Início Site Página 1715

População brasileira passa de 208,4 milhões de pessoas, mostra IBGE

0
Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil/Agência Brasil

A população brasileira é de 208.494.900 habitantes, espalhados pelos 5.570 municípios do país, de acordo com dados divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa é referente a 1º de julho e mostra crescimento populacional de 0,82% de 2017 para 2018. No ano passado, o Brasil tinha 207.660.929 habitantes.

Segundo as informações já publicadas no Diário Oficial da União (DOU), o município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,2 milhões de habitantes, seguido do Rio de Janeiro (6,7 milhões de habitantes), de Brasília e de Salvador, com cerca de 3 milhões de habitantes cada.

De acordo a divulgação, 17 municípios brasileiros concentram população superior a 1 milhão de pessoas e juntos somam 45,7 milhões de habitantes ou 21,9% da população do Brasil.

Serra da Saudade, em Minas Gerais, é o município brasileiro de menor população, 786 habitantes, seguido de Borá (SP), com 836 habitantes, e Araguainha (MT), com 956 habitantes.


Estados

Os três estados mais populosos estão na Região Sudeste, enquanto os cinco menos populosos, na Região Norte. O mais populoso é o de São Paulo, com 45,5 milhões de habitantes, concentrando 21,8% da população do país. Roraima é o menos populoso, com 576,6 mil habitantes, apenas 0,3% da população total.

As estimativas da população residente para os municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2018, foram calculadas com base na Projeção de População (Revisão 2018) divulgada no último dia 27 de julho pelo IBGE.

Segundo o instituto, essa revisão incorporou os imigrantes venezuelanos no estado de Roraima, dos quais 99% estavam concentrados nos municípios de Boa Vista e Pacaraima.

As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros usados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Regiões metropolitanas

Entre as regiões metropolitanas e Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides), a de São Paulo é a mais populosa, com 21,6 milhões de habitantes, seguida do Rio de Janeiro (12,7 milhões de habitantes), de Belo Horizonte (5,9 milhões de habitantes) e da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) do Distrito Federal e Entorno, com 4,3 milhões de habitantes.

Ainda entre as regiões metropolitanas ou Rides, 28 têm população superior a 1 milhão de habitantes e somam 98,7 milhões de habitantes, representando 47,3% da população total. O conjunto das 27 capitais totaliza 49,7 milhões de habitantes, reunindo 23,8% da população do país.

Vejam os gráficos extraídos do site do IBGE: 

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Foto: Reprodução 

Oportunidades de emprego: vagas desta quarta-feira (29/08)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (29/08) são:

-Acabador de mármore e granito, com experiência, ambos os sexos;
-Caldeireiro, com experiência na CTPS, com experiência em montagem, traçagem, soldagem, desenhos e cortes em maçarico, masculino;
-Cortador de pedras (serrador), com experiência na CTPS, ambos os sexos;
-Eletricista predial e industrial, com experiência na CTPS, masculino;
-Mecânico diesel, linha pesada com experiência na CTPS, CNH “AD”, masculino;
-Técnico em rede de telecomunicações, com experiência, CNH “B”,masculino;
-Trabalhador rural, com experiência na CTPS, masculino, casado, sem filhos.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

🎥Assistam ao debate entre os candidatos a Governador de Goiás da TV Brasil Central; mediador desmaia enquanto candidata respondia pergunta

0
Cinco candidatos de Goiás participaram do debate da Nova TBC da Agência Brasil Central, rede pública de comunicação do Estado de Goiás. Foto: Internet/Reprodução

A Nova TBC da Agência Brasil Central, TV que é pública e afiliada da TV Cultura, promoveu ontem, terça-feira (28), o primeiro debate na televisão aberta entre os candidatos a Governador do Estado de Goiás, onde estiveram presentes os seguintes candidatos: atual Governador de Goiás e candidato a reeleição, José Eliton Figueiredo (PSDB), Senador da República, Ronaldo Caiado (DEM), Deputado Federal, Daniel Vilela (MDB), Professor Wesley Garcia (PSOL) e Professora Kátia Maria (PT).

