Início Site Página 1675

Polícia Militar e SEMMAC acabam com rinha de galo em Catalão

0
Rinha de galo funcionava na Vila Cruzeiro, em Catalão, interior de Goiás. Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na tarde deste sábado, 10/11, a Polícia Militar e a Secretaria do Meio Ambiente de Catalão tomaram conhecimento de uma rinha de galo, no Bairro Cruzeiro. Dessa forma, as instituições deflagraram uma Operação com o intuito de impedir os maus tratos aos animais usados na prática delituosa.

 Após realizar buscas no local identificado, foram abordados e detidos 08 (oito) pessoas que ali se faziam presente. No ato da abordagem, os PMs e os Agentes do SEMMAC se depararam com o flagrante em andamento, visto que havia uma briga galos com uso de apetrechos, os quais estavam com diversas lesões.

 Diante do fato, os agressores da sociedade e do meio ambiente foram presos e todos os materiais e demais apetrechos foram todos apreendidos.  Duas porções de entorpecentes e dinheiro em espécie usado para a rinha de galo também foram apreendidos.

Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Escrito por: Redação/PM de Catalão

Boletos vencidos já podem ser pagos em qualquer banco

0

A partir de hoje (10), boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que foram emitidos. Isso será possível com a conclusão da implementação da Nova Plataforma de Cobrança (NPC), sistema desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com os bancos. Na última fase do processo, passa a ser obrigatório o cadastramento de títulos referentes a faturas de cartão de crédito e doações no novo sistema.

Segundo a Febraban, além da praticidade, a implementação da NPC torna o processo de pagamento via boleto mais seguro, sem risco de fraudes. Outra mudança diz respeito ao comprovante de pagamento, que será mais completo, apresentando todos os detalhes do boleto, (juros, multa, desconto, etc) e as informações do beneficiário e pagador.

O projeto da Nova Plataforma de Cobrança começou há quatro anos. Desde 2016, a medida vem incorporando à base de dados os boletos de pagamentos já dentro das normas exigidas pelo Banco Central, ou seja, com informações do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor, data de vencimento e valor, além do nome e número do CPF ou CNPJ do pagador.

A Febraban diz que essas informações são importantes para checar a veracidade dos documentos na hora do pagamento. Caso os dados do boleto a ser pago não coincidam com os registrados na base da nova plataforma, o documento é recusado, pois pode ser falso.

Para fazer a migração do modelo antigo de processamento para o atual, os bancos optaram por incluir os boletos no novo sistema por etapas, de acordo com o valor a ser pago. Esse processo começou em meados do ano passado para boletos acima de R$ 50 mil (os de menor volume) e termina hoje, com a incorporação dos boletos de cartão de crédito e doações.

A previsão inicial era que o processo fosse concluído em 22 de setembro. Entretanto, em junho deste ano, após dificuldades de clientes para pagar boletos, a Febraban alterou o cronograma.

Última fase

Com uma participação de cerca de 40% do total de títulos emitidos no país, os boletos de cartões de crédito e doações têm uma característica em comum: o valor a ser pago pelo consumidor pode não ser exatamente o que consta em cada boleto. No caso dos cartões, porque há opções de pagamento, como valor mínimo, duas ou três parcelas. No caso das doações, o usuário também pode escolher um valor diferente do que está impresso no boleto.

Segundo a Febraban, da mesma forma que nas fases anteriores, se os boletos não estiverem cadastrados na base do novo sistema, os bancos irão recusá-los. Se isso ocorrer, o pagador deve procurar o beneficiário, que é o emissor do boleto, para quitar o débito ou solicitar o cadastramento do título.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

JURI POPULAR: acusado de mandar matar cunhada a facadas em 2015 foi a juri popular e condenado a 19 anos de prisão

0
Na última quinta-feira (07), os jurados acataram a denúncia e decidiram pela condenação. Foto: Reprodução

Foram quase 10 horas de julgamento, no qual Leandro Sales dos Santos foi condenado a 19 anos de prisão. Ele é acusado de mandar mata a própria cunhada, a mototaxista Larissa Pereira Ribeiro, de 28 anos de idade, crime que aconteceu em novembro de 2015. 

