Início Site Página 1672

Homem mata filha, esposa e comete suicídio em Araguari

0
Mariana Paranhos, a pequena Valentina e Thiago: crime ocorreu no centro da cidade – Foto: Reprodução da internet/Facebook

Uma tragédia marca este sábado em Araguari, no Triângulo Mineiro. Uma ocorrência de duplo assassinato seguida de suicídio mobilizou equipes de resgate e policiais durante a madrugada no Centro da cidade. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, um homem matou a filha de 4 anos, a esposa e se matou em seguida a facadas.

O casal era de Uberlândia. O homem foi identificado pela Polícia Militar (PM) como Thiago José Aquino Marques, de 39 anos. Ele trabalhava em um restaurante. A esposa é a obstetra Mariana Barbosa Paranhos, de 33. A criança se chamava Valentina Paranhos Aquino.

Carro de Thiago atingiu duas residências no centro, segundo os bombeiros – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O crime ocorreu por volta das 3h30 na Rua Marechal Deodoro, altura do número 80. “Esse cidadão deslocou em seu veículo Corolla, colidiu várias vezes no muro de duas residências, em seguida esfaqueou a criança, esfaqueou a esposa, depois propriamente se esfaqueou”, informou um bombeiro da cidade por meio de um áudio enviado à imprensa pelo WhatsApp. Segundo a PM, consta no boletim de ocorrência que, pela descrição da perícia, Valentina foi a primeira a ser ferida, com uma facada no tórax.

Ele ainda tentou atropelar Mariana na rua, desceu do carro e correu atrás dela, que chegou a entrar em uma casa. A mulher foi esfaqueada no alpendre da residência. Foram constatadas 12 perfurações. Já Thiago foi achado na calçada, após se esfaquear quatro vezes também no tórax.

Ele e a filha ainda apresentavam sinais vitais e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde morreram. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.


Assistam a reportagem completa feita pela equipe Web TV Araguari

Escrito por: Redação/EM

Presos de Águas Lindas de Goiás gravam vídeo de dentro de presídio; DGPA abriu sindicância

0

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) anunciou nesta sexta-feira (16) que determinou a abertura de sindicância para apurar denúncias feitas por presidiários de Águas Lindas em um vídeo gravado por eles mesmos e divulgado nas redes sociais. O órgão vai apurar também o fato de os detentos estarem utilizando um aparelho celular.

No vídeo, um presidiário filma vários outros sentados dentro de uma cela e faz uma denúncia contra um agente prisional, identificado por eles como “seu Alves”. “Ele vendeu o telefone pra nós. Nós não pagou o telefone e ele veio e tomou tudo”, diz o homem que grava o vídeo, citando que foram retiradas redes e também o direito de receber visitas.

Ainda no vídeo, o detento diz que os presos estão sendo ameaçados de morte e pede ajuda da população e das pessoas de “fora”. Ele reclama ainda da falta de colchões, de alimentos, água e pasta de dente, além da superlotação.

Na nota em que anuncia a abertura de sindicância, a DGAP declarou que o Poder Judiciário e o Ministério Público foram comunicados do procedimento. “O diretor da Regional do Entorno do Distrito Federal, Alfredo Silva Neto, entende que as acusações feitas pelos presos se deve ao fato de, após terem agredido um colega de cela, a direção da unidade ter determinado a retirada de algumas regalias dos envolvidos como uso de televisão nas celas etc”, diz o texto.

Ainda conforme a DGAP, o diretor vai manter as revistas ostensivas “com o objetivo de não permitir a entrada e permanência de produtos ilícitos nas unidades de sua jurisdição”.

Escrito por; Redação/Jornal O Popular 

Construção de pontes nas obras do córrego Pirapitinga acarretará em interdições de ruas e avenidas da região central de Catalão; alterações no trânsito serão feitas na próxima segunda (19)

0
Duas das três pontes começaram a serem construídas no cruzamento da Avenida Raulina Fonseca Paschoal com a Ricardo Paranhos. Trânsito sofrerá alterações na região central de Catalão. Foto: Reprodução

A partir da próxima semana a Avenida Ricardo Paranhos será interditada desde o cruzamento com a avenida 20 de Agosto até a avenida Raulina Fonseca Pascoal (em frente ao Posto do Manga), onde serão construídas duas das três pontes que estão no projeto de extensão de canalização do córrego Pirapitinga.

Segundo informa a Prefeitura de Catalão, o tráfego no trecho acima citado será permitido apenas para moradores próximos. O Terminal de coletivos irá funcionar com apenas um lado da pista (em frente ao Bretas – onde serão feitos embarques e desembarques de passageiros). Já no outro lado da pista da avenida Raulina (Colégio Mãe de Deus), ela ficará interditada.