O mediador do debate, Jornalista Enzo Resita sentiu um mal-estar e desmaiou durante o terceiro bloco do debate, o qual teve que ser encerrado antes do previsto

Além do canal de TV, o debate também foi transmitido pelas as rádios RBC AM e RBC FM e  pelo Facebook.

Entre os diversos assuntos, os mais discutidos foram segurança pública, saúde e educação, em um debate onde os candidatos fizeram perguntas entre si e responderam a perguntas enviadas por representantes de organizações civis como o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado de Goiás  (Sindipúblico), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e Federação das Industrias do Estado de Goiás (Fieg), além das perguntas de outros cinco jornalistas. 

Assistam o debate abaixo: 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução

Homem morre afogado na ponte do Rio Paranaíba, na divisa dos Estados de Goiás e Minas Gerais

0
Foto: Reprodução

Por volta das 12h de ontem, terça-feira (28), os militares do Corpo de Bombeiros de Catalão, receberam um chamado para atenderem uma ocorrência de afogamento na Ponte Wagner Estelita Campos, na BR 050, a qual faz divisa entre os Estados de Goiás e Minas Gerais.

Segundo informações de pessoas que estariam próximas ao local a vítima que estava com uma mochila nas costas, teria caído da ponte. Mergulhadores do 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão, localizaram o corpo do homem de aproximadamente 30 anos de idade há cerca de 5 metros de profundidade e a 100 metros de distância de onde ele teria mergulhado.

Os militares do Corpo de Bombeiros de Araguari-MG, também atuaram na ocorrência, os quais informaram em entrevista que o rapaz teria pulado da ponte, afundou no rio, voltou a superfície e após submergir novamente,  não voltou mais a superfície.

Quanto a identificação da vítima, o Blog do Badiinho entrou em contato com o Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade mineira, os quais disseram que ainda não teriam os dados para serem repassados, solicitando que retornássemos a ligação um pouco mais tarde.

Assistam o depoimento de um militar do Corpo de Bombeiros da cidade de Araguari: 

Escrito por: Badiinho Filho  

Supremo julga nesta quinta se pais podem educar filhos em casa

0

Há sete anos, a dona de casa Sharol Werneck Gomes educa os filhos, que hoje têm 10 e 8 anos, em casa A experiência começou com a filha que, quando tinha 4 anos e meio, foi alfabetizada em casa. “Eu optei, em princípio, porque achei interessante ter essa opção de educar meus filhos em casa”, conta. A filha chegou a ir para a escola, mas a experiência não foi boa, o que fez com que Sharol tivesse mais certeza do caminho escolhido inicialmente.

“A professora gritava muito na sala de aula. Como estava adiantada, minha filha foi colocada como monitora, trouxe um peso sobre ela, que não tinha maturidade para lidar com essa situação. Então, ela ficou bem desgastada. E a professora ainda colocou para ajudar coleguinhas, que implicavam muito com ela. Era bem ruim, ela chorava todos os dias”, diz.

O filho, mais novo, nem chegou a frequentar as salas de aula. Sharol, que não passou por nenhuma capacitação formal para dar aulas, diz que está constantemente pesquisando e lendo sobre os melhores métodos. “Eu pesquiso a base curricular para saber mais ou menos o que preciso ensinar, uso como um norte, mas não fico presa a ela não”. Atualmente, ela e o marido coordenam um grupo de apoio para educação familiar em Cascavel (PR), do qual participam 30 famílias.

