Início Site Página 1751

Final de Semana em Catalão: idoso morre na BR 050, adolescente é encontrado morto em zona rural e carro capota na Avenida Dr. Lamartine

0

O final de semana na cidade de Catalão foi marcado pela violência nas estradas, além dos  acidentes em ruas e avenidas. A Polícia também localizou um corpo de um adolescente no cemitério da comunidade dos Coqueiros.


Idoso morre em acidente na BR 050

Foto: PRF/Reprodução

Uma colisão lateral na BR 050 ocorrida por volta das 5 horas da manhã do último sábado, 09 de junho, vitimou o motorista de um carro de passeio, o senhor Marinho Antônio da Costa, 63 anos de idade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Chevrolet Vectra trafegava pela BR 050 no sentido Catalão a Brasília, quando na altura do KM 271 invadiu a faixa contrária vindo a colidir na lateral do Caminhão que trafegava no sentido contrario, o qual tentou desviar, mas não obteve êxito vindo a se colidirem lateralmente.

Foto: PRF/Reprodução

O condutor do caminhão ficou ileso, porém o condutor do carro de passeio, morador de Catalão, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.


Acidente no bairro Castelo Branco

Foto: Roberto Silva/De Olho Na Cidade

Também foi registrado na manhã do último sábado (09), um acidente entre dois veículos de passeio, na Rua 93 esquina com a Rua 107, no bairro Castelo Branco, por volta 11 horas da manhã. Neste acidente, felizmente ninguém se feriu.

Adolescente de 14 anos de idade é encontrado morto no Cemitério dos Coqueiros

Marcos Vinícius Silveira, 14 anos de idade, foi encontrado já em estado decomposição, no cemitério da comunidade dos Coqueiros. Foto: Facebook/Reprodução

Na tarde de sábado (09), o corpo de Marcos Vinícius Silveira, 14 anos de idade, foi encontrado já em estado decomposição, no cemitério da comunidade dos Coqueiros, zona rural de Catalão.

Com sinais de violência pelo seu corpo, o adolescente  foi encontrado por um casal que teria ido ao cemitério para fazer uma visita em um sepulcro, quando avistaram o corpo eles acionaram a polícia.

A identificação do corpo foi feita por familiares, que estiveram no Instituo Médico Legal (IML) e fizeram o reconhecimento. Agora, a Polícia Civil de Catalão irá investigar o caso.

Carro capota na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar 

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Já no domingo (10), um jovem de 25 anos de idade, se feriou após capotar seu veículo em plena Avinda Doutor Lamartine Pinto de Avelar, próximo ao Senai. Após perder o controle o veículo Symbol atingiu um Ford New Fiesta Hatch.  Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou o jovem para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. 

Churrasco do fim de semana e a compra da semana é na Casa de Carnes Colorado

0

Com o final de semana  chegando e junto com aquela vontade de reunir a família e os amigos para fazer aquele churrasco, o jeito é ir para a Casa de Carnes Colorado do amigo Ênio, na Avenida Vera Cruz, ao lado do Frangão Assado do Kedinho, no Bairro das Américas. Na Casa de Carnes Colorado você vai encontrar carnes bovina, suína, aves, além de tudo para garantir o seu churrasco. 

Além da qualidade dos produtos com muita higiene, o atendimento na Casa de Carnes Colorado o atendimento é  100%, e claro, o preço é justo! 

Casa de Carnes Colorado
 Avenida Vera Cruz, 364, B.Américas
Fone: (64) 3442-5750
Zap: (64) 9 9936-9796

Chorão e mais três caminhoneiros participam neste momento de reunião na sede da ANTT em Brasília-DF

0
Foto enviada para a nossa redação, mostra chorão ao lado de outros dois caminhoneiros já dentro da sala de reuniões da ANTT em Brasília-DF, no momento em que aguardavam diretores do órgão. (Foto: Reprodução). 

Depois da nova tabela de frete mínimo ter sido divulgada pela Agência Nacional de Transportes (ANTT), no final da tarde de ontem, quinta-feira (07), e ter causado uma grande revolta nos caminhoneiros que ameaçaram a fazer um novo movimento, o governo foi obrigado a recuar e assim optar pelo cancelamento da tabela publicada ontem, ficando em vigor, a que foi publicada no dia 30 de maio, considerada pelos caminhoneiros a maior vitória conquistada dentro das negociações com o governo federal para acabar com a greve que durou quase 10 dias, o suficiente para fazer estragos incalculáveis na economia do país.

Não demorou muito para vazar na mídia o recuo do governo, bastou pouquíssimas horas de insatisfação dos caminhoneiros autônomos de todos os cantos do Brasil, os quais já se organizavam em grupos de Whatsapp para um novo movimento,  e assim que isso chegou ao conhecimento do governo, fez com que anunciassem que a tabela de ontem seria cancelada nesta sexta-feira (08), e que seria realizada uma reunião com representantes da categoria na manhã de hoje, na sede da ANTT, em Brasília-DF.