A mototaxista foi morta a facadas em uma mata ao lado de uma estrada de terra, no bairro Maria Amélia. Um dia depois do crime, a polícia prendeu um suspeito de ter assassinado Larissa, Agnel de Sousa Caetano, de 32 anos de idade, que prestou depoimento na delegacia, foi liberado e cometeu suicídio. 

A Polícia Civil continuou com as investigações e descobriu que o mandante do crime foi o cunhado da vítima, Leandro Sales dos Santos, preso em janeiro de 2017, mas negou qualquer participação no assassinato. Porém, na última quinta-feira (07), os jurados acataram a denúncia e decidiram pela condenação. 

A defesa do acusado, imediatamente recorreu da decisão, afirmando um dos advogados de Leandro, que não existem provas certas e induvidosas quanto a participação de seu cliente no crime. Já para a família da vítima, a justiça foi feita. 

Relembre o caso 

30º HOMICÍDIO: mulher que trabalhava em Moto-Taxi em Catalão foi morta a facadas

CATALÃO: Polícia Civil prende acusado de participação no assassinato da mototaxista Larissa Pereira em 2015

Escrito por: Redação/Com informações da TV Sucesso Catalão 

 

Corpo de Bombeiros de Catalão combate incêndio em veículo de passeio no centro de Catalão

0
Ação dos Bombeiros impediu que chamas consumissem veículo. Foto: Marcílio Luiz/Reprodução

Os militares do Corpo de Bombeiros de Catalão, foram acionados no início tarde deste sábado (10), para combater um incêndio em um veículo de passeio, isso na Avenida 20 de agosto, em frente a Praça Getúlio Vargas, no centro de Catalão. 

Por sorte e atenção do condutor de veículo notou uma fumaça vindo do motor do veículo no momento em que parou no semáforo, o qual acionou imediatamente a ajuda da equipe de combate a incêndios do 10° Batalhão de Bombeiro Militar, os quais evitaram que o veículo fosse consumido e destruído por completo pelas chamas. 

As imagens foram enviadas pelo internauta Marcílio. Se você quer mandar algum flagrante para o Blog do Badiinho, anote aí o no Whatsapp: (64) 9 9927-3817

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho

“Não podemos entregar o nióbio de Catalão para um país”, afirmou Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais

0
Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), voltou a citar as riquezas minerais de Catalão. Foto: Redes Sociais/Reprodução

As riquezas minerais da cidade de Catalão foi um dos destaques no novo pronunciamento do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), feito no início da noite de ontem, sexta-feira, 09 de novembro, em sua conta no Facebook. 

Bolsonaro voltou a afirmar do setor mineral nas cidades de Araxá-MG e Catalão. Para o próximo presidente do Brasil, o nióbio de Catalão não pode ser entregue a um país, afirmando ele, que o minério deve ser nosso, dizendo ainda que a empresa para fazer a exploração do minério deve ser brasileira. Bolsonaro afirmou que se o empresário brasileiro tivesse confiança no seu presidente, não faria o negócio em Catalão. Leia o que o Presidente do Brasil 2019/2021 a respeito do setor mineral no Brasil: 

“A questão mineral, vai acabar um dia, não podemos como por exemplo, como fizemos a pouco, entregar o nióbio de Catalão para um país. Não pode, isso aí tem que ser nosso! A empresa para explorar tem que ser brasileira. Eu duvido que se empresário brasileiro tivesse confiança no seu presidente, não faria o negócio em Catalão, como por exemplo em Araxá-MG, ninguém quer rever nada, vai privatizar nada no Brasil, mas como eu estive em Araxá, tem país que importa nióbio nosso e não sabe ainda por falta de tecnologia como utilizá-lo, então faz reserva técnica, e Brasil não está preocupado com isso.