O número de famílias que optam pela educação em casa, prática conhecida como homeschooling, cresce a cada ano no Brasil, de acordo com Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned). Em 2018 chegou a 7,5 mil famílias, mais que o dobro das 3,2 mil famílias identificadas em 2016. A estimativa é de que hoje 15 mil crianças recebam educação domiciliar.

homeschooling, no entanto, não é regulamentado no país. Um julgamento marcado para esta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) deve trazer à tona uma longa disputa entre pais que desejam educar seus filhos em casa e o Poder Público, que diz que a Constituição obriga a matrícula e a frequência das crianças em uma escola.

Desde 2015 o assunto aguarda julgamento pelo Supremo, que deve definir um entendimento único para todos os casos desse tipo que tramitam na Justiça brasileira, estabelecendo o que o tribunal chama de tese de repercussão geral.

Ação

O caso que será julgado em plenário e servirá de parâmetro para os demais foi levado ao Supremo pelo microempresário Moisés Dias e sua mulher, Neridiana Dias. Em 2011, o casal decidiu tirar sua filha de 11 anos da escola pública em que estudava no município de Canela (RS), a aproximadamente 110 km de Porto Alegre, e passar a educá-la por conta própria.

Eles alegaram que a metodologia da escola municipal não era adequada por misturar na mesma sala alunos de diferentes séries e idades, fugindo do que consideravam um “critério ideal de sociabilidade”. O casal disse que queria afastar sua filha de uma educação sexual antecipada por influência do convívio com colegas mais velhos.

Outro argumento foi o de que a família, por ser cristã, acredita no criacionismo – crença segundo a qual o homem foi criado por Deus à sua semelhança – e por isso “não aceita viável ou crível que os homens tenham evoluído de um macaco, como insiste a Teoria Evolucionista [de Charles Darwin]”, que é ensinada na escola.   

Em resposta, a família recebeu um comunicado da Secretaria de Educação de Canela ordenando a “imediata matrícula” da menina em uma escola. O Conselho Municipal de Educação também deu parecer contra o ensino domiciliar, “por considerar que o mesmo não se encontra regulamentado no Brasil”.

O casal recorreu à Justiça, mas teve negado um mandado de segurança em primeira e segunda instâncias. Em sua sentença, o juiz Franklin de Oliveira Neto, titular da Comarca de Canela, escreveu que a escola é “ambiente de socialização essencial” e que privar uma criança do contato com as demais prejudica sua capacidade de convívio.

“O mundo não é feito de iguais”, escreveu o juiz. “Uma criança que venha a ser privada desse contato possivelmente terá dificuldades de aceitar o que lhe é diferente. Não terá tolerância com pensamentos e condutas distintos dos seus”.

O caso seguiu até chegar ao STF, onde é relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Posicionamentos contrários

Provocada, a Advocacia-Geral da União (AGU) disse que as normas brasileiras estabelecem que a educação deve ser oferecida gratuita e obrigatoriamente pelo Poder Público. “É muito importante destacar que a escola possibilita um aprendizado muito mais amplo que aquele que poderia ser proporcionado pelos pais, no âmbito domiciliar, por maiores que sejam os esforços envidados pela família. Isso porque ela prepara o indivíduo para situações com as quais inevitavelmente haverá de conviver fora do seio familiar, além de qualificá-lo para o trabalho”, diz a AGU.

Para a instituição, por mais diferentes que sejam os membros de uma família, nenhum núcleo familiar será capaz de propiciar à criança ou ao adolescente o convívio com tamanha diversidade cultural, como é próprio dos ambientes escolares. “Sendo assim. a escola é indispensável para o pleno exercício da cidadania”, acrescenta.

A Procuradoria-Geral da República também se manifestou, concluindo: “a utilização de instrumentos e métodos de ensino domiciliar para crianças e adolescentes em idade escolar. em substituição à educação em estabelecimentos escolares, por opção dos pais ou responsáveis, não encontra fundamento próprio na Constituição Federal”.