Nesta reunião estão presentes caminhoneiros de Catalão, entre eles, Wallace Landim, o Chorão, que se tornou referência no movimento dos caminhoneiros, que tenta um diálogo com representantes do Governo Federal para entregar uma pauta de reivindicações da categoria, a qual ele representa. Chorão, disse em transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, que somente quem é motorista de verdade, quem realmente bate alavanca, é quem vai conseguir chegar em uma tabela que atenderá de verdade os caminhoneiros autônomos do Brasil, pois enquanto o governo tiver escutando e negociando com quem vive em uma sala com ar condicionado, continuará batendo cabeça e deixando o país sempre numa corda bamba.

 

 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução 

Oportunidades de emprego: vagas desta sexta-feira (08)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (08/06) são:

-Atendente de farmácia, com experiência na CTPS, conhecimento em vendas de medicamentos, masculino;
-Biólogo, com experiência, CNH “AB”, masculino;
-Empregada doméstica, com experiência, e que tenha disponibilidade para dormir no local de trabalho, feminino;
-Jornalista, com experiência, CNH “AB”, masculino;
-Mecânico de automóvel, com experiência na CTPS, masculino;
-Moto taxista, com experiência, que tenha moto própria, ambos os sexos;
-Pintor industrial, com experiência na CTPS, trabalhar em Minas Gerais, Serra do Salitre, masculino;
-Supervisor de manutenção industrial, com experiência na CTPS , trabalhar em Minas Gerais, Serra do Salitre, masculino;
-Vendedor interno, com experiência na CTPS, conhecimentos em informática, feminino.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Governo diz que vai revogar nova tabela de fretes ainda hoje

0

O governo federal decidiu que vai revogar hoje (8) a nova  tabela com o preço mínimo do frete para o transporte rodoviário de cargas, publicada em edição extra do Diário Oficial da União no final da tarde de ontem, quinta-feira (7) . 

De acordo com a assessoria do Ministério dos Transportes, com a decisão, a tabela publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no dia 30 de maio estará valendo até uma nova tabela ser elaborada pela agência.

Ainda segundo a assessoria, a decisão foi tomada após reação dos representantes dos caminhoneiros com a publicação do documento nesta quinta-feira. A categoria se reúne com o governo na manhã de hoje sexta-feira (08) na sede da ANTT  em Brasília.

A tabela que foi divulgada hoje foi elaborada porque, de acordo com ANTT, a anterior, publicada no dia 30, estava confusa. O documento que será revogado previa valores de frete por quilômetro rodado combinado com o número de eixos dos caminhões e a possibilidade de negociação do frete de retorno entre o contratante de origem e o transportador.

O Ministro do Transporte, Valter Casimiro, disse em coletiva de imprensa, antes da decisão de revogar o documento, que a nova tabela foi acordada com o setor do agronegócio, setor de cargas e combustível e representantes dos caminhoneiros.

A criação de uma tabela de preço mínimo para o frete foi uma das reivindicações dos caminhoneiros durante a paralisação da categoria que durou dez dias e resultou em prejuízos em diversos setores da economia e em desabastecimento de combustíveis, alimentos, entre outros produtos.

Escrito por: Redação/Agência Brasil

Foto: Reprodução 

Nova tabela de frete mínimo divulgada pela ANTT revolta caminhoneiros e pode gerar novo movimento

0

A Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), divulgou no início da noite desta quinta-feira, 07 de junho, uma tabela de preço de frete mínimo, o que está causando uma revolta generalizada nos caminhoneiros do Brasil. A nova tabela revela a inoperância do presidente Michel Temer que preferiu atender os empresários e sacrificar mais uma vez os caminhoneiros, que descumpre o acordo firmado com a categoria, que vez com que eles voltassem a rodar novamente e assim garantissem a normalização do reabastecimento do povo brasileiro.

Um dos principais representantes da categoria, Wallace Landim ‘Chorão’ que não descansou um só minuto, chama os caminhoneiros para gravarem vídeos individuais e compartilharem em suas redes sociais se concordam ou não com a nova tabela. 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto e vídeo: Reprodução

ANTT publica nova tabela com valores de fretes rodoviários

0


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou hoje (7) a nova tabela com preço mínimo do frete para o transporte rodoviário de cargas. O documento, que substitui a tabela que está em vigor desde o dia 30 de maio, será publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta quinta-feira.

De acordo com a ANTT, a nova tabela vai responder as principais dúvidas dos transportadores e contratantes dos serviços de transporte rodoviário de cargas. “Entre os principais pontos da regulamentação, podem-se destacar: o estabelecimento dos valores de frete por km/eixo para outras combinações de veículos e a possibilidade de negociação do frete de retorno entre o contratante do frete de origem e o transportador”, informou a agência.

A medida, publicada por meio de resolução, estabelece ainda os casos em que a tabela de preços mínimos não será aplicada. Entre os casos em que os valores não serão aplicados estão o de transporte de produtos radioativos, o transporte de valores, de coleta de lixo, no frete de retorno, quando o veículo não for movido a diesel, entre outros.

O texto diz ainda que os novos valores de frete mínimo não se aplicam aos contratos com prazo determinado e que foram formalizados até a publicação das novas regras. Já para os contratos com prazo indeterminado, a resolução determina que os valores devem ser ajustados aos preços mínimos em um prazo de até 90 dias.

