Início Site Página 1686

Dois veículos de cargas pegaram fogo na BR 050 nesta semana

0
Carreta ficou completamente destruída após pegar fogo na BR 050, na tarde da última terça-feira (19). Foto: Divulgação PRF/Reprodução

Na tarde de ontem, por volta das 13h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), atendeu uma ocorrência de incêndio em veículo, ocorrido na BR 050

Segundo informações da PRF, um veículo SCANIA/R124, de cor branca foi totalmente consumido pelo fogo. O Corpo de Bombeiros e a concessionária que administra a rodovia foram acionados, mas não conseguiram chegar a tempo de evitar a destruição total do veículo.

O condutor conseguiu sair de dentro da cabine ainda no início do incêndio e felizmente não se feriu.

Interior do veículo, destruído pelas chamas. Foto: Divulgação da PRF/Reprodução


Caminhão carregado com carne pegou fogo na última terça (16)

Lembrando que este foi o segundo veículo que pegou fogo na BR 050 nesta semana. O primeiro  caso de veículo incendiado foi registrado na tarde da última terça-feira (16), no KM 299 da BR 050, onde um VW/10.160, com placas de Cubatão/SP, carregado com carregado com carnes pegou fogo.

O motorista não soube explicar aos policiais rodoviários as causas do incêndio, que destruíram completamente o veículo e a carga. Por sorte, ninguém se feriu. 

Caminhão carregado com carne pegou fogo na tarde da última terça (16). Foto: De Olho na Cidade/Reprodução

Vai aí algumas dicas para prevenir incêndios em veículos:

· Evite surpresas desagradáveis. Mantenha seu veículo em boas condições de uso, fazendo periodicamente a manutenção preventiva;

·Revise e substitua os cabos danificados, as conexões elétricas soltas, os condutores gastos, e elimine qualquer vazamento de fluidos sob o veículo;

·Verifique todo mês o estado de conservação do extintor, seguindo as instruções contidas no rótulo do fabricante;

Se ocorrer um incêndio no seu veículo:

-Estacione e puxe o freio de mão para evitar que o veículo continue se deslocando.

-Não abra o capô, porque o oxigênio alimenta as chamas do fogo e você poderia ficar exposto a uma labareda.

-Dirija o bico do extintor de incêndio para a base do fogo.

– Ligue 193.

Escrito por: Badiinho Filho 

Chuva da última quinta-feira, 18, deixou família desabrigada em Catalão

0
Família além de ficaram desabrigada, perdeu moveis e eletro-eletrônicos. Foto: Badiinho

Na manhã da última sexta-feira (19), várias pessoas entraram em contato com o Blog do Badiinho  para que levássemos ao conhecimento de todos os nossos internautas e seguidores, o caso do casal Welber e Daiane e de seus dois filhos, uma menina 1 ano e 6 meses, e um garotinho de 4 anos de idade. Pois bem, essa família que moravam na Rua José Leão da Costa, no Bairro Alvino Albino, perderam praticamente tudo que tinham na chuva da última quinta-feira (18), após o telhado de sua casa desabar, e a fatalidade só não foi maior, porque felizmente não tinha ninguém no local na hora da chuva.

A família mora no local de favor, cedido por uma amiga da família que está trabalhando em uma fazenda, e agora, eles lutam para conseguir um lar definitivo.

A Secretaria de Ação e Promoção Social, irá dar um suporte para a família nos próximos 6 meses, mas quem puder ajudar com doações para que eles consigam reestruturar novamente, eles necessitam muito. Telefone de contato: (64) 9 8101-1868.

Estivemos no local para relatar o triste fato, assistam nossa reportagem abaixo:

Escrito por: Badiinho Filho 

Equino em situação de abandono é recolhido após caso ser relato pelo Blog do Badiinho

0
Momento em que equino é embarcado em veículo. Foto: Reprodução

Poucas horas depois de termos publicado aqui o caso do equino abandonado na Rua Getúlio Dias de Oliveira, no Bairro Maria Amélia I, um veterinário da cidade de Catalão, Brenner Araujo
e a voluntária Thais Fauvel, estiveram no local e recolheram o animal. 

O veterinário levou o  animal para uma chácara próxima a saída de Goiandira, para realizar o devido tratamento.

Em breve postaremos nova matéria para falar sobre essa iniciativa do grupo que foram resgatar o equino, que além do lado profissional, mostra o lado humano e amor verdadeiro deles para com os animais. 