Por meio de  nota, a Prefeitura também informou que a Avenida Vinte de Agosto, entre a Praça Teresa Margon e Avenida Margon, terão sentido único (em direção à avenida Margon). Em cinco ruas haverá proibição de parar/estacionar (só será permitido em um lado da pista). São elas: Rua Ademar Ferrugem, Rua João Margon, Rua Catarina E. Sebba, Rua Nilo Margon e Rua Abigail da Silva Sebba.

Segundo o Poder Público Municipal, a previsão é de que essa etapa da obra com interdição de vias seja concluída em até cinco meses. A promessa é de que equipes agentes de trânsito estarão nos locais sempre em horários de pico para orientar os condutores, afirmando ainda, que o trecho será devidamente sinalizado e contará inclusive com placas e faixas refletivas.

Obras de extensão da canalização do córrego Pirapitinga foram iniciadas no dia 16 de abril deste ano e a previsão de conclusão é para agosto de 2019. Foto: Reprodução


Leia mais: 

Iniciadas as obras de canalização do Ribeirão Pirapitinga na Avenida Raulina Fonseca Paschoal no cruzamento com a Avenida Ricardo Paranhos


Escrito por: Badiinho Filho 

Catalão teve crescente considerável no número de pessoas que tiveram dengue, 24% a mais que no ano passado; Goiás já registrou mais de 93 mil casos

0
Foto: Reprodução

A preocupação em Catalão é com relação aos casos de dengue, isso porque a quantidade de mosquito aumentou bastante, principalmente por decorrência de criadouros em lotes baldios, construções abandonas e até em quintais residências, onde as larvas se proliferam em pneus,  garrafas, latas, vasilhas e até em sacos plásticos descartados  nestes locais.

Nós necessitamos e muito da ajuda da população neste período chuvoso, pois quando começa a vir as chuvas constantes e intercalando com o sol, começa a surgir os casos de dengue, aumenta o índice de infestação na cidade, é quando começa a surgir também os casos de pessoas contaminadas com Dengue, Zika e a Chikungunya, e nós precisamos e muito da ajuda da população para vencermos essa luta”, disse o chefe de endemias, Giovane Franco. 

Segundo reportagem da TV Anhanguera, do início do ano até agora, já foram notificados 364 casos de dengue em Catalão, contra 278 casos no mesmo período do ano passado, ou seja, um crescimento de 24% no número de pessoas doentes esse ano aqui em Catalão. Em setembro deste ano, a Vigilância Epidemiológica  confirmou a morte de uma mulher de 61 anos de idade

O alerta é para que as pessoas cuidem do quintal, não deixando água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas, latas e sacos plásticos, tampem as caixas d’água e cubram as piscinas. Para as pessoas que tiverem casas, lotes e construções abandonadas próximas de suas residências, que façam denúncias aos órgãos de fiscalização do Poder Público Municipal.  

Goiás já registrou mais de 93 mil casos

Matéria do Jornal da Record na edição de ontem, quinta-feira (15), revelou que de janeiro até agora, Goiás registrou mais de 93 mil casos de dengue, sendo 22% a mais do que o mesmo período do ano passado. A preocupação maior, é que Goiás predomina o vírus tipo 2, que é mais violento ainda, revelando que cerca de 60 pessoas já morreram no Estado ao contraírem a dengue tipo 2. 

É um vírus, que por onde ele passou, por ele causou epimedieias, as consequências foram muito graves, com muitos óbitos e com muitos casos em em crianças”, disse Flúvia Amorim, Superintendente da Vigilância em Saúde de Goiás. 

No Brasil foram notificados mais de 220 mil casos de dengue, e Goiás é disparado e Estado mais afetado, por grupo de 100 mil habitantes, 1.025 foram registrados, atrás está o Rio Grande do Norte com 624, Acre com 420 casos por 100 mil habitantes, sendo que 98% dos casos, os focos da dengue estão dentro das próprias casas. 

Escrito por: Badiinho Filho 

Seresta da AABB Festa Dance 2000 acontece neste sábado (17/11)

0

Neste sábado acontece tradicional seresta da AABB, um evento onde a família catalana se reúnem para dançar, conversar e rever os amigos em uma noite regada a boa musica.  Uma festa temática pra reviver os melhores anos de nossas vidas, com musicas que marcaram ao início do novo milênio.

Segundo os organizadores do evento, haverá um completo serviço de bar, estacionamento com total segurança e área gourmet com Daniel rocha.