Há oito anos, o Conselho Nacional de Educação (CNE) emitiu um parecer orientando que as crianças e os adolescentes sejam matriculados em escolas devidamente autorizadas. O CNE também entende que a legislação vigente enfatiza “a importância da troca de experiências, do exercício da tolerância recíproca, não sob o controle dos pais, mas no convívio das salas de aula, dos corredores escolares, dos espaços de recreio, nas excursões em grupo fora da escola, na organização de atividades esportivas, literárias ou de sociabilidade, que demandam mais que os irmãos apenas, para que reproduzam a sociedade, onde a cidadania será exercida”.


Educação individualizada

Quem é a favor do homeschooling argumenta, entre outras questões, que a educação em casa garante o direito à dignidade e ao respeito, assegurando uma educação mais individualizada e, portanto, mais efetiva. “Mesmo nas melhores escolas, a educação necessariamente é provida de forma massificada, sem atentar para as necessidades específicas de cada criança e sem prover a elas as técnicas, os instrumentos e as metodologias do ensino-aprendizagem mais adequadas e qualificadas ao tempo presente”, diz a Aned.

“Estamos buscando a autonomia educacional da família, não somos antiescola, não estamos lutando contra escola, apenas somos a família buscando uma nova opção que, no nosso entender, é melhor para o nosso filho”, diz o presidente da Aned, Rick Dias. Ele conta que tirou os filhos da escola há oito anos, quando a mais velha tinha 12 anos e o mais novo, 9. Hoje, a mais velha cursa relações internacionais em uma universidade particular. “Não cremos que o Estado deva definir como devemos educar nossos filhos”.

Escrito por: Redação/Agência

Foto de capa: Reprodução

Adib anuncia reajuste salarial de 5% aos servidores efetivos do município e se afasta do cargo por 30 dias; Vice-prefeito João Sebba assume o comando

0
Mesa de autoridades na solenidade de transmissão de cargo. Foto: Maysa Abrão/Reprodução

O Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (MDB), convocou uma coletiva de imprensa para transmitir seu cargo ao Vice-Prefeito, Dr. João Sebba (MDB), pelo prazo de 30 dias. Elias se afasta da Prefeitura Municipal de Catalão para dedicar todo o seu tempo na campanha do Senador Ronaldo Caiado (DEM), candidato ao Governo de Goiás.

João Sebba disse ter recebido o cargo como obrigação constitucional de continuar honrando a atual administração.

“Recebo como uma obrigação constitucional, com o compromisso de continuar honrando a administração Adib Elias, e todos os seus motivos tem que ser muito respeitados, não só por mim, mas pela própria população catalana, pelos benefícios que ele faz por toda a cidade, resgatando todos os compromissos de campanha, resgatando obras para a cidade de Catalão e mostrando a forma como Catalão merece ser administrada”, disse João Sebba durante sua entrevista a imprensa. 

Vice-prefeito de Catalão assumiu o cargo de Prefeito Municipal na manhã da última segunda-feira. Foto: Maysa Abrão/Reprodução

Quando indagado por um dos repórteres se ele fosse solicitado pelo prefeito para ficar mais que 30 dias no cargo, Sebba respondeu afirmando que é soldado e ficará o tempo que Adib necessitar.  

Como anunciado aqui pelo Blog do Badiinho na semana anterior, Adib deixa a Prefeitura de Catalão para dedicar-se em tempo integral a campanha do Senador Ronaldo Caiado (DEM).

“Como todos sabem sou coordenador da campanha do Senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo, e diga-se de passagem, com 40,3% na última pesquisa, contra 10%, 9% dos outros concorrentes, o que eu acho que é extremamente para Catalão. Uma cidade que há 20 anos não tem Governador, uma cidade absolutamente nunca olharam e a beneficiaram em nenhum momento, e nós quando administramos, nos nossos três mandatos e do Velomar, nos administramos com rigidez, e mostramos Catalão para o Brasil inteiro, e entendo que nesse  momento eu vou passar a Prefeitura  para um dos homens mais honestos e honrados que essa cidade tem, e por três mandatos meus ele é meu vice, o qual eu o conheço desde a nossa infância, juventude, do curso de Medicina, estudamos em São Paulo, no Rio de Janeiro, e eu tenho certeza absoluta que o Dr. João Sebba irá conduzir os destinos de Catalão tão bem ou melhor que eu tanto”, disse Adib Elias em entrevista.