Vamos preocupar com isso, vamos buscar investir em pesquisas do nióbio, até porque a Alemanha usa no chassi de automóvel, o país USA está usando nas estruturas metálicas de prédios, porque ele é mais resistente tem uma certa flexibilidade, sendo mais resistente a abalos sísmicos.   A china fez um gasoduto de oito, nove mil quilômetros a pocou tempo, usando em parte o nosso nióbio, que é mais ou menos o seguinte:  cada tonelada de aço, aproximadamente 400 gramas de nióbio resolveu o problema. Você com um tubo por exemplo, você consegue com a mesma bitola, ter uma vazão com o dobro de que uma bitola feita de aço apenas, porque ele é mais resistente a rachaduras. Então temos uma afinidade de aplicações para o nióbio e não podemos continuar entregando, porque se só nós temos no momento 8%, vamos fazer com que agreguemos valores, pô parece que falta espírito de patriotismo aqui no Brasil”

 

Escrito por: Badiinho Filho

Pneu de ônibus com 40 alunos estoura e quase tomba na GO 330 entre Catalão e Ipameri

0
Acidente aconteceu por volta das 07h30 da manhã desta sexta-feira (09), entre Catalão e Ipameri. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um verdadeiro susto, foi o que passaram cerca de 40 alunos de uma escola pública de Goiandira, os quais viajavam pela GO 330 entre Ipameri e Catalão, quando no KM 65, ainda no município de Catalão, um dos pneus dianteiros do veículo estourou e por muito pouco o veículo não tombou. Chovia bastante no momento do incidente.

Nas imagens que foram compartilhadas nas redes sociais, mostra veículo parado no acostamento, em um local com o terreno bastante desnivelado.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os 40 passageiros eram alunos de uma escola pública da cidade de Goiandira-GO, e estariam viajado com destino a cidade de Pires do Rio, onde participariam das celebrações em comemoração ao aniversário da cidade. Por sorte, ninguém se feriu.

Foto: Redes Sociais/Reprodução


Escrito por: Badiinho Filho 

Mais de 24 horas de chuva ininterruptas em Catalão; previsão do Inmet é que as chuvas continuem nos próximos

0
Cidade de Catalão ficou em quinto lugar entre as cidades que mais registram chuvas em todo o país, com 104,8 mm de chuva nas últimas 24 horas. Foto: Badiinho

Catalão e cidades vizinhas do sudeste goiano, registram chuvas por mais de 24 horas ininterruptas. Em Catalão, a chuva começou a cair por volta das 09h da manhã da última quinta-feira (08), permanecendo durante todo o dia, noite, madrugada e assim durante toda a sexta-feria (09), chuva essa que deve permanecer nestes próximos dias em Goiás. 

Foi um choque entre a frente fria que está no estado e a umidade que veio da região amazônica. Deve durar ainda três ou quatro dias, com riscos de alagamentos nas cidades”, disse a chefe de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia no Estado de Goiás (Inmet), Marna Mesquita, afirmando ela, que a previsão é que as chuvas fiquem constantes nos próximos dias. 

A cidade de Catalão ficou em quinto lugar entre as cidades que mais registram chuvas em todo o país, com 104,8 mm de chuva. Já Cristalina, registrou 102,8 mm. 


Bombeiros chegou a emitir alerta de temporal 

Na manhã da última quarta-feira (07), o 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão chegou a reportar para a imprensa local, um comunicado de alerta emitido pelo próprio Inmet Goiás, no qual previa a possibilidades de chuva forte com rajadas de ventos, chuva de granizo e descargas elétricas, mas felizmente a chuva veio com mansidão e assim permaneceu. 


Aumento de acidentes foi registrado 

Com o asfalto molhado e o comprometimento da visibilidade dos motoristas, os números de acidentes teve uma crescente na última quinta-feira (08), dois deles de maior gravidade.

O primeiro acidente foi registrado logo no início da manhã de ontem, uma saída de pista na GO 330, saída para Goiânia, no qual os dois ocupantes do veículo de passeio tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Nasr Faiad.

