver um hospital como esse funcionando é uma vitória para todos”, destacou.
A Prefeitura de Catalão deu início à construção de um novo espaço voltado à realização de feiras e eventos no centro da cidade. O projeto visa transformar uma área antes degradada em um ponto fixo para ações culturais, gastronômicas e comerciais. O investimento é de R$ 557 mil e o prazo de conclusão é de quatro meses.
Durante o lançamento da obra, o prefeito Velomar Riosressaltou a relevância do projeto. Ele afirmou que a iniciativa vai valorizar não apenas a região central, mas também toda a cidade. “Assim que recebi o projeto, aprovei de imediato. A população vai se orgulhar desse novo espaço”, declarou.
Prefeito de Catalão, Velomar Rios, em entrevista ao Badiinho Moisés. Foto: Blog do Badiinho
A estrutura contará com piso intertravado, ideal para facilitar a montagem de feiras de pequeno porte, como festivais de chocolate, gastronomia e eventos da economia criativa. Além disso, o local incluirá mesas pré-moldadas, oferecendo conforto e funcionalidade para os frequentadores.
De acordo com o secretário de Obras, Guilherme Pimenta, a proposta busca resolver a falta de um local fixo para eventos que hoje acontecem de forma improvisada. Ele destacou que a nova área vai centralizar atividades como a feira da mulher empreendedora, eliminando a necessidade de deslocamento para praças ou locais inadequados.
Outro ponto positivo é a versatilidade do espaço. A estrutura poderá atender tanto eventos voltados ao público adulto quanto atividades destinadas às crianças. A proposta também visa integrar o novo ambiente ao restante do centro da cidade, promovendo mais organização e atratividade.
Além dessa obra, a Secretaria de Obras continua executando projetos herdados da gestão anterior. O prefeito Velomar determinou a continuidade de todas essas ações. Paralelamente, novas iniciativas estão em fase de desenvolvimento e serão lançadas em breve, assim que os projetos forem aprovados.
Novo espaço no centro de Catalão vai receber eventos com food trucks e feiras gastronômicas. Foto: Divulgação
Governador celebra início dos atendimentos no hospital e relembra tentativa de bloqueio feita pela oposição
O governador Ronaldo Caiado (UB) criticou novamente o PSDB de Goiás, nesta segunda-feira (9/6), ao lembrar da tentativa do partido de impedir a construção do Centro Oncológico de Referência (Cora), em Goiânia. A declaração ocorreu durante a recepção dos primeiros 12 pacientes da ala pediátrica do hospital.
Segundo o governador, o diretório estadual do PSDB protocolou uma representação no Ministério Público de Goiás (MP-GO) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO). O partido contestava o modelo de gestão adotado, realizado por meio de parceria com a Fundação Pio XII — a mesma que administra o Hospital de Amor, em Barretos (SP).
“Fico imaginando a consciência das pessoas que tentaram interditar esse hospital. Como elas conseguem dormir depois disso?”, afirmou Caiado.
Hospital foi entregue com eficiência e economia
Apesar das tentativas de obstrução, o projeto avançou. A construção da ala pediátrica contou com investimento de R$ 250 milhões, incluindo equipamentos. Além disso, o custo mensal de funcionamento está estimado em R$ 6 milhões.
Caiado destacou que, mesmo diante de críticas e obstáculos políticos, a entrega foi feita com transparência. No entanto, ele lembrou que opositores chegaram a usar dados distorcidos para desacreditar a iniciativa. “Fizeram de tudo para impedir. Mesmo assim, o hospital está funcionando”, frisou.
Durante a cerimônia, Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, anunciou que os valores economizados na execução da obra serão devolvidos ao Estado. Dessa forma, o projeto garante atendimento e retorno financeiro ao mesmo tempo.
Por outro lado, Caiado fez uma comparação direta com gestões anteriores. Ele citou o Aeroporto de Cargas de Anápolis, iniciado no governo de Marconi Perillo (PSDB), que já consumiu mais de R$ 500 milhões e nunca entrou em operação. “Nem drone pousou lá. Aqui, com metade desse valor, entregamos um hospital que já está salvando vidas”, disparou.
TCE e MP arquivaram denúncia
Tanto o Ministério Público quanto o TCE arquivaram a representação movida pelo PSDB. Conforme o relator do processo, conselheiro Sebastião Tejota, não houve qualquer irregularidade no contrato firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Pio XII.
Um acidente entre um caminhão e uma carreta foi registrado na manhã desta segunda-feira (9), no pontilhão da BR-365, em Uberlândia (MG), entre os bairros Alvorada e Residencial Integração. Um dos motoristas ficou ferido, com fraturas expostas, e foi socorrido consciente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma colisão lateral entre os veículos. Com o impacto, o caminhão foi lançado contra a mureta de proteção do pontilhão, localizado sobre a linha férrea. A cabine ficou completamente destruída.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens. Após ser resgatado pelos bombeiros, ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele apresentava uma fratura na perna esquerda, mas estava consciente e orientado durante o atendimento.
Segundo o sargento Lelis Amado Martins, do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta relatou que o outro condutor invadiu a pista contrária e bateu na lateral do seu veículo. Assim, o impacto jogou o caminhão contra a mureta, causando o acidente.