A mesa de autoridades foi composta pelas seguintes autoridades: Hugo Delon de Carvalho, atual Prefeito de Três Ranchos, ex-prefeito Haley Margon Vaz, Prefeito Adib Elias e a Secretária de Ação e Promoção Social, Adriete Corradi Elias, Vice-prefeito João Sebba, sua esposa Maria Célia Paschoal, Vereador Jair Humberto (PROS) e o ex-prefeito Velomar Gonçalves Rios, atualmente na direção do Ipasc. 


Aumento salarial de 5% para os servidores efetivos do município foi anunciado

No evento de transferência de cargo, Adib também fez o anúncio que será concedido aos servidores efetivos do município, um reajuste salarial de 5%.  Durante seu discurso, Adib Elias disse que usará um recurso da venda de uma área onde é o estacionamento do Catalão Shopping, a qual foi vendida pelo valor de R$ 2,5 milhões, dinheiro este que seria utilizado para fazer uma nova sede da Prefeitura, mas que segundo ele, como ele não prometeu uma nova Prefeitura, cerca de R$ 500 mil do montante serão utilizados para complementar o reajuste dos funcionários de carreira.

Sobre o 0,2% concedidos anteriormente, Adib disse que foi seguindo um Projeto de Lei aprovado pelo parlamento  no ano de 1.996, autorizando os reajustes aos servidores com base no  IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução

Final de semana com muitos acidentes em Catalão; idoso foi atropelado por motociclista no bairro das Américas

0

O final de semana em Catalão foi marcado por vários acidentes de trânsito, registrados em diversas ruas da cidade, e sua maioria envolveu motocicletas, como o atropelamento a um idoso, ocorrido na Avenida Vera Cruz, no bairro das Américas, no início da noite do último sábado, 25, que deixou a vítima com vários ferimentos.

Imagens de sistema de monitoramento mostraram o momento exato do atropelamento.

O idoso foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Já o motociclista que teve alguns ferimentos em seus braços por decorrência da queda, dispensou o atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros.

As incidências de atropelamentos a pessoas idosas têm ocorrido com muita frequência em Catalão. No final da tarde da última sexta-feira (24), uma idosa foi vítima de atropelamento na Rua Cristino Victor, no bairro São João, mas por sorte ela apenas teve algumas escoriações leves.

Escrito por: Badiinho Filho

Vídeo: enviado por Fledson Bolivar/Zap Catalão 

Crac venceu o Goiânia e se isolou na liderança do Campeonato Goiano Divisão de Acesso

0
Crac de Catalão e Goiânia se enfrentaram no último domingo (26), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Foto: Paulo César Radialista/Reprodução

O Galo da capital goiana veio para Catalão neste final de semana  e perdeu o confronto com a  equipe do Crac neste domingo (26), pela 9ª rodada da Divisão de Acesso 2018. A partida foi realizada no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, no sudeste goiano. Édipo marcou de pênalti para os donos da casa, aos 14’ do segundo tempo, definindo o placar. Agora, o Leão se isola ainda mais na liderança com 22 pontos, e o alvinegro permanece na 3ª posição com 17.

Também neste domingo (26) o América de Morrinhos recebeu o Santa Helena e venceu de virada por 3 a 2. Marcelo Nicácio abriu o placar para os visitantes aos 38’, Watthimen empatou logo depois, aos 43’, e Diego Lira deixou o Shec na frente de novo antes do intervalo.

Na etapa final, Fred empatou novamente para os anfitriões aos 32’, e Willian fechou a conta aos 35’. O América é o penúltimo colocado com 7 pontos, e o Santa Helena é o lanterna com 4.