O segundo acidente foi registrado no período da tarde de ontem, quinta-feira (08), na GO 210, entre Goiandira e Catalão, e evolveu três veículos, uma picape, uma caminhonete e uma motocicleta. Neste último, lamentavelmente o condutor da motocicleta, um jovem de 25 anos de idade que chegou a ser levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão vida, não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. 

Confira algumas dicas para evitar problemas durante sua viagem em dias de chuva:

1) Verifique as condições dos pneus, rodas, freios amortecedores e suspensões. A mistura chuva e pneus “carecas” é um convite para um acidente grave, pois o sulcos do pneu são os responsáveis pela drenagem da água, garantindo a aderência. Com o pneu liso, o veículo fica com a estabilidade reduzida e pode derrapar facilmente, até mesmo em curvas feitas em baixa velocidade. Rodar com pneus desgastados (com sulcos abaixo de 1,6 mm) também pode render uma multa.

2) Você nunca sabe quando um acidente pode acontecer na sua frente ou mesmo o que os outros motoristas estão prestes a fazer. Uma regra de ouro para os dias de chuva é manter uma distância de três ou quatro segundos do automóvel que vai a sua frente.

3) Verifique o estado dos limpadores do para-brisas, nos períodos mais secos do ano, onde os limpadores são raramente usados, o sol pode danificar a borracha do equipamento. Uma limpeza periódica com um pano úmido pode ajudar no funcionamento das palhetas, tanto dianteiras, como traseiras. Outra dica importante para uma boa visibilidade, é ligar o ar-condicionado mesmo em dias frios. Além de servir para desembaçar o para-brisas, ele absorve a umidade interna da cabine. Quem não possui o equipamento deve ligar o ventilador ou deixar os vidros com uma pequena abertura para que o ar circule.

4) Chuvas de granizo podem danificar severamente a carroceria do seu carro, por isso se você for pego de surpresa nessa situação tente se proteger em um lugar coberto assim que possível. Postos de gasolina ou embaixo de viadutos podem ser a solução, mas nunca sob árvores pois elas atraem raios.

5) Tome muito cuidado com a chuvinha fina que também costuma aparecer. A fina camada de água sobre o asfalto também é capaz de causar deslizamentos. Por isso, a velocidade também deve ser menor que em dias normais, o risco de aquaplanagem do veículo está diretamente ligada a velocidade do carro. Fique atento, a misturada de poeira e restos de borracha e outros resíduos como o óleo dos ônibus e caminhões, deixam o asfalto escorregadio como sabão. Nessas condições o risco de derrapagens em frenagens bruscas e pequenas colisões no trânsito é ainda maior.

6) A visibilidade também é bastante prejudicada com a chuva, se o tempo fechar ou começar a chover forte, ligue os faróis. Com isso, os outros motoristas têm mais facilidade de enxergar seu carro no meio do spray d’água.

7) Tenha paciência, principalmente nos horários de pico, pois com a chuva os congestionamentos tornam-se inevitáveis. Em caso de algum compromisso procure sair mais cedo de casa. Segundo pesquisas, em dias chuvosos, um percurso de 15 minutos, por exemplo, chega a demorar até o triplo do tempo.

8)O motorista deve tomar muito cuidado ao transpor trechos alagados, pois a água pode entrar no motor e provocar o chamado “calço hidráulico”, cujo conserto é caro e não tem garantia. O que ocorre é que a água entra pelo sistema de captação de ar do motor na câmara de combustão e no interior dos cilindros. Ao tentar subir, o pistão encontra a enorme resistência da água, que, diferentemente do ar, é pouco compressível. O enorme esforço do pistão provoca o empenamento das bielas, ocasionando o calço hidráulico e, consequentemente, o travamento do motor. Como o reparo geralmente inclui troca de pistões, bielas e válvulas, o serviço é muito caro (dependendo do carro, pode passar dos R$ 8 mil).

