Dr. Carlos Renato De Ávila Teixeira. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução).
Dr. Carlos Renato De Ávila Teixeira, conceituado médico oftalmologista da cidade de Catalão, participou neste último final de semana do 17º Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o terceiro maior dessa especialidade no mundo, que é realizado no Brasil a cada dois anos.
O evento que é considerado o mais importante da área oftalmológica no Brasil, na última sexta-feira, 18, contou com a presença do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
Para falar sobre este evento e também sobre a catarata, nessa semana estaremos convidando Dr. Carlos Renato para entrevista esclarecedora.
Uma mulher foi presa e dois menores foram apreendidos e apresentados na tarde do último sábado (19). (Foto: Divulgação SSP/Reprodução)
A integração entre as polícias Civil e Militar garantiu rapidez na prisão da associação criminosa responsável pela morte da advogada Laís Fernanda Araújo Silva. Uma mulher foi presa e dois menores apreendidos. Eles foram apresentados na tarde de ontem, sábado, dia 19, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior e pelos comando da Polícia Militar e da Polícia Civil na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. O crime foi cometido no dia 10 de maio, no Setor Alto da Glória, em Goiânia.
“É mais uma resposta das forças policiais goianas na repressão à criminalidade. Nossos policiais trabalham incansavelmente”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, na apresentação dos suspeitos. Luziane Ramos de Souza e os dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram detidos por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior, na apresentação dos suspeitos. (Foto: Divulgação SSP/Reprodução).
O menor de 13 anos confessou ser autor do disparo que matou a vítima. Ele possui diversas passagens pela polícia por crimes, como roubo e receptação.As forças policiais também já identificaram um quarto suspeito de envolvimento no crime.
De acordo com a delegada Karola Fernandes, as investigações apontaram que os criminosos seguiram a vítima e passaram por ela mais de uma vez. A advogada estava dentro do carro, parada em um local de grande movimento. “Todos os três presos demonstraram ter personalidade perversa, estavam dispostos a cometer roubos e acabaram matando uma pessoa”, afirmou.
Segundo o comandante do Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, os três foram encontrados em uma casa no Residencial Itália. Segundo ele, o grupo se preparava para atacar motoristas de aplicativo, com o objetivo de fugir de Goiânia. O militar ressaltou que o quarto envolvido no crime, que era o dono do veículo usado no dia do latrocínio, está foragido, mas a PM já tem pistas de onde ele se encontra.
Na apresentação dos criminosos, o secretário Irapuan Costa Júnior reafirmou que todas as investigações e ações das forças policiais de Goiás utilizam os mais modernos recursos de inteligência. Além disso, frisou o secretário, há determinação e empenho em solucionar os crimes. “A nossa polícia é destemida. Não tem nenhum lugar que ela não entre. Enfrentamos a criminalidade com muito rigor e dedicação, o que tem provocado redução acentuada nos crimes em nosso Estado”, assegurou.
Relembre o caso
Laís Fernanda Araújo Silva foi morta enquanto tentava estacionar carro, em Goiânia (Foto: Facebook/Reprodução)
A advogada de 30 anos foi morta a tiros na noite do último dia 10 deste mês, enquanto procurava uma vaga para estacionar, no Setor Alto da Glória, na grande Goiânia. No dia a Polícia Civil disse que Laís Fernanda Araújo Silva estava dentro do carro quando foi abordada por dois homens. As suspeitas iniciais era é que a dupla pretendia roubar o veículo.
O caso ocorreu por volta de 22h30, no Setor Alto da Glória, na região sul da capital. Para a polícia, a advogada pode ter se assustado com os criminosos e acabou baleada quando tentava sair do carro, um Honda Fit. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Laís não resistiu e morreu no local do crime.
Após balear a advogada, a dupla conseguiu fugir. (Trecho de uma matéria do G1).
Escrito por: Redação – Badiinho/Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás
Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (@blogdobadiinho) em
A cantora Marília Mendonça que é bastante adepta ao uso do Instagram, gravou um vídeo pedindo ajuda para a pequena Luísa Barbosa Loiola, catalaninha que aos três meses de vida foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1 (AME1).
O tratamento é de alto custo, e desde a descoberta, amigos e familiares promovem uma mega campanha na cidade de Catalão e na internet para custear o tratamento da pequena Luísa, bebê que luta para ter uma qualidade de vida melhor, pois a AME-1 ainda é uma doença incurável.