Em Goianésia, o time da casa venceu o vice-líder Novo Horizonte por 2 a 0. Nonato, mais uma vez, não passou em branco, e abriu o placar no comecinho do jogo, aos 7’. Ainda na primeira etapa, aos 48’, Aleilson fechou a fatura. Com a vitória, o Azulão do Vale pulou para a 4ª posição com 10 pontos.

No Estádio Arapucão em Jataí, a Jataiense venceu o Evangélica em um jogo de muitos gols. Cesinha abriu o marcador aos 24’ tempo, e Edson Silva empatou aos 40’. Na sequência, Gênesis marcou de cabeça aos 42’. Marcelo Cabral empatou aos 13’ da etapa final para a equipe de Paraúna, e Wellington  definiu o placar, aos 22’. Final 3 a 2 para a Raposa do Sudoeste.

Quem também garantiu a vitória hoje (26) foi o Trindade. Jogando em casa, o Tacão venceu o Jaraguá pelo placar de 3 a 1 com dois gols de Cardoso no primeiro tempo, aos 16’ e aos 39’, e Willian de pênalti aos 37’ da etapa final. Antes, aos 7’, Batata descontou para os visitantes.

Confira a tabela de classificação

Escrito por: Redação/Sagres Online

Fotos: Reprodução

AO VIVO DE BARRETOS: após gravar DVD, Gusttavo Lima começa 2º show e canta para Arena de Barretos tomada por fãs às 7h da manhã

0

O embaixador chegou”, disse Gusttavo Lima após entrar no palco Arena da Festa do Peão de Barretos (SP), na madrugada deste domingo (26). Embaixador do rodeio, o sertanejo reservou a penúltima noite para gravar o sétimo DVD da carreira. Após terminar a captação, às 6h45, deu início ao segundo show. Este sim, todo mundo esperava.

Gusttavo Lima no palco de Barretos 2018 (Foto: Érico Andrade/G1)


FOTOS: GUSTTAVO LIMA NA FESTA DE BARRETOS 2018

Gusttavo Lima fez churrasco no palco durante show que foi até o raiar do sol (Foto: Ricardo Nasi/G1)

Durante todo o dia, técnicos e produtores movimentaram os bastidores do palco e da pista para os últimos ajustes do show histórico. Esta foi a primeira vez que um artista gravou um DVD durante o rodeio. Um feito ousado, uma vez que três artistas passaram pelo mesmo palco antes dele, o que exigiu uma logística diferenciada.

“Hoje eu sou só mandado aqui. O que vocês querem que eu faça? Ficar de cueca?”, brincou com a produção.

Ele abriu com “Zé da Recaída”. Gravada no início de agosto deste ano e divulgada nas redes sociais do cantor, a música já parece ter caído na preferência dos fãs. Ela e outras seis faixas inéditas vão compor o trabalho.

Pareceu que cada fã queria levar um pedacinho do show para casa. A Arena se iluminou com as luzes dos celulares ligados para gravar um trechinho de Gusttavo Lima em cena.

O sertanejo se esforçou para ensinar as novas letras ao público. O cantor teve a vida tão transformada pela paternidade que uma das canções apresentadas aos fãs trata exatamente disso, ser pai. “Quando tiver filho cê vai entender”, diz o refrão. A modelo Andressa Suita acompanhou tudo de perto e ganhou uma declaração apaixonada do amado. Os pequenos, Gabriel e Samuel, ficaram em casa.

Mas o público queria mesmo saber das famosas. “Apelido Carinhoso”, foi o primeiro grande momento da noite. Ele também fez bonito em “Mil Vezes Cantarei”, de Cleiton & Camargo, e em “Vou te Buscar”, parceria com Hungria.

Lá pelas 6h15, olhou para o céu e viu que já estava claro. “Quem trouxe os óculos escuros? Quem vai amanhecer aí? Daqui a pouco vou me jogar no meio de vocês”, disse.

