19 de setembro de 2018

Familiares de idoso que morreu vítima de acidente reclamam da demora na liberação do corpo no IML; diretor do órgão disse que procedimento foi feito dentro do prazo

Foto: Internet/Reprodução

Os familiares do idoso Valdecir Vieira dos Santos, 71 anos, que morreu horas depois de ter sofrido um acidente no trevo da BR-050 que dá acesso ao Setor Castelo Branco ao centro e vice-versa, no final da tarde de ontem, terça-feira (18), reclamaram da demora na liberação do corpo para o velório. Um sobrinho da vítima que entrou em contato com a nossa redação, disse que a demora foi de aproximadamente 11 horas, pois o falecimento do idoso ocorreu por volta das 20h.40m. na Santa Casa de Catalão. 

O Blog do Badiinho entrou em contato com o IML de Catalão, que informou que a necropsia foi iniciada às 07h da manhã de hoje, quarta-feira (19), e às 08 horas o corpo já estava liberado para os familiares. 

O diretor do 8º Núcleo Regional da Polícia Técnica Científica, Willians Viana Ferreira, explicou que o IML de Catalão conta com sete médicos legistas com cargas horárias de 20 horas, porém, a quantidade não é o suficiente para ter médicos legistas nos sete dias da semana nas 24h. Ainda segundo Willians, ontem teria sido um caso atípico, coincidindo de não ter médico legista no período noturno. 

Segundo o diretor, o tempo para uma necropsia é variável, indo de 02h a 06h, dependendo de cada caso.

“Não houve demora nenhuma neste caso, o que aconteceu é que somente não tinha médico a noite, e o corpo deu entrada ontem (terça-feira, 18) a noite, então teve que esperar. O médico entrou às 07h da manhã, às 08h o corpo estava liberado, ou seja, não houve demora por parte do procedimento, houve sim que não havia médico”, disse Willians Viana Ferreira, diretor do 8º Núcleo Regional da Polícia Técnica Científica de Catalão. 

Velório 

Valdecir Vieira dos Santos, 71 anos de idade, morreu vítima de acidente no trevo do Posto JK. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O corpo do idoso, Valdecir Vieira dos Santos, 71 anos, está sendo velado na sala de velório do Cemitério Jardim São Pedro, e o sepultamento será às 18h. 

Escrito por: Badiinho Filho