O estabelecimento de preços mínimos para os fretes foi uma das reivindicações dos caminhoneiros durante a paralisação que durou dez dias. Após críticas de representantes do agronegócio, a ANTT admitiu a possibilidade de ajustar alguns valores.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Foto: Reprodução 

Goianão 2ª Divisão: diretoria do Crac apresenta elenco para torcedores no dia 15 de junho; conheçam alguns nomes já contratados

0
Torcedor do Crac vai conhecer o novo elenco que disputará a divisão de acesso do Campeonato Goiano no próximo dia 15 de junho. (Foto: Internet/Reprodução).

O Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), irá apresentar seu novo elenco para a disputa da 2º Divisão do Campeonato Goiano de 2018, no dia 15 de junho, às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca. 

Ao Blog do Badiinho, o presidente do Leão do Sul, Roberto Silva, revelou alguns nomes que já foram contratados para a próxima temporada.

Roberto Silva, atual presidente do Crac de Catalão. (Foto: Badiinho/Arquivo -Blog do Badiinho)

O time contará com os goleiros Michel Alves, ex-Vila Nova-GO e Vasco da Gama-RJ, o goleiro Luan também estará na equipe, ele já defendeu a Anapolina-GO e a Abecat-GO.  Outro contratado é o lateral direito Douglas que jogou no Grêmio Novorizontino-SP, além do meio-campista Zisu que passou pelo Brasiliense-DF, além do centroavante Tozim que já jogou pela Aparecidense-DF. Quanto o restante dos atletas que já foram contratados, Roberto Silva disse que será divulgado somente no dia da apresentação.


Zé Roberto irá comandar equipe 

Treinador Zé Roberto que trabalhou na equipe em 2012 é quem irá comandar a equipe. (Foto: Internet/Reprodução). 

O time será comandado pelo técnico Zé Roberto que já trabalhou com a equipe catalana em 2012, ano em que o Crac conseguiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Zé Roberto será auxiliado por Lucas Andrade e o restante da comissão técnica os mesmos que sempre trabalharam no clube em outras temporadas, sendo eles: Sander, Vásil, Meinha e Vanderlei.

O Crac de Catalão faz seu jogo de estreia às 16 horas do dia 22 de julho, onde receberá no Estádio do Genervino da Fonseca, em Catalão, a equipe da Santa Helena para o seu primeiro desafio na tentativa de voltar à elite do futebol goiano.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução 

Polícia persegue quadrilha de roubo a bancos em Goiás; gerente do Banco do Brasil de Campos Belos e sua família foram feitos de reféns

0
Foto: Internet/Reprodução

Uma quadrilha suspeita de roubo a bancos é perseguida, na manhã desta quinta-feira (7), em Campos Belos de Goiás, na região Nordeste do Estado. Segundo informações preliminares do Comando de Operações de Divisas (COD), o gerente do Banco do Brasil da cidade e a sua família foram feitos reféns. Pelo menos dois criminosos já morreram.

Ainda de acordo com a polícia, uma equipe do COD se aproximou, por volta das 4 horas, de dois veículos que estavam parados em uma pista na zona rural da cidade. Cerca de oito suspeitos, que estavam nos carros começaram a atirar contra os policiais. Eles abandonaram os veículos e fugiram por uma mata. Nos automóveis, os policiais encontraram um fuzil.

Depois da fuga, a polícia começou a procurar pelos suspeitos. A Polícia informou os agentes aguardam a chegada do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) para sobrevoar a área. Com medo, os moradores da cidade fecharam as portas dos comércios.

Foto: O Popular/Reprodução
Foto: O Popular/Reprodução

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular

Fotos: Internet/Reprodução 

Diretora da UFG de Catalão participou de sessão da Câmara Municipal de Vereadores para expor perspectivas da UFCAT

0
Roselma apresentou dados e informações da atuação da universidade desde sua fundação. (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (05), a Diretora da Regional Catalão/UFG, Prof.ª Roselma Lucchese, a convite do vereador Jair Humberto, participou da 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Catalão. De posse da palavra, Roselma fez uma apresentação com dados e informações que demonstraram o panorama atual da instituição, os impactos no desenvolvimento socioeconômico e cultural, a capacidade de redução das desigualdades locorregionais, além das perspectivas traçadas com o advento da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

Além de levar ao conhecimento dos presentes o status do processo de desmembramento da UFG que leva à criação da Universidade Federal de Catalão, Roselma aproveitou a oportunidade para mostrar o quanto esta nova universidade necessitará do apoio da gestão da cidade para consolidação e fortalecimento de sua marca, bem como para estabelecimento de convênios e parcerias, a fim de, continuar proporcionando o desenvolvimento sócio econômico e cultural da cidade e região. “A oportunidade em participar dessa reunião aproxima a comunidade universitária da população de Catalão e seus representantes. Condição que favorece a implantação e consolidação da UFCAT“, afirmou Roselma.

Escrito por: Redação/Ascom UFG

Foto: