Um acidente que aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, 12, na GO 506, entre os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde, acabou ocasionando a morte de um homem de 39 anos de idade (condutor), deixando também a passageira ferida, uma mulher de 49 anos.
Segundo informações da repórter Camila Duarte, da TV Sucesso Catalão, o motorista que morreu no local, foi arremessado para fora do Volkswagen Fusca, após ter perdido o controle do veículo e capotar em seguida. Quando os militares chegaram no local, a passageira que teve apenas ferimentos leves, já havia socorrida por terceiros e levada para um posto de saúde de Pires Belo, de lá ela foi transferida para a Santa Casa de Catalão, e de acordo com boletim médico fornecido pela unidade hospitalar na manhã de hoje, o quadro de saúde dela era estável.
A Copa do Mundo da Rússia 2018está na contagem regressiva para seu início, que acontecerá na próxima quinta-feira, 14 de junho, às 11h30 (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.
O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, aRússia, contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília).
A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar “muito contente e emocionado”, e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.
Outro nome conhecido no evento seráo ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.
Confira a tabela completa dos jogos
Escrito por: Redação/Fontes: EL PAÍS e Gazeta do Povo
O presidente Michel Temer durante sanção da lei e assinatura do decreto que regulamentam os saques das contas inativas do PIS/Pasep, para todas as pessoas quem tenham o benefício, em cerimônia no Palácio do Planalto. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil).
O presidente Michel Temer sancionou hoje (13) a lei e assinou o decreto que regulamentam os saques das contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para todas as pessoas quem tenham o benefício. O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia. O impacto potencial no PIB é na ordem de 0,55 ponto percentual.
Temer pediu à equipe do governo que haja uma ampla divulgação da medida, nas redes sociais, televisão e jornais, para que todas as pessoas que tenham direito possam sacar o dinheiro. “São valores depositados até 1988 e estão lá paralisados, engordando um pouco a Caixa e o Banco do Brasil, enquanto devem engordar financeiramente aqueles que são beneficiários, os trabalhadores”, disse.
O objetivo, segundo o presidente, é movimentar a economia brasileira, assim como ocorreu com o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que injetou cerca de R$ 43 bilhões na economia. “E são valores preciosos”, ressaltou Temer. “Aqui são R$ 39 bilhões que podem não só satisfazer aqueles que vão buscá-los, mas também inserir isso na economia brasileira.”
Quem tem direito
Tem direito ao saque servidores públicos e pessoas que trabalharam com carteira assinada de 1971, quando o PIS/Pasep foi criado, até 1988. Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A partir da próxima segunda-feira (18) até o dia 28 de setembro, qualquer pessoa titular de conta do PIS/Pasep ou seu herdeiro podem sacar os recursos. Quem puder aguardar para resgatar o dinheiro a partir de agosto, poderá ganhar um pouquinho a mais, pois o reajuste dos valores nas contas para o exercício 2017/2018 será feito em julho. No exercício passado, o reajuste foi de 8%.
O Projeto de Lei de Conversão 8/2018, decorrente da Medida Provisória (MP) 813/2017, que permitiu os saques, foi aprovado pelo Senado, no dia 28 de maio.
Desde a criação do PIS/Pasep, em 1971, o saque total só podia ser feito quando o trabalhador completasse 70 anos, se aposentasse, tivesse doença grave ou invalidez ou fosse herdeiro de titular da conta. No segundo semestre do ano passado, o governo já tinha enviado ao Congresso duas MPs reduzindo a idade para o saque a partir de 60 anos, sem alterar as demais hipóteses de acesso a esses recursos.
Beneficiados
O público total beneficiado pela medida é de 28,7 milhões de pessoas e, dessas, cerca de 3,6 milhões já fizeram o saque até maios de 2018. Do total dos recursos, R$ 5 bilhões já foram resgatados pelos cotistas e R$ 34,3 bilhões ficarão disponíveis para serem sacados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.