O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos para o socorro da vítima e a remoção dos veículos. Também foi necessário aplicar serragem na pista devido ao derramamento de óleo, a fim de evitar novos acidentes e garantir a segurança dos usuários.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio no controle do tráfego.
A Festa do Peão de Ouvidor já confirmou duas atrações de peso para os dias 28, 29 e 30 de agosto. Um dos destaques é o cantor Panda, revelação do sertanejo moderno. Ele soma mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.
Outra atração confirmada é a banda Barões da Pisadinha. Formada na Bahia em 2015, a banda conquistou o país com os ritmos piseiro e tecnobrega. O grupo estourou com a música “Tá Rocheda”.
A canção ganhou ainda mais destaque quando o jogador Neymar dançou ao som da música e compartilhou o vídeo em seu Instagram.
A Ecovias Minas Goiás executará, nesta terça-feira (10), o içamento de cinco vigas de viadutos em Catalão-GO. A ação faz parte das obras de duplicação da travessia urbana da BR-050.
Os trabalhos ocorrerão das 7h às 14h30, no km 276+500 da rodovia, sentido Cristalina-GO, sobre a linha férrea da VLI.
Durante o lançamento das vigas, a concessionária precisará realizar cinco interdições temporárias. Cada bloqueio terá cerca de 30 minutos, operado no sistema pare e siga. As interrupções vão afetar o tráfego tanto da BR-050 quanto da Avenida Presidente Médici.
Para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores, o trecho será sinalizado com placas, cones, homens-bandeira e viaturas de inspeção.
A Ecovias orienta os condutores a respeitarem todas as sinalizações e ordens de parada. Quem desejar mais informações sobre os bloqueios e o tráfego pode entrar em contato com a concessionária pelo número 0800 940 0700, via telefone ou WhatsApp.
Operação no Maria Amélia envolveu mais de 30 servidores e evitou transtornos à população
No domingo (9), a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) de Catalão realizou uma manutenção corretiva de grande porte na estação elevatória de esgoto do bairro Maria Amélia I. A ação contou com mais de 30 servidores e ocorreu sem impacto para os moradores.
Durante os trabalhos, as equipes substituíram quatro registros responsáveis pela vedação das redes de esgoto. Como um dos equipamentos pesava cerca de 300 quilos, foi necessário utilizar caminhão MUC, retroescavadeira e oito caminhões hidrojatos. Para garantir o acesso às bombas, a operação removeu mais de 200 mil litros de esgoto.
De acordo com o superintendente Rogério Pires, a estação atende os bairros Maria Amélia I e II, além do Alvina Albino I e II. Ele explicou que o serviço teve caráter preventivo e buscou garantir o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. Além disso, a SAE já programou manutenções semelhantes para os bairros Ayrton Senna e Jardim Paraíso.
Manilhamento no Pontal Norte entra na fase de conclusão
Manilhamento para receber as redes de água e de esgoto do Pontal Norte na BR-050. Foto: Badiinho Moisés
Enquanto isso, as obras de manilhamento no setor Pontal Norte seguem em ritmo acelerado. A equipe da SAE prevê a conclusão da instalação das manilhas até esta segunda-feira (10). Logo após, terá início a etapa de aterramento, necessária para aplicação da massa asfáltica.
Até o momento, os servidores já finalizaram os serviços no lado esquerdo da pista. Nas próximas semanas, os trabalhos continuam pela margem direita e, em seguida, seguirão para o trecho central da via.
Castelo Branco se prepara para receber o Sistema Linhão
Superintendente de Água e Esgoto de Catalão, Rogério Pires, ao ser entrevistado pelo Badiinho Moisés. Foto: Blog do Badiinho
No bairro Castelo Branco, a rede principal de esgoto já está pronta. Faltam apenas as ligações das vias marginais para concluir totalmente a obra. Essa estrutura, segundo a SAE, será essencial para dar suporte ao futuro sistema do linhão — projeto que garantirá o abastecimento de água na parte alta da cidade.
O superintendente informou que o projeto já recebeu aprovação da Caixa Econômica Federal. Por isso, a autarquia agora aguarda a liberação dos recursos do PAC para abrir o processo licitatório. A expectativa é que as obras comecem ainda no segundo semestre de 2025.
Nesta segunda-feira (9), o prefeito Velomar Riosanunciou que a Prefeitura de Catalão retomou o controle total da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A administração da unidade volta a ser feita diretamente pelo Fundo Municipal de Saúde.
Velomar explicou que a mudança ocorreu após análise detalhada das finanças do município. “Catalão precisa respirar. Não podemos comprometer o equilíbrio econômico da cidade. Por isso, decidimos assumir novamente a UPA com a equipe da prefeitura”, afirmou.
O Instituto Alcance encerrou suas atividades na unidade, mas continuará como parceiro da administração municipal, responsável pela gestão do Centro de Atendimento ao Neurodesenvolvimento (CAN).
O prefeito também confirmou o nome do novo diretor-geral da UPA: o médico Roberto Marô. Reconhecido pela experiência e pelo respeito que conquistou na cidade, ele agora lidera a unidade. A equipe contará ainda com diretores nas áreas administrativa, técnica e clínica, além de coordenadores de setores.
Velomar destacou que a transição acontece de forma tranquila, com diálogo e planejamento. O secretário de Saúde, Leonardo Santa Cecília, segue responsável por acompanhar todas as operações da unidade.