Vários cantores como Marrone da dupla Bruno e Marrone, Jorge Barcelos da dupla Jorge e Matheus, João Bosco da dupla João Bosco e Vinícius, João Neto e Frederico e vários outros do mundo da fama, já gravaram vídeos curtos para serem utilizados na campanha #todospelaluisa.
Feijoada Leilão Beneficente para a Luísa em Campo Alegre de Goiás
Amanhã, domingo, 20 de maio, às 11h30, na barraca da Igreja São Sebastião, em Campo Alegre de Goiás, será o dia da Feijoada Leilão Beneficente em prol da campanha #todospelaluisa. O evento ainda vai contar com show da dupla catalana Victor e André.
As pessoas de Campo Alegre de Goiás ou de qualquer outra cidade de nossa região, que quiserem prestigiar o evento, podem adquirir os ingressos através dos seguintes telefones de contato: (64) 9 9944-6364 ou 9 9941-8774.
Escrito por: Badiinho Flilho
Fotos e Vídeos: campanha #todosepelaluisa/Reprodução
Arrastar mais de 70 mil pessoas para assistir seu show na primeira noite da Pecuária da cidade de Goiânia, capital goiana, não foi o suficiente para o cantor sertanejo que conquistou os corações dos milhares de brasileiros. Gusttavo Lima surpreendeu seus fãs, especialmente uma mãe de Senador Canedo-GO, cidade do entorno de Goiânia, que foi ao show do sertanejo, chegou bem mais cedo e garantiu lugar em frente ao palco, ficando pertinho do artista para buscar ajuda para um tratamento de sua filha que custa cerca de R$ 50 mil reais.
Na faixa que estava levantada para Gusttavo Lima, levava a seguinte frase: “Gusttavo Lima e Zé Neto e Cristiano me ajudem a salvar a vida da Glorinha, minha filha, que sofre de Anemia Falciforme”.
Após ler a frase no cartaz, o cantor perguntou para a mãe o que ela precisava dele e da dupla Zé Neto e Cristiano, e mãe ao relatar a doença e que o tratamento custa R$ 50 mil reais, imediatamente o cantor respondeu: “Eu e o Zé Netto e Cristiano vai pagar isso pra você”. A mãe que estava abraçada com Gusttavo desabou em prantos, em seguida Lima aparou a mulher e apontou para um dos seus assessores e disse: “ paga o tratamento da filha dela aí, tá bom? Pode descontar do cache aqui oh!
A Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) convocou paralisação geral nacional a partir da próxima segunda-feira (21). A entidade cobra do governo federal medidas para mitigar o impacto do aumento do diesel, como a isenção de tributos. O anúncio foi feito ontem (18) em nota após o governo federal não atender às demandas apresentadas.
“O aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o óleo diesel tornou a situação insustentável para o transportador autônomo. Além da correção quase diária dos preços dos combustíveis realizada pela Petrobrás, que dificulta a previsão dos custos por parte do transportador, os tributos PIS/Cofins, majorados em meados de 2017, com o argumento de serem necessários para compensar as dificuldades fiscais do governo, são o grande empecilho para manter o valor do frete em níveis satisfatórios”, diz a nota.
No início da semana, a ABCam enviou ofício ao governo federal. Nele, apontou que os caminhoneiros vêm sofrendo com aos aumentos sucessivos no diesel, o que tem gerado aumento de custos para a atividade de transporte. Segundo a associação, o diesel representa 42% dos custos do negócio. Citando dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a organização afirma que 43% do preço do diesel na refinaria vem do ICMS, PIS, Cofins e Cide.
No documento, a entidade reivindicou a isenção de PIS, Cofins e Cide sobre o óleo diesel utilizado por transportadores autônomos. A associação também propõe medidas de subsídio à aquisição de óleo diesel, que poderia ser dar por meio de um sistema ou pela criação de um Fundo de Amparo ao Transportador Autônomo.
No ofício, a entidade estabeleceu o prazo até sexta (18/05), às 18h, para receber uma resposta do governo. Como não houve retorno, anunciou a paralisação a partir das 6h do dia 21/05.
Escrito por: Redação -Badiinho/Fonte: Blog do Esmael Foto: Reprodução
Preço dos combustíveis em posto da região central de Catalão na manhã deste sábado (19). (Foto: Badiinho Filho).