Nos próximos dias, o Ministério do Planejamento detalhará os cronogramas de saques. Aqueles que tiverem conta-corrente na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil terão o depósito feito automaticamente a partir de 8 de agosto. Os demais cotistas poderão fazer os saques diretamente nas agências da Caixa e Banco do Brasil ou solicitar a transferência sem ônus para suas contas em outros bancos.
Goiânia – As tentativas de ficar mais próxima do público e, consequentemente, ganhar mais audiência parecem não estar dando certo para a TV Anhanguera. No dia em que a emissora começou a por em prática parte dos planos para sair do buraco, a TV Serra Dourada, uma das concorrentes direta da afiliada da TV Globo em Goiás, deu um banho de audiência.
Apresentado pelos jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt, o Jornal do Meio Dia ficou com 12,79 pontos de audiência, enquanto o segundo lugar ficou na marca dos 7 pontos. “A audiência do JMD segunda foi sucesso. Parecia estreia”, diz um folder divulgado nas redes sociais destacando os números positivos do telejornal da afiliada do SBT no Estado.
A estreia do “novo” formato no telejornal da TV Anhanguera foi motivo de chacota. Sem grandes novidades, a emissora frustrou o telespectador até mesmo com o horário do jornal. Nas propagandas anunciando as mudanças, foi vendido para o público que o Jornal Anhanguera 1ª edição seria apresentado em novo horário, às 11h45, mas a emissora não cumpriu e o telejornal foi apresentado em horário antigo.
E não é só a TV Serra Dourada que tem preocupado a TV Anhanguera. A Record TV Goiás há muito tempo também é uma pedra no caminho da afiliada da Globo. Com apresentadores de fato carismáticos, a Record em Goiás tem um público consolidado. Com estratégias que dão certo, a Record tem a marca de se reinventar. Uma das estratégias que a emissora usa é fazer o rodízio nas praças pelo Brasil nos cargos de gestão, o que gera a renovação de ideias e não deixa a emissora cair no comodismo.
A guinada da nova TV Brasil Central (TBC) também tem chamado a atenção da afiliada da Globo. A TBC recentemente passou por uma reformulação na sua linha editorial e está mais próxima da sociedade e aberta ao debate democrático e sem censura. Os investimentos feitos em jornalismo estão sendo reconhecidos pela crescente participação dos telespectadores nos programas da emissora.
Na última sexta-feira, dia 8 de junho, aconteceu a Quadrilha da Criançada 2018, na porta da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, na cidade turística de Três Ranchos. Os alunos da rede municipal de ensino é quem foram as estrelas da noite.
Além das apresentações de Quadrilhas dos alunos , crianças, adolescentes, jovens e adultos de Três Ranchos tiveram uma noite agradabilíssima com bingo, comidas típica de festa junina, e claro, muita diversão.
Prefeito Adib Elias ao lado do presidente do Crac, Roberto Silva, fez leitura do trecho final da Sentença aos repórteres e jornalistas durante coletiva de imprensa concedida em seu gabinete na tarde da última terça-fera (12). (Foto: Badiinho).
Na tarde de ontem, terça-feira, 12 de junho, o prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, convocou a imprensa da cidade para uma entrevista coletiva em seu gabinete. O assunto a ser divulgado naquela tarde, seriam os riscos do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), de não disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano 2018, mesmo com a aporte financeiro do município de até R$ 1 milhão de reais já ter sido aprovada pela maioria dos nobres vereadores, dos jogadores já terem sidos todos contratados, e segundo o prefeito, até já terem gastado algo em torno de R$ 9 mil reais em passagens áreas para os deslocamentos dos jogadores que estão em regiões mais distantes.
Essa possibilidade do Crac estar fora da divisão de acesso, veio com uma decisão judicial do Juiz de Direito, Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto, em consequência de uma Ação Civil Pública do Ministério Público de Catalão, a qual questiona o comodato entre o município e o Clube de Futebol, o qual segundo Adib, foi revisto no ano de 2015.