Em alguns momentos pareceu faltar voz. O próprio Gusttavo se referiu a uma rouquidão, que atribuiu ao cansaço e à agenda apertada de shows. Na semana passada, ele esteve nos EUA para três apresentações.

“A minha garganta está ruim, porque são muitos shows, mas se tiver algum lugar para deixar minha garganta, ela vai ficar aqui para sempre. Hoje vocês são minha segunda voz”, afirmou.

“Que Pena que Acabou” pareceu dar fim ao show, por volta das 6h30, mas ainda tinha muito mais Gusttavo Lima, e com aquele pique que os fãs já conhecem. Em 2017, ele fez história com uma apresentação que invadiu a manhã de domingo e transformou o palco em uma churrascada.

Às 6h45, com os protocolos da gravação formalmente cumpridos, Gusttavo Lima começou o show que os fãs queriam ver. “Homem de Família” abriu o segundo tempo com o cantor de óculos escuros.

O churrasco no palco, sucesso no show de 2017 em Barretos, foi servido ao som de “Fui Fiel”. O hit sertanejo fez a Arena tremer. Barris de chope também foram levados ao palco. Teve “Regime Fechado”, de Simone & Simaria, “Anti-Amor”, de Gustavo Mioto.

Ao som de “Borbulhas de Amor”, de Fagner, dançou agarradinho com a mulher no palco. “Obrigada pelo carinho com o meu marido”, disse Andressa.

O clima de “eu não vou embora” invadiu a Arena e Gusttavo Lima transformou a festa em uma micareta. Às 7h30, o sertanejo dava sinais de que não se despediria tão cedo do rodeio de Barretos.

Fãs de Gusttavo Lima enlouqueceram durante gravação de DVD em Barretos (Foto: Ricardo Nasi/G1)

Escrito por: Redação/G1

Fotos: Reprodução

DIVISÃO DE ACESSO: Crac de Catalão enfrenta o Goiânia neste domingo (26), vencendo o duelo, Leão do Sul poderá estar a um passo da classificação

0
Partida entre Crac e Goiânia acontecerá às 16h deste domingo (26), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Foto: Maysa Abrão/Reprodução

O Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac-GO) irá enfrentar a equipe do Goiânia, às 16 horas da tarde no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Depois de quatro vitórias seguidas no Campeonato Goiano 2ª Divisão, duas delas fora de casa (Jaraguá e Santa Helena), o Leão do Sul está em primeiro lugar na competição com dezenove pontos, para se manter na liderança de forma isolada, a equipe catalana precisa conseguir uma vitória neste domingo (26), e caso essa vitória ocorra, estará bem encaminhada para a classificação para retornar a divisão de elite do futebol goiano. 

As duas equipes que já se enfrentaram no primeiro turno, em partida ocorrida na capital do Estado, onde a equipe venceu o Crac de Catalão pelo placar de 3 a 2, sendo a única derrota do time catalano em oito partidas disputadas até agora. 

“A responsabilidade aumenta muito, pois todos os jogos são muito difíceis. A gente trabalha em cima de pontuação, é muito importante que a gente consiga um resultado aqui (Catalão), se não ganharmos a ainda conseguimos segurar o resultado para ficarmos na ponta da tabela, pois estamos em uma situação muito confortável dentro desse campeonato, mas ainda precisamos de pontos para nos classificarmos”, disse o treinador Zé Roberto em entrevista a equipe do Balanço Geral da Rede Record. 

Os ingressos para a partida entre Crac e Goiânia começarão ser vendidos a partir das 13h, e o valor será R$ 20 reais inteira e R$ 10 reis para estudantes. Crianças até 12 anos não pagam, idosos entre 60 até 65 anos pagam meia entrada, e os idosos acima de 65 anos não pagam ingresso. 

Os portões do Estádio Genervino da Fonseca serão abertos às 14 horas. 

 

Escrito por: Badiinho Filho