Ontem você leitor deve ter lido para todo lado que a Petrobras reajustou pela quinta fez seguida o preço da gasolina no país. A partir de hoje, sábado, 19 de maio, a gasolina teve elevação de 1,34 nas refinarias. Com os reajustes, os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3488 o litro de diesel e R$ 2,0680 o litro de gasolina, destaca a Reuters (Portal G1).
Somente nos quatro primeiros meses de 2018, o preço da gasolina anunciado pela Petrobras aumentou 2,89%, isso com dados da ANP. O crescimento continuou se acentuando em maio, e com isso, do início de janeiro até hoje, os reajuste somam-se quase 9%.
A explicação para os números que são maiores na vida real, é uma mudança na política anunciada pela Petrobras, que passou a reagir instantaneamente, quase automaticamente a variações do mercado. Cambio, cotação internacional do petróleo, e o resultado são alterações quase diárias no preço da gasolina. Em abril, por exemplo, foram 19 em 30 dias. Em maio, em 18 dias 12 reajustes no preço.
Em reportagem do Jornal Hoje da Rede Globo, levado ao ar na última sexta-feira, 18, revelou que apenas três capitais de todo o país apresentaram preços médios ao consumidor abaixo de R$ 4 reais, isso, clero, na semana passada. Foram elas: São Luís-MA R$ 3,787, Florianópolis-SC R$ 3,968 e João Pessoa-PB R$ 3,997. Já os preços mais altos foram registrados em Fortaleza-CE R$ 4,562, Rio de Janeiro-RJ e no topo da lista foi Rio Branco-AC com R$ 4,874.
Parece bizarro, mais é a realidade, em Brasília, capital do Brasil, já tem posto abrindo crediário para que o abastecimento possa ser parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito.
No levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, a gasolina mais cara do Brasil foi encontrada no Estado do Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, onde está sendo vendida ao preço de R$ 5,025.
Foto: Internet/Reprodução
Alta no diesel pode causar caos total no Brasil se caminhoneiros resolverem pararem
A Petrobras também anunciou na última sexta-feira (18) aumento no preço do diesel em 0,80%. Com este reajuste os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3488 o litro de diesel e R$ 2,0680 o litro de gasolina com o novo reajuste.
A alta no diesel está gerando muita revolta em quem trabalha com transporte no Brasil, e preocupação em todos os brasileiros, pois o país caminha para o caos total. Já começa a circular nas redes sociais, notícias de que os caminhoneiros parem de rodar, e a desconfiança é que estejam se mobilizando para iniciarem suas manifestações por todas regiões do Brasil.
Escrito por: Redação -Badiinho Filho/Fontes: Portal G1 e O Popular
Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No próximo dia 21 de maio de 2018, às 12h, a Direção da Regional Catalão/UFG realizará uma solenidade de visita do Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, às dependências da futura Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
Na oportunidade, o Ministro fará em cerimônia no Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo, o anúncio oficial da UFCAT e o lançamento da Pedra Fundamental do Edifício da Saúde, a ser construído no Campus II.
Universidade Federal de Catalão
Foto: Ascom Regional UFG Catalão/Reprodução
A Regional Catalão/UFG foi criada em 1983, com a oferta de cursos de licenciatura inicialmente. A nova UFCAT oferece atualmente vinte e um cursos superiores de graduação em diversas áreas de conhecimento e sua estrutura física conta com uma área construída de quase 90 mil m².
Sol não deu o ar da graça em Catalão, e em alguns pontos da cidade alguns chuvisqueiros foram registrados. (Foto: Cristina Mesquita/Reprodução)
Quem estava acostumado a acordar com aquele sábado ensolarado, pegar a roupa de banho e se mandar para uma piscina, com certeza estranhou o clima fechado e a baixa registrada nas temperaturas em Catalão e em todas as regiões do nosso estado. E podem preparar os casacos porquê a previsão é de mais frio para hoje e amanhã, domingo, 20 de maio.
Vejam como fica a temperatura neste final de semana em todo o estado de Goiás:
A aproximação de um sistema frontal causa chuvas nas regiões Sul e Sudoeste de Goiás. Nas demais regiões do Estado haverá predomínio de sol, porém, a partir da tarde haverá aumento de nebulosidade. Em Goiânia, o sábado, dia 19, será parcialmente nublado, e terá mínima de 22ºC e máxima de 30ºC, a umidade relativa do ar oscila entre 39% e 89%.