Nessa última decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito, Dr. Marcos Vinícius, proíbe qualquer repasse do Poder Público Municipal ao Crac, e em caso de descumprimento, foi afixado uma multa diária de R$ 10 mil reais para o chefe do Poder Executivo de Catalão. Porém, Adib disse que irá recorrer da decisão, podendo levar meses para tentar derrubar por meio de uma liminar, a decisão que impede o município em ajudar financeiramente o Crac.
O prefeito disse que tentará outras formas de ajudar o time de futebol, entre essas formas, uma possível pedido ajuda será apresentado para representantes de uma mineradora, durante uma reunião que está prevista para acontecer ainda hoje, quarta-feira, 13 de junho, a qual o prefeito afirmou recentemente que a mesma detém de uma dívida milionária com o município, e por mais de 40 anos, essa mineradora estaria lesando os cofres públicos da cidade de Catalão. Entre as renegociações com representante dessa mineradora, estaria o pedido de patrocínio para o Clube do Crac, porém, Adib ao ser indagado se seria abatido nessa dívida anunciada por ele, o prefeito respondeu ao repórter da TV Sucesso que é afilada da Rede Record, que: “isso é um assunto da própria prefeitura”.
O time será apresentado aos torcedores, normalmente na tarde da próxima sexta-feira, 15 de junho, às 16 horas no estádio Genervino da Fonseca, como foi anunciado com exclusividade pelo Blog do Badiinho, mas caso não encontrem uma solução para o grave problema, Adib disse: “É calçar a cara, dispensar todos os jogadores e assistirmos o início da morte do Crac”.
Entrevista em áudio do prefeito Adib Elias Júnior – 12-06-2018
Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior. Foto: Internet/Reprodução
Clique no link e leia a decisão do Juiz de Direito da Comarca de Catalão, Dr. Marcus Vinícius:
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (13/06) são:
-Auxiliar de limpeza, com experiência na CTPS, feminino; -Biólogo, com experiência, CNH “AB”, masculino; -Empregada doméstica, com experiência, e que tenha disponibilidade para dormir no local de trabalho, feminino; -Jornalista, com experiência, CNH “AB”; -Entregador de gás, com experiência na CTPS, masculino, que tenha CNH “AB”.
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Grupo de amigos do Flamboyt trabalham na organização da estrutura para assistirem juntos os jogos da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução).
Em Catalão, vários dos moradores do Bairro Flamboyant se reúnem desde a semana passada na Rua 6, na conhecida mercearia do Senhor Lázaro e Dona Nilza (Gaúcha), afim de prepararem tudo para assistirem juntos os jogos da Seleção Brasileira, a qual estreia na Copa do Mundo na Rússia no próximo domingo, 17 de Junho.
Lá na Gaúcha, os moradores pintaram uma bandeira do Brasil na rua, os meios-fios e as calçadas também ganharam as cores verde, amarelo e azul. No local, uma estrutura está sendo preparada e até um telão vai ser montado para que o grupo de amigos possam assistir juntos aos jogos do Brasil.
“É nítido e notório o quanto o povo brasileiro está descrente com política e futebol, ainda mais quando nos lembramos do vexame que passamos na Copa do Mundo de 2014, mas isso que estamos fazendo aqui no estabelecimento do Senhor Lázaro e da Dona Nilza (Gaúcha), vai mais além do que simplesmente apenas assistirmos os jogos da Copa, todos nós aqui vemos como uma oportunidade para que nossos vizinhos aqui do Flamboyant, alguns do Lins e até de outros setores próximos, possam conviver mais, possam também estar mais próximos um do outro, possam conversar, brincar, contar histórias, e claro, torcer também. Outra observação que devemos destacar e que irá acontecer aqui em nossos encontros durante os jogos da seleção, é que cada um irá trazer um quilo de alimento não perecível, para no final, a gente ver o que foi arrecadado e assim distribuirmos algumas cestas básicas para pessoas daqui de nossa comunidade e que estejam passando por alguma dificuldade”, disse Badiinho, que também é morador da comunidade e está entre os que vão assistir aos jogos na Gaúcha.
