Início Site Página 1703

Prefeitura de Catalão emite nota com nomes das vítimas da tragédia no córrego Pirapitinga; Bombeiros suspendem buscas

0

A Prefeitura Municipal de Catalão, emitiu uma nota de pesar no início da noite desta quarta-feira-feira (19), a qual foi divulgada na página do Facebook da prefeitura.

A nota também revela a identidade dos trabalhadores que morreram após serem arrastados pela correnteza do córrego Pirapitinga, sendo eles: Adeni Gabriel da Silva, 52 anos de idade e Edmilson de Jesus, 51 anos de idade, ambos colaboradores da empresa terceirizada JM Terraplenagem e Construções LTDA.

Em virtude dos falecimentos dos operários, foi decretado luto oficial no município de Catalão por três dias.

Leia nota na íntegra: 


Bombeiros suspendem buscas 

Foto: Redes Sociais/Reprodução

No final da tarde, um dos corpos foi localizado cerca de 2 quilômetros do local do incidente, onde estava preso em meio a galhas.

O Blog do Badiinho entrou em contato com o comandante do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente Coronel Warley Martins, o qual confirmou a suspensão das buscas durante a noite, apesar de ter uma equipe de prontidão no local, os militares retomaram os trabalhos de buscas amanhã, quinta-feira (20), a partir das 05h45 da manhã.

Vejam algumas fotos compartilhadas nas redes sociais 

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho

URGENTE: corpo de um dos operários arrastados no córrego Pirapitinga foi localizado

0
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Os militares do Corpo de Bombeiros acabaram de encontrar o corpo de um dos operários que foi arrastado pela correnteza do córrego Pirapitinga, durante a forte chuva que caiu na cidade de Catalão. Segundo informações, o corpo teria sido localizado em meio a galhas a cerca de 2 quilômetros da ponte onde teriam se abrigado. 

Três operários que trabalhavam nas obras de extensão da canalização do córrego Pirapitinga do cruzamento da Ricardo Paranhos com até a Avenida Margon, teriam se abrigado debaixo da ponte da Avenida Margon, com a elevação do nível da água, eles ficaram impossibilitados de saírem, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram resgatar um dos operários e os outros dois foram arrastados pela forte correnteza. 

 

Escrito por: Badiinho Filho

Tragédia em Catalão: dois operários da obra de canalização são arrastados pelas águas durante a forte chuva e estão desaparecidos

0

Durante a forte chuva que caiu sobre a cidade de Catalão no meio da tarde de hoje, terça-feira (19), três operários que estavam trabalhando nas obras de canalização do Córrego Pirapitinga teriam se abrigado debaixo de uma ponte próximo à Avenida Margon, com a elevação do nível da água no córrego, os trabalhadores ficaram impossibilitados de saírem de onde estavam, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, conseguindo retirar um deles com uma corda, mas lamentavelmente os outros dois deles foram arrastados pela correnteza e encontram-se desaparecidos neste exato momento.

O Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Catalão, Tenente Coronel Warlay Martins, disse em entrevista agora pouco, que 20 homens estão trabalhando na tentativa de localizar as outras duas vítimas, informando ele também que estão sendo auxiliados com um Drone, e as buscas só serão sessadas quando forem localizadas.  

A grande dificuldade do Corpo de Bombeiros, é de ser realizar mergulhos no local por decorrência da grande quantidade de terra e a forte corredeira no córrego. 

Batalhões do Corpo de Bombeiros de cidades da região foram convocados para prestarem auxílio nas buscas. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho/Fotos e Vídeos: Redes Sociais/Reprodução 

URGENTE: duas pessoas foram arrastadas pela correnteza do córrego Pirapitinga durante a forte chuva

0
Foto: Facebook/Reprodução

Segundo informações de internautas que ligaram para a nossa redação, é que a forte chuva que caiu no meio da tarde desta quarta-feira, 19, provocou um acidente nas obras de canalização do Córrego Pirapitinga, onde duas pessoas, provavelmente operários que trabalhavam nas obras, teriam sido levadas pela correnteza.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Em breve mais informações.

 

Escrito por: Badiinho Filho

Familiares de idoso que morreu vítima de acidente reclamam da demora na liberação do corpo no IML; diretor do órgão disse que procedimento foi feito dentro do prazo

0
Foto: Internet/Reprodução

Os familiares do idoso Valdecir Vieira dos Santos, 71 anos, que morreu horas depois de ter sofrido um acidente no trevo da BR-050 que dá acesso ao Setor Castelo Branco ao centro e vice-versa, no final da tarde de ontem, terça-feira (18), reclamaram da demora na liberação do corpo para o velório. Um sobrinho da vítima que entrou em contato com a nossa redação, disse que a demora foi de aproximadamente 11 horas, pois o falecimento do idoso ocorreu por volta das 20h.40m. na Santa Casa de Catalão. 

O Blog do Badiinho entrou em contato com o IML de Catalão, que informou que a necropsia foi iniciada às 07h da manhã de hoje, quarta-feira (19), e às 08 horas o corpo já estava liberado para os familiares. 

O diretor do 8º Núcleo Regional da Polícia Técnica Científica, Willians Viana Ferreira, explicou que o IML de Catalão conta com sete médicos legistas com cargas horárias de 20 horas, porém, a quantidade não é o suficiente para ter médicos legistas nos sete dias da semana nas 24h. Ainda segundo Willians, ontem teria sido um caso atípico, coincidindo de não ter médico legista no período noturno. 

Segundo o diretor, o tempo para uma necropsia é variável, indo de 02h a 06h, dependendo de cada caso.

“Não houve demora nenhuma neste caso, o que aconteceu é que somente não tinha médico a noite, e o corpo deu entrada ontem (terça-feira, 18) a noite, então teve que esperar. O médico entrou às 07h da manhã, às 08h o corpo estava liberado, ou seja, não houve demora por parte do procedimento, houve sim que não havia médico”, disse Willians Viana Ferreira, diretor do 8º Núcleo Regional da Polícia Técnica Científica de Catalão. 

Velório 

Valdecir Vieira dos Santos, 71 anos de idade, morreu vítima de acidente no trevo do Posto JK. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O corpo do idoso, Valdecir Vieira dos Santos, 71 anos, está sendo velado na sala de velório do Cemitério Jardim São Pedro, e o sepultamento será às 18h. 

Escrito por: Badiinho Filho 

TREVO DA MORTE: idoso de 71 anos de idade morre em acidente no trevo do Posto JK

0
Acidente aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (18), no trevo do Posto JK. Foto: Reprodução

No tarde de ontem, terça-feira, 18, mais um grave acidente foi registrado em um dos trevos de acesso a BR 050, em Catalão, onde um homem que estava pilotando uma motocicleta, um idoso de 71 anos de idade, ficou morreu após colidir-se com uma carreta que trafegava pela rodovia federal. Valdecir Vieira dos Santos, 71, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite. 

Local de incidência de acidentes

O trevo do Posto JK, como popularmente é conhecido em Catalão, dá acesso do setor central ao bairro Castelo Branco e outros 10 setores. Com o crescimento habitacional destes setores, o trânsito de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos, e em horários de picos filas enormes de veículos de passeio e pesado se formam, gerando transtornos e perigo, tanto para quem está transitando pela BR 050, quanto para os motoristas que que vão do Castelo Branco e adjacentes quanto para os que vem do Centro sentido Castelo. 

Alguns estudos foram feitos pela Polícia Rodoviária Federal e pela concessionária que administra a rodovia, para tentar amenizar a situação do trânsito pesado no local, o que visivelmente surtiu poucos efeitos. Uma das alternativas foi a instalação de radares na BR, com o intuito de fazer com o que os motoristas reduzem a velocidade próximo ao cruzamento.

O conforto para quem é obrigado transitar todos os dias pelo trecho, é a duplicação da BR 050, que com a obra, serão construído alguns viadutos no município, e o trevo de acesso ao Castelo Branco será um local contemplado, e colocará fim ao sofrimento de muita gente. 

Escrito por: Badiinho Filho 

Oportunidades de emprego: vagas desta terça-feira (18/09)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta terça-feira (18/09) são:

-Caldeireiro, serralheiro, com experiência, masculino;
-Moto taxista, que tenha moto própria, CNH “A”,ambos os sexos;
-Serralheiro, com experiência, masculino;
-Técnico agrícola, que tenha curso técnico agrícola ou agropecuário, CNH “B”, curso Moopi.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Festa do Rosário 2018: comerciantes de Catalão que quiserem montar barracas pode se inscrever até a próxima quarta (19)

0
Expectativa é de que cerca de 600 barracas sejam instaladas na Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário deste ano. (Foto: Reprodução).

Os comerciantes de Catalão que quiserem montar uma barraca na Festa do Rosário 2018, podem fazer as inscrições até amanhã, quarta-feira, 19 de setembro.

Para que a realização das inscrições para os barraqueiros de Catalão e de outras localidades, a Prefeitura Municipal de Catalão alugou um imóvel na Rua Procópio, ao lado da Igreja do Rosário.

A parte comercial da festa será como no ano passado, com barracas padronizadas em tendas 3×3 e 4×4, as quais serão locadas pelos próprios comerciantes. Asim como no ano anterior, também 20% das barracas serão destinadas para comerciantes locais, ou seja, da cidade de Catalão, isso dependendo da demanda. Já a praça de alimentação será para comerciantes locais. 

Para os comerciantes de outras regiões, as inscrições começaram na próxima quinta-feira, 20, prazo que se estenderá até o início da festa.  

Segundo o Secretário de Regulação e Fiscalização, Luiz Carlos Dahas, a expectativa é de que cerca de 600 barracas sejam instaladas neste ano.  

A centenária Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário deste ano, será celebrada de 05 a 15 de outubro, com apresentação das congadas, celebração de missas, reza do terço e com as milhares de barracas espalhadas pelo Largo do Rosário e ruas próximas.

Escrito por: Badiinho Filho 

Anatel começa domingo processo de bloqueios de celulares irregulares

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que começa a partir de domingo (23), em dez estados, o processo de bloqueio de celulares irregulares, aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela Anatel. Segundo a agência, que divulgou a informação hoje (17), a medida atinge os usuários de celulares de estados das regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste. No Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, quem estiver utilizando aparelhos irregulares, vai começar a receber a partir deste domingo mensagens alertando sobre o problema.

Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro de 2018. Os aparelhos irregulares receberão a partir de domingo a seguinte mensagem, enviada pelo número 2828: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal”

Já o bloqueio dos aparelhos será feito a partir do dia 8 de dezembro. A última mensagem, na véspera do bloqueio, apresentará o seguinte conteúdo: “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares. Acesse www.anatel.gov.br/celularlegal”


Aparelhos certificados

De acordo com a legislação, todo aparelho celular em uso no país deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel. “Aparelhos celulares certificados passaram por uma série de testes antes de chegarem às mãos do consumidor. O usuário deve sempre procurar o selo da Anatel no verso da bateria do celular e também no carregador”, informou a assessoria da agência.

Com o bloqueio, a Anatel pretende coibir o uso de telefones móveis não certificados, com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude. Segundo a Anatel, os usuários que já têm aparelhos móveis irregulares habilitados não serão desconectados, caso não alterem o número.

IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do celular. O IMEI DB, como é chamado, é acessado por fabricantes, operadoras e agências reguladoras de todo o mundo, razão pela qual aparelhos certificados em qualquer país têm o número de identificação.

De acordo com a legislação, todo aparelho celular em uso no país deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel. (Foto: Reprodução). 


Como saber

Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração coincidir com o que aparece na caixa, o aparelho é regular. Caso contrário, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.

A agência disse que, uma parceria entre prestadoras, fabricantes e a Anatel serviu para a implantação de um sistema informatizado que identifica os celulares irregulares em uso na rede.

Chamado de “Celular Legal” o projeto de bloqueio foi divido em três fases. A fase piloto (1ª fase) começou com o envio e mensagens em 22 de fevereiro de 2018 para os usuários de Goiás e do Distrito Federal, e o bloqueio começou a partir do dia 9 de maio.

“Até julho deste ano, foram bloqueados por irregularidades 41.827 acessos de telefonia móvel/internet móvel em Goiás e no Distrito Federal, o que representou 0,3% do total de 12.587.694 de acessos em funcionamento, sendo 5.308.975 no DF e 7.278.719 em Goiás”, disse a Anatel.


Nordeste e demais estados

De acordo com a agência, a terceira fase abrangerá a Região Nordeste e demais estados do Norte e do Sudeste, incluindo São Paulo. Para esses estados, o encaminhamento de mensagens aos usuários começa a partir de 7 de janeiro de 2019 e impedimento do uso dos aparelhos irregulares será a partir de 24 de março de 2019. Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 7 de janeiro de 2019.

Consumidores que estejam utilizando aparelhos irregulares antes dessas datas não serão desconectados caso não alterem o seu número. Já aqueles que conectarem às redes de telecomunicações aparelhos irregulares após essas datas serão notificados por mensagens SMS e, após 75 dias, o aparelho não irá mais funcionar nas redes de telecomunicações.


Celulares estrangeiros

Celulares comprados no exterior vão continuar funcionando no Brasil, desde que sejam certificados por organismos estrangeiros equivalentes à agência reguladora. Um celular só é considerado irregular quando não possui um número IMEI registrado no banco de dados da GSMA, associação global de operadoras.

Não serão considerados irregulares os equipamentos adquiridos por particulares no exterior que, apesar de ainda não certificados no Brasil, tenham por origem fabricantes legítimos.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Goiânia: ROTAM prende quatro indivíduos com armamento pesado suspeitos de integrarem quadrilha especializada em roubos a instituições financeiras em Goiás

0
Foto: Comando da Rotam-GO/Reprodução

Equipe da  Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), em patrulhamento tático especial pelo Anel Viário de Goiânia, deparou com um veículo ocupado por indivíduos suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa envolvida com roubos a estabelecimentos financeiros (agências bancárias).

Após a abordagem, foi constatado que um dos abordados portava documento falso em nome de Pedro Henrique. Diante do flagrante de uso de documento falso e dando sequência à ocorrência, equipes de ROTAM lograram êxito em localizar no endereço de Álvaro Borges Pereira (também abordado no veículo), duas pistolas Glocks calibre ponto 9 mm  que estavam sob a guarda de um outro foragido da Justiça.

Por fim, as equipes de ROTAM identificaram outro local utilizado para a guarda do armamento utilizado pela associação criminosa, sendo localizados 01 pistola Glock calibre .45; 01 Metralhadora Thompson calibre .45; 01 fuzil Colt M 4 calibre .556; 35 munições calibre .45; 10 munições calibre 12; 200 munições calibre .556; 321 munições calibre 9mm; 4 conjuntos de coletes balísticos (sendo 01 de propriedade da PMGO); 03 carregadores tipo caracol (sendo 02 para calibre .556 e 01 para calibre 9mm); 02 kits rajadas para pistolas Glocks; 12 carregadores calibre 9mm para glock; 02 carregadores para calibre .45; 01 carregador calibre .40; 01 acessório laser pra pistola; 02 empunhaduras para pistola; 04 máscaras e 03 tocas ninjas.

O responsável pelo local em que foi localizado todo o armamento, munições e acessórios bélicos da associação criminosa se trata de um homem, possuidor de vários antecedentes criminais.

Durante as diligências foram apreendidos ainda aproximadamente 05 quilos de entorpecentes diversos e 04 veículos utilizados pelos criminais (sendo 01 Toyota Corolla blindado).

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Escrito por: Redação/Com informações do Comando da ROTAM/GO