9) Outro cuidado importante é com os pedestres, em dias de chuva as pessoas atravessam ou andam sem os devidos cuidados. Para evitar atropelamentos dirija com extrema atenção e velocidade moderada, principalmente em locais nos quais há sinais visíveis da possibilidade de travessia de pedestres.

10) Vias inundadas devem ser evitadas, pois podem esconder obstáculos e nem sempre permitem estimar a profundidade da água. O excesso de água pode reduzir o desempenho do sistema de freios, se a chuva estiver muito forte, encoste seu veículo em algum lugar seguro, mas jamais pare sobre a via. Assim que parado, deixe o carro visível, ligando o pisca alerta enquanto aguarda a chuva diminuir ou passar.


Escrito por: Badiinho Filho 

MGO Rodovias poderá perder concessão da BR 050 por supostos descumprimentos de medidas de segurança na rodovia; MPF afirma que pedirá a cassação de concessão

0
Mistério Público Federal (MPF) abriu um inquérito e disse que vai pedir a cassação da concessão da concessionária MGO, porque ela não estaria cumprindo com as medidas de seguranças necessárias na rodovia. Foto: G1/Reprodução 

Matéria do Jornal Hoje, da emissora Rede Globo, na edição desta quarta-feira (09), afirmou que a concessionária MGO Rodovias, responsável pela administração da BR 050 nos Estados de Minas Gerais e Goiás, poderá perder a concessão da rodovia, após o Ministério Público Federal (MPF) abrir inquérito investigativo contra a empresa, que apura a morte de três pessoas de uma mesma família, ocorrido no mês passado, em um acidente que aconteceu no trecho da BR 050 entre as cidades mineiras de Araguari e Uberlândia.  

Família de Campinas sofreu acidente em rodovia de MG; pai, mãe e filho mais velho morreram, menino de 6 anos (com rosto borrado na foto) sobreviveu. — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução 

No acidente morreram o casal Alessandro Monare, de 37 anos, Belkis da Silva Miguel Monare, 35, e o filho mais velho do casal, Samuel da Silva Miguel Monare, de 8 anos de idade. Eles se envolveram no acidente quando retornavam de um passeio feito na turística de Rio Quente-GO para a sua cidade de origem, Campinas-SP. 

O acidente aconteceu na manhã de um domingo, 07 de outubro, porém, o filho mais novo do casal, único sobrevivente, conseguiu pedir ajuda na rodovia somente na terça-feira (09/10). 

A reportagem do Jornal Hoje desta sexta-feira (09/11), também revelou que uma motorista foi indiciada por homicídio, a qual teria sido a causadora do acidente. Leia a notícia abaixo: 

Polícia indicia por homicídio motorista que causou acidente em outubro em MG

Carro da família de Campinas que se acidentou na rodovia BR 050, em Araguari-MG. Acidente aconteceu no domingo (07), mas corpos das vítimas foram encontrados na terça-feira (0910); três pessoas morreram e uma criança sobreviveu.Foto:Reprodução 

A Polícia indiciou por homicídio, uma motorista que causou um acidente no mês passado em Araguari-MG, três pessoas de uma mesma família morreram.  

O inquérito, de acordo com o delegado responsável pelo caso, comprova que o carro conduzido por Sthefania Andrade Rezende, de 21 anos de idade, provocou o acidente que matou Alessandro Monari, 37 anos, Belkis Monari, 35 anos e Samuel Monari, de 08 anos. A família voltava de Rio Quente em Goiás para Campinas, interior de São Paulo, no dia 07 de outubro, e os corpos deles só foram encontrados dois depois, quando um caminhoneiro viu Benjamin Monari, de 06 anos, que também é filho do casal, as margens da BR 050, em Araguari. 

Segundo a polícia, a motorista e duas amigas passaram a noite em uma festa em Uberlândia-MG. Já na manhã de domingo (07/10), a Sthefania deu carona para as amigas até Araguari, que a cerca de 30 quilômetros de Uberlândia, e a chegar na cidade elas resolveram voltar para Uberlândia, e atingiram o veículo da família. O carro que Sthefania dirigia é do pai do namorado dela. 