Animal estava em situação de abandono há vários dias no Setor Maria Amélia. Foto: Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho 

Internauta denuncia abandono de equino ferido no setor Maria Amélia

0
Animal está em situação de abandono no setor Maria Amélia 1, em Catalão. Foto: Reprodução

Um internauta entrou em contato com a produção do Blog do Badiinho na tarde desta sexta-feira (19), para denunciar e pedir respaldo dos órgãos competentes, ou até mesmo os defensores dos animais, para que possam socorrer um equino que está em situação de abandono e ferido, na Rua Getúlio Dias de Oliveira, no setor Maria Amélia.

No vídeo que foi enviado pelo internauta, mostra o sofrimento do animal e o pedido de ajuda aos órgãos competentes para que dêem uma atenção ao caso. Assistam abaixo:

Escrito: Badiinho Filho

Vanderlan Cardoso também acionou Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL

0
Senador eleito afirma que, se notificação não for atendida serão tomadas medidas judiciais imediatas e posteriores, quando iniciar a próxima legislatura. Foto: Reprodução 

O senador eleito por Goiás, Vanderlan Cardoso, apresentou requerimento junto à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, e à Enel Distribuição, pedindo a suspensão do reajuste no preço da energia anunciado para este mês de outubro. Vanderlan apresentou uma lista de fatores que qualifica o aumento como abusivo, causando prejuízo eminente ao consumidor.

A ANEEL aprovou, no dia 16 de outubro, um aumento médio de 15,31% na conta de luz para clientes de baixa tensão, que são em sua maioria formada por residências, e de 26,52% para média e alta tensão. O reajuste, que começa a valer no próximo dia 22, está bem acima dos índices inflacionários.

“Temos que dar um basta nesses abusos, não há nada que justifique esse aumento. Quem trabalha e quem gera emprego e renda nesse País não podem mais continuar pagando a conta da má gestão”, apontou Vanderlan.

Segundo dados do IBGE, Goiás foi o estado onde o preço da energia elétrica mais aumentou nos últimos meses. Enquanto no restante do Brasil o aumento médio foi de 1,46%, aqui chegou a 13,73%, maior variação do País, segundo o índice de Preços ao Consumidor (IPCA).

“Me parece que esse pessoal ainda não entendeu que o Brasil mudou. Não vamos mais aceitar esses aumentos sem justificativas. Não dá mais para deixar essa conta nas costas do trabalhador”, destaca o senador.

Vanderlan explicou que a empresa não comprovou nenhum investimento para melhoria no sistema elétrico que justifique esse aumento. Ao contrário, de 2017 até o primeiro trimestre deste ano a ANEEL registrou 9,9 mil reclamações por falhas nos serviços prestados pela Enel (antiga Celg).

De acordo com o senador, os aumentos abusivos acontecem, também, por que não há concorrência no setor. Ele explica que existe um monopólio velado no País. “Vamos dar um basta nesses monopólios disfarçados que existem hoje, como é o caso da energia elétrica, do gás e dos combustíveis. Vamos quebrar esses monopólios para que a população pague um preço justo e tenha qualidade nos serviços”, diz.

Caso não atenda o requerimento e não suspenda o aumento, Vanderlan afirma que irá acionar judicialmente os envolvidos a fim de evitar que o reajuste se concretize. “Com o início da nova legislatura nós tomaremos medidas para coibir todo abuso em relação às tarifas cobradas pela distribuidora de energia em Goiás”, finaliza.


Leia na íntegra o requerimento enviado a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL):

Foto: Reprodução

Goiânia, 17 de outubro de 2018.

À Aneel

Agência Nacional de Energia Elétrica

SGAN 603, módulo I – 70830-030 – Brasília – DF

Ref: Reajuste tarifário Enel Goiás

O Notificante, devidamente eleito Senador da República para a próxima legislatura pelo Estado de Goiás, vem notificar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nos seguintes termos:

Considerando que a Aneel aprovou, na data de 16/10/2018 revisão periódica da Enel Distribuidora Goiás; Considerando que a revisão aprovada define um aumento médio de 15,31% para clientes de baixa tensão, os quais tratam-se em sua maioria de residências e, de 26,52% para cliente de média e alta tensão; Considerando que a tarifa anunciada está bem acima dos índices inflacionários, ao passo que a tarifa residencial aprovou aumento de 91,38% (considerando período de 2008 a 2018) e a inflação para o período se deu no patamar de 75,41%, IGPM, e 78,02%, IPCA; Considerando os valores abusivos apresentados, em detrimento do consumidor que fica refém dos reajustes estabelecidos; Considerando que assume seu mandato na próxima Legislatura e estará dentre as suas atribuições e competência, sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa; Considerando que as justificativas para o aumento da tarifa não restaram claras e suficientemente demonstradas; Considerando que, a priori, verifica-se que a permissão de aumento pode estar exorbitando o poder regulamentar desta Agência, e consequentemente, há indícios de abusividade do Reajuste aprovado; Considerando o momento econômico que passa o país, com perda de poder de compra e aumento do custo de diversos serviços essenciais aos consumidores, como a energia elétrica:

Requer, ante as informações supra destacadas, que a notificada SUSPENDA a aprovação da revisão tarifária apresentada pela Enel[1] em Goiás, até a completa e clara apresentação de todas as informações pertinentes ao reajuste, sendo que este não deve contemplar custos que não podem ser assumidos pelo consumidor final de energia elétrica, em especial se considerarmos o momento econômico precário pelo que passa o País.

Ressalto que a simples informação de que “os itens que mais impactaram a revisão foram os custos de aquisição de energia, componentes financeiros como risco hidrológico e encargos setoriais”, a fim de justificar o aumento considerável acima da inflação e bem superior ao que se constata com a evolução das tarifas nos anos anteriores, não detalhando a origem tais valores, sem ao menos pormenorizar como se compõem esses custos, não pode ser admitido e transferido ao consumidor, em claro aumento de sua energia de forma considerada abusiva, o que será frontalmente combatido.

Caso assim não seja procedido, com o início da Legislatura do Notificante, serão tomadas imediatas medidas com o fim de coibir todo e qualquer abuso verificado com relação às tarifas aplicadas pelas agências reguladoras e distribuidoras de energia elétrica, nos termos do art. 49, inciso V, da Constituição Federal. E antes de tal período já se encontra em estudo a viabilidade de propositura de medida judicial a fim de evitar que tal intento se concretize.

Era o que tinha a requerer. Eventual resposta a este expediente, que seja feita em prazo razoável de cinco dias ao endereço: Av. 136, n. 797, Ed. New York, sl. 808/809 B, St. Marista, CEP 74093-250 – Goiânia – Go.

 

Vanderlan Vieira Cardoso

Senador Eleito por Goiás

[1]http://www.aneel.gov.br/sala-de-imprensa-exibicao-2/-/asset_publisher/zXQREz8EVlZ6/content/revisao-tarifaria-da-enel-distribuicao-goias-e-aprovada/656877?inheritRedirect=false

Escrito por: Redação 

Adib Elias disse que dívida das mineradoras com o município de Catalão chega a R$ 100 milhões de reais

0
Prefeito de Catalão, Adib Elias, em evento na manhã desta sexta-feira (19). Foto: Badiinho

Na manhã desta sexta-feira (19), em evento no auditório da Prefeitura de Catalão, o prefeito Adib Elias (MDB), afirmou que as empresas mineradoras instaladas em nossa cidade, acumulam uma dívida com o município que chega a R$ 100 milhões de reias, promentendo ele, tomar as devidas providências para que o município não continue sendo lesado. 

O prefeito afirmou ainda que vai precisar da parceria com a Câmara de Catalão para levar o tema adiante, revelando que convocará muito em breve, uma audiência pública com vereadores e entidades de classes, como Rotarys, Maconaria e dentre outras, claro, com a participação do Ministério Público e Poder Judiciário local.

Em breve novos posts sobre o tema.

Escrito por: Badiinho Filho

Senador eleito, Vanderlan Cardoso (PP), notifica Enel D para tentar impedir aumento de quase 20% nas contas de energia dos goianos; leia requerimento na íntegra

0
Senador da República por Goiás, Vanderlan Cardoso (PP), enviou requerimento para a Enel D na última quinta (18), com intuito de impedir aumento de quase 20% nas tarifas dos goianos. Foto: Reprodução

O senador eleito Vanderlan Cardoso (PP) enviou notificação ontem, quinta-feira (18), notificações extrajudiciais para Aneel e Enel questionando o reajuste na conta de energia. Se não houver recuo em cinco dias, seu partido entrará com ação judicial para derrubar o aumento.

A notícia acima foi divulgada na Coluna Giro do Jornal O Popular, informando que o Senador da República pelo Estado de Goiás, Vanderlan Cardoso (PP), saiu na defesa dos goianos, após a Enel Distribuição divulgar que aumentará as tarifas das contas de energia elétrica em quase 20%, isso já a partir do dia 22 do mês de outubro. 

Na notificação que Vanderlan enviou a companhia energética, ele pede que a empresa recue do aumento anunciado, caso não seja atendido, solicitará que o Partido Progressista (PP), no qual foi eleito Senador por Goiás nas últimas eleições, impetre ação judicial para derrubar os reajustes anunciados.

“A simples informação a fim de justificar o aumento considerável acima da inflação e bem superior ao que se constata com a evolução das tarifas nos anos anteriores, não detalhando a origem de tais valores, sem ao menos pormenorizar como se compõem esses custos, não pode ser admitido e transferido ao consumidor”, assim diz trecho da notificação. 

Para o Senador, as justificativas para o reajuste não foram claras e suficientes, afirmando ainda, a a primeiro momentos de há indícios de que o valor acertado dos reajustes tenha sido abusivo. Leia o requerimento na íntegra abaixo: 


Goiânia, 17 de outubro de 2018.

À ENEL Distribuição – Goiás

Ref: Reajuste tarifário – Enel Goiás
O Notificante, devidamente eleito Senador da República para a próxima legislatura pelo Estado de Goiás, vem notificar esta empresa nos seguintes termos:

Considerando que a Aneel aprovou, na data de 16/10/2018 revisão periódica da Enel Distribuidora Goiás cujo ato também já foi questionado por este Notificante; Considerando que a revisão aprovada define um aumento médio de 15,31% para clientes de baixa tensão, os quais tratam-se em sua maioria de residências e, de 26,52% para cliente de média e alta tensão; Considerando que a tarifa anunciada está bem acima dos índices inflacionários, ao passo que a tarifa residencial aprovou aumento de 91,38% (considerando período de 2008 a 2018) e a inflação para o período se deu no patamar de 75,41%, IGPM, e 78,02%, IPCA; Considerando que os valores apresentados tem conotação de abusivos, em prejuízo evidente do consumidor que fica refém dos reajustes estabelecidos; Considerando que assim que assumir a cadeira no Senado Federal, tenho ciência de que entre as competências do Congresso Nacional está a de sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou os limites de delegação legislativa; Considerando que as justificativas para o aumento da tarifa não restaram claras e suficientemente demonstradas; Considerando que, a priori, há indícios de abusividade do Reajuste aprovado; Considerando o momento econômico que passa o país, com perda de poder de compra e aumento do custo de diversos serviços essenciais aos consumidores, como a energia elétrica:

Requer, ante as informações supra destacadas, que a notificada SUSPENDA a aprovação da revisão tarifária que redundou em aumento danoso aos consumidores, até a completa e clara apresentação de todas as informações pertinentes ao reajuste, sendo que este não deve contemplar custos que não podem ser assumidos pelo consumidor final de energia elétrica, em especial se considerarmos o momento econômico precário pelo que passa o País.

Ressalto que a simples informação de que “os itens que mais impactaram a revisão foram os custos de aquisição de energia, componentes financeiros como risco hidrológico e encargos setoriais”, a fim de justificar o aumento considerável acima da inflação e bem superior ao que se constata com a evolução das tarifas nos anos anteriores, não detalhando a origem de tais valores, sem ao menos pormenorizar como se compõem esses custos, não pode ser admitido e transferido ao consumidor, em claro aumento de sua conta de energia de forma considerada abusiva, o que será frontalmente combatido.

Caso assim não seja procedido, com o início da Legislatura do Notificante, serão tomadas imediatas medidas com o fim de coibir todo e qualquer abuso verificado com relação às tarifas aplicadas por esta distribuidora de energia elétrica em Goiás, nos termos do art. 49, inciso V, da Constituição Federal. E antes de tal período já se encontra em estudo a viabilidade de propositura de medida judicial a fim de evitar que tal intento se concretize.

Era o que tinha a requerer. Eventual resposta a este expediente, que seja feita em prazo razoável de cinco dias ao endereço: Av. 136, n. 797, Ed. New York, sl. 808/809 B, St. Marista, CEP 74093-250 – Goiânia – Go.

 

Vanderlan Vieira Cardoso

Senador Eleito por Goiás

Leia também:

Tarifas de energia serão reajustadas em média 18,54% em Goiás

Escrito por: Badiinho Filho 

Oportunidades de emprego: vagas desta sexta-feira (19/10)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (19/10) são:

– Armador, com Experiência na CTPS. Masculino;
– Auxiliar de Limpeza, com Experiência na CTPS em Limpeza Predial (Banheiros). Masculino;
– Auxiliar de Manutenção Predial, com Experiência em Pintura Predial, Hidráulica e Manutenção em Mobílias. Masculino;
– Auxiliar de Refrigeração, com Experiência na CTPS, Disponibilidade de Horário. Masculino;
– Carpinteiro, com Experiência na CTPS. Masculino;
– Eletricista de Manutenção em Eletromecânica, com Experiência na CTPS. Masculino;
– Moto taxista, que tenha moto própria. Ambos os Sexos;
– Recepcionista Atendente, com Experiência, CNH “AB”. Masculino;
– Serralheiro Soldador, com Experiência na CTPS. Masculino;
– Torneiro Mecânico, com Experiência na CTPS, Conhecimento em Processos de Usinagem, Leitura e Interpretação de Desenhos Mecânicos. Masculino;
– Vendedor Pracista, com Experiência. Feminino;

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

PF procura presidente nacional do PROS para cumprir prisão decretada pela Justiça

0
Polícia Federal procura o presidente do PROS, Eurípedes Júnior. Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Federal (PF) está a procura do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, para cumprir mandado de prisão decretado pela Justiça Federal do Pará na Operação Partialis. Euripedes é alvo da operação deflagrada nesta quinta-feira (18) para apurar desvio de recursos públicos federais destinados a aquisição de gases medicinais no Pará.

O presidente da legenda não estava no endereço informado para cumprimento da prisão e, segundo investigadores, a defesa está em contato com a PF para que ele se apresente ainda nesta quinta.

O PROS afirmou, por meio de nota, que não há qualquer envolvimento do partido ou do presidente do partido em atos ilícitos. Disse, ainda, que “preza pela lisura e transparência de sua gestão” e que está à disposição para prestar “todos os esclarecimentos necessários”. (íntegra da nota do partido ao final da reportagem)

A Operação Partialis é um desdobramento da Operação Asfixia, de junho de 2016, para apurar fraudes em licitações promovidas pela Prefeitura de Marabá.

Durante as investigações, descobriu-se um esquema de ilícitos dentro da prefeitura, que consistia na cobrança de valores por parte de servidores municipais em troca da facilidade no recebimento de valores atrasados.

Na operação desta quinta, a PF cumpriu, em parceria com a Receita Federal, 17 mandados em Marabá, Altamira e Brasília (DF).

Nota do PROS

Sobre as notícias de hoje acerca de uma operação da Polícia Federal e Receita Federal em endereços relacionados ao PROS, o partido esclarece que:

  • O ex-prefeito de Marabá, João Salame, não é filiado ao PROS conforme certidão do TSE;
  • O MP se pronunciou contrário à prisão temporária presente na decisão judicial que gerou a operação;
  • O PROS preza pela lisura e transparência de sua gestão e estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários;
  • Não há qualquer envolvimento do partido ou do presidente do partido em atos ilícitos;
  • Os advogados do partido e do presidente da sigla estão tomando ciência do processo para maior esclarecimento dos fatos. De toda forma, não há qualquer relação com as informações inicialmente apontadas e nem com a prefeitura de Marabá;
  • Todas as movimentações partidárias são devidamente informadas aos órgãos competentes conforme legislação.

Escrito por: Redação/Fonte: G1

Henrique e Juliano fazem show em Catalão nesta sexta-feira (19)

0

Nesta sexta-feira, 19 de outubro, a dupla Henrique e Juliano fazem show na cidade de Catalão. O evento é realizado pela empresa Trem Bala Promoções e Eventos, e será no Parque de Exposições, contanto também com a participação da dupla Guilherme e Alex.

Estrutura no Parque de Exposições está sendo montada desde o início da semana. Foto: Reprodução

Como adquirir seu ingresso

Em Catalão, os ingressos estão sendo vendidos nos seguintes pontos: Disque Bebidas [Av. Raulina. F. Paschoal, centro – Fone: (64) 3441-3777], Loja Colcci – Av. 20 de agosto, Centro – Fone: (64) 3441-6721 e no Barzim. Já a pessoa que não é de Catalão, poderá adquirir seu ingresso através do seguinte site: www.bilheteriadigital.com/henrique-e-juliano-lancamento-dvd-menos-e-mais-19-de-outubro

Escrito por: Badiinho Filho