No Sul, pancadas de chuva, com mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. No Norte, tempo parcialmente nublado, mínima de 25ºC e máxima de 30ºC.
Nas regiões Central e Leste, o céu estará parcialmente nublado pela manhã e com possíveis pancadas de chuvas à tarde. No Centro de Goiás, mínima de 22ºC e máxima de 28ºC. No Leste, mínima de 20ºC e máxima de 25ºC. No Sudoeste do Estado, mínima de 19ºC e máxima de 28ºC.
No domingo, dia 20, o sistema frontal avança sobre o Estado de Goiás deixando o tempo com muitas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuvas na região Centro-Sul do Estado. Apenas nas regiões Norte e Nordeste de Goiás haverá predomínio de sol. Na capital poderá chover pela manhã, a mínima será de 19ºC e a máxima não deverá passar dos 24ºC. A umidade do ar aumenta, consideravelmente, e chega a índices máximos de 81%.
No Sul haverá variação de nebulosidade e o domingo será mais frio, com mínima de 17ºC e máxima de 22ºC. No Norte, mesmo com predomínio de sol pela manhã, poderá haver possibilidade de pancadas de chuvas à tarde, mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.
No Leste e no Centro do Estado as temperaturas caem bastante e ficarão, respectivamente, entre 17ºC e 22ºC no Leste, e entre 18ºC e 23ºC na região Central. No Sudoeste do Estado haverá variação de nebulosidade no domingo, essa região também deverá apresentar a menor temperatura mínima registrada para este final de semana no Estado, com mínima que poderá chegar aos 12ºC e máxima que não ultrapassará os 20ºC.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da Agência Goiás Agora
Antônio Vaz dos Reis morreu atropelado pelo próprio veículo no momento em que fechava o colchete em uma divisa de terras. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)
Por volta das 08 horas da manhã desta sexta-feira (18), um homem de 60 anos de idade foi atropelado pelo próprio veículo, uma caminhonete GM D-20. A tragédia foi registrada na comunidade rural da Custódia, zona rural localizada a cerca de 40 km de Catalão.
O acidente se deu quando a vítima estava em cima de um mata-buro fechando um colchete, próximo de onde havia deixado o seu veículo parado, o qual ainda por motivos desconhecidos desceu e atropelou o homem, identificado como Antônio Vaz dos Reis, 60 anos, que foi encontrado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros politraumatizada, ou seja , com traumas por todo o seu corpo.
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores da comunidade que encontram Antônio. Utilizando um macaco hidráulico, os Bombeiros retiraram a vítima debaixo do veículo, e a deixaram sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), que removeu e trouxe o corpo para Catalão.
Uma pessoa foi presa sob suspeita de iniciar um tiroteio em uma escola no Texas, nos Estados Unidos. Ao menos 8 pessoas morreram, de acordo com a emissora ABC13, que citou fontes da polícia.
O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6. O campus atingido é o da Santa Fe High School e os tiros teriam sido disparados durante uma aula de artes, de acordo com testemunhas. A estudante do segundo ano Leila Butler contou à emissora ABC que teria visto o atirador disparando contra uma menina. O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais e o estudantes abandonaram as salas de aula. Logo em seguida, os tiros começaram. Devido ao alarme, alguns estudantes chegaram a pensar que se tratava de um treinamento de emergência.
Ao menos três helicópteros de resgate foram vistos pousando no estacionamento da escola.
Uma pessoa foi presa sob suspeita de iniciar um tiroteio em uma escola no Texas, nos Estados Unidos. Ao menos 8 pessoas morreram, de acordo com a emissora ABC13, que citou fontes da polícia.
O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6. O campus atingido é o da Santa Fe High School e os tiros teriam sido disparados durante uma aula de artes, de acordo com testemunhas. A estudante do segundo ano Leila Butler contou à emissora ABC que teria visto o atirador disparando contra uma menina. O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais e o estudantes abandonaram as salas de aula. Logo em seguida, os tiros começaram. Devido ao alarme, alguns estudantes chegaram a pensar que se tratava de um treinamento de emergência.
Ao menos três helicópteros de resgate foram vistos pousando no estacionamento da escola.
A cidade de Santa Fé tem cerca de 13 mil habitantes e fica perto de Houston. (ANSA)