“O veículo conduzido por Sthefania começou a ter uma condução irregular, a condutora Sthefania veio novamente invadir a pista da esquerda, porém nesse instante havia o veículo da família, onde houve essa colisão”, disse o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Luís Florindo. De acordo com o delegado, as jovens e o namorado da motorista confirmaram que elas consumiram bebidas alcoólicas. Sthefania não tem habilitação e foi indiciada por três homicídios qualificados, porque as vítimas não tiveram chances de defesa, e por uma tentativa de homicídio, do Benjamim Monari. 

Concessionária também foi investigada pela polícia

No dia do acidente uma testemunha avisou um funcionário da concessionária que viu os dois carros envolvidos no acidente, mas apenas Sthefania e as amigas foram socorridas. Mesmo com as marcas na pista, em uma foto (exibida na reportagem), mostra que os carros ficaram na mesma direção, em lados opostos. 

Foto (exibida na reportagem), mostra que os carros ficaram na mesma direção, em lados opostos. Foto: Reprodução

O Mistério Público Federal (MPF) abriu um inquérito e disse que vai pedir a cassação da concessão da concessionária MGO, porque ela não estaria cumprindo com as medidas de seguranças necessárias na rodovia.  “Naquele local deveria ter uma defensa metálica e não tinha, e o resultado do acidente poderia ser outro”, disse o Procurador da República, Cléber Eustáquio.

Pelo laudo médico legista, o filho de 08 anos sofreu uma lesão na coluna cervical e morreu na hora do acidente, o pai com politraumatismo morreu no início da tarde de domingo (07/10). Já a mãe, também com politraumatismo, pode ter ficado viva até o início da tarde de segunda-feira (09/10). 

Depois do acidente, Benjamin está morando com os avós maternos, em Campinas-SP. 

A MGO Rodovias disse para a produção do telejornal da Rede Globo, que não se pronunciaria sobre o assunto, e disse que se coloca a disposição do Ministério Público Federal (MPF) para esclarecimentos. 

Leia também: 

Família de Campinas achada morta em MG viajou para comemorar aniversário

Família desaparecida é encontrada morta em acidente na BR 050 entre Uberlândia e Araguari

 

 Escrito por: Badiinho Filho/Com informações Jornal Hoje – Rede Globo

EMPRESA NA MÃO COM MARCELO CORDEIRO: decreto concede isenção de micro e pequenas empresas em Goiás

0

Já está em vigor em Goiás, o decreto de número 9.326. Ele passou a valer em outubro e permite a isenção de micro e pequenas empresas (com faturamento até $ 360 mil/ano) do pagamento da diferença do ICMS na aquisição de produtos de outros estados.

O decreto passou a valer para todas as empresas do Simples neste ano e já contemplava outros setores. A expectativa do governo do Estado é que 134 mil empresas sejam beneficiadas.
No vídeo a seguir, o Contador Marcelo Cordeiro dá detalhes da nova medida. Confira:

Escrito por: Redação 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO: VAGAS DESTA SEXTA-FEIRA (09/11/2018)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (09/11) são:

1-Eletrotécnico com experiência na CTPS em manutenção de maquinas (parafusadeiras, furadeiras e etc) masculino;

2-Empregada doméstica nos serviços gerais com experiência na CTPS e que tenha referências feminino;

4-Mecânico de maquinas pesadas para jovem aprendiz, de 18 a 21 anos, ambos os sexos, para a cidade de Goiandira;

5-Motorista entregador com experiência e que tenha disponibilidade de horário, CNH AB masculino

5-Pizzaiolo com experiência, masculino;

6-Trabalhador rural com experiência e referência, masculino que seja casado;

7-Vendedor interno com experiência, masculino;

8-Vendedor pracista com experiência, com moto própria, CNH “AB

 

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.