Fotos
Casal Lázaro e Dona Nilza (Gaúcha). Foto: Reprodução Rua ganhou cores da bandeira do Brasil. Foto: ReproduçãoRua ganhou cores da bandeira do Brasil. Foto: ReproduçãoRua ganhou cores da bandeira do Brasil. Foto: ReproduçãoBandeira do Brasil foi desenhada por moradores da Rua 6, no Setor Flamboyant. Foto: Reprodução Calçadas também ganharam as cores verde, amarelo e azul. Foto: Reprodução Amigos se reúnem para assistirem juntos dos jogos da Seleção Brasileira no bairro Flamboyant. Foto: Reprodução
A Secretaria de Gestão e Planejamento informa que as inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil de Goiás, regido pelo Edital nº 001/2018, estão abertas.
Com início previsto para as 10 horas desta terça-feira, dia 12, o processo só pôde ser iniciado às 17 horas devido a uma retificação no edital, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado.
A retificação alterou o momento da realização de avaliação da equipe multiprofissional, passando da 1ª para a 3ª fase do certame e será realizada juntamente com a 4ª fase de Avaliação Médica. Com isso fica alterada de 22/07/18 para uma nova data que será oportunamente divulgada na página do concurso, a fase de avaliação da equipe multiprofissional.
As inscrições devem ser feitas por meio dos sites da Universidade Estadual de Goiás e Portal do Servidor (www.portaldoservidor.go.gov.br). Mais informações: (62) 3201-5722 e 3201-5715.
Escrito por: Redação/Comunicação Setorial da Secretaria de Gestão e Planejamento
Darley Feitosa, 21 anos, teria confessado o crime para os policiais, afirmando que a vítima tentou roubá-lo dias atrás. (Foto: Polícia Civil/Reprodução).
As Polícias Civil e Militar de Catalão, através das equipes da 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia e do 18º Batalhão de Polícia Militar, em atuação conjunta, elucidaram um bárbaro homicídio ocorrido na semana passada na cidade de Catalão.
No sábado, 09, o corpo do adolescente Marcos Vinícius Silvério dos Santos, 14 anos de idade, foi encontrado em um cemitério na zona rural de Catalão, com varias marcas de violência. Após diligências que tiveram início ainda no local do crime, a Polícia Civil de Catalão, obteve informações sobre a possível identidade de um suspeito.
Na manhã de ontem, segunda-feira, 11 de junho, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, conseguiram encontrar e realizar a detenção de um suspeito. Segundo a Polícia Civil, o jovem preso é Darley Feitosa, 21 anos, o qual confessou a o crime, alegando que o menor havia tentado lhe roubar na última quarta-feira (06/03). Darley disse que após amarrar o menor ainda em sua casa, ele o levou até o cemitério na zona rural, onde realizou a execução de Marcos Vinícius.
As diligências continuam para que se esclareça se existe a possibilidades de outras pessoas estarem envolvidas no crime, bem como para que se recupere a arma de fogo utilizada.
O suspeito já foi interrogado e se encontra recolhido na Presídio local, após cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça em virtude de representação da Polícia Civil.
Relembre o caso
Adolescente de 14 anos de idade é encontrado morto no Cemitério dos Coqueiros
Marcos Vinícius Silveira, 14 anos de idade, foi executado com um tiro na cabeça. (Foto: Facebook/Reprodução).
Na tarde o último sábado, 09 de junho, o corpo de Marcos Vinícius Silveira, 14 anos de idade, foi encontrado já em estado decomposição, no cemitério da comunidade dos Coqueiros, zona rural de Catalão.
Com sinais de violência pelo seu corpo, o adolescente foi executado com um tiro na cabeça, e foi encontrado por um casal que teria ido ao cemitério para fazer uma visita em um sepulcro, quando avistaram o corpo, eles acionaram a polícia. Acredita-se que o corpo permaneceu no local por aproximadamente três dias.
A identificação do corpo foi feita por familiares, que estiveram no Instituo Médico Legal (IML) e fizeram o reconhecimento. Em Polícia Civil de Catalão em trabalho conjunto com a PM, desvendou o caso cerca de 48 horas após o corpo de adolescente ter sido encontrado.