Já o som ficará por conta de vários DJs que fizeram época nas melhores festas e casas noturnas da cidade de catalão.

Uma novidade é o PROJETO ANTUNE’S,  no qual será apresentado o melhor do pop rock nacional e internacional retrô.

Então? Que tal um fim de semana para recordar e reviver a boa musica é na SERESTA DA AABB? Será neste sábado, 17 de novembro a parti das 22 horas. 

Escrito por: Badiinho Filho

Carro com três pessoas sai da pista na GO 330 entre Catalão e Ipameri e cai em barranco com cerca de 5 metros de altura

0
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros/Reprodução

Na manhã de hoje, sexta-feira (16), uma saída de pista foi registrada na GO 330, entre Catalão e Ipameri, onde um veículo caiu em um barranco de aproximadamente  5 metros de altura.

O 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão, foi acionado para atender uma saída de pista seguida de queda em barranco de aproximadamente 5 metros de altura. Os militares do Corpo de Bombeiros informaram que três pessoas estavam no veículo, e que um destes ocupantes teria ficado ferida, com queixa de dores musculares e em coluna.

Os militares após retirar a vítima do veículo, realizou os primeiros socorros e a encaminhou ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão para atendimento médico.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros/Reprodução
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho

Mulher de 29 anos é presa em flagrante ao tentar entrar com maconha no presídio de Catalão; droga seria entregue para irmão que está detido por furto

0
Mulher foi flagrada ao tentar levar droga para irmão que está preso na unidade prisional de Catalão por furto. Foto: DGPA/Reprodução

Uma mulher de 29 anos foi presa na última quarta-feira (14), quando ela tentava entrar no presídio de Catalão, com drogas, as quais estavam escondida em suas partes íntimas.  Segundo a Diretoria de Administração Penitenciária (DGAP), foram encontradas 111 gramas de maconha em suas partes íntimas. A droga seria entregue ao irmão que está preso por furto.

De acordo com a DGAP, a mulher e o irmão vão responder pelo crime de tráfico de drogas, ficando ela, proibida de fazer visitas na unidade prisional.

Uma denúncia anônima permitiu com que os agentes penitenciários descobrissem a mulher e impedisse com que ela conseguisse entrar com a droga no presídio.

Agentes prisionais encontram 111 gramas de maconha com a mulher. Foto: DGPA/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Cabos de energia se rompem e compromete fornecimento na região central de Catalão

0

A cidade de Catalão não está com sorte no sistema de energia, agora foi a vez da região central da cidade e parte do Bairro Nossa Senhora de Fátima, setores que estão com o fornecimento de energia comprometido por conta de rompimento de cabos da rede de energia, ocorrido na Avenida José Marcelino com a Rua Nassim Agel (Rua da Prefeitura).

Segundo postagem da colega Rosana, Blog da Rosana – Auto News, feita em sua página no Facebook, esse rompimento se deu por decorrência de uma pancada de chuva que foi registrado no final tarde desta quinta-feira (15/11), isso em algumas áreas isoladas da cidade. Bombeiros foram acionados para fazer o isolamento do local e assim evitar acidentes.

O problema ultimamente é que a Enel Distribuição não têm atendido esse tipo de ocorrência em tempo ágil. Na última terça (13), um caminhão arrancou cabos e derrubou um poste na Avenida Leopoldo Evangelista da Rocha, no Santa Terezinha, e a energia lá e no Vereda dos Buritis só foi restabelecida 21 horas depois. Vamos torcer para que o Ministério Público local notifique a Enel D para ser mais ágil nos atendimentos destas ocorrências inesperadas, pois afinal, os contribuintes já pagam caro de mais por um serviço que não é correspondido a contento.

O Blog do Badiinho tenta contato com a comunicação da Enel para saber quando vão fazer os reparos no setor.

Escrito por: Badiinho Filho 

Nomes do secretariado de Caiado só serão divulgados após diagnostico inicial da transição ser concluído

Senador Ronaldo Caiado (DEM), eleito Governador de Goiás no 1º turno nas eleições de 2018. Foto: Marcos Oliveira-Agência Senado/Reprodução

Jornais e sites de notícias da capital de Goiás, ficaram eufóricos após a publicação de uma nota, feita pela jornalista Monica Bergamo em sua coluna na Folha de São Paulo, na última quarta-feira (14), nota essa que diz o seguinte: “cardiologista Ludhmila Hajjar deve assumir a Secretaria de Saúde de Goiás, a convite do governador eleito, Ronaldo Caiado”.

Segundo uma fonte próxima ao governador eleito, a informação da colunista da Folha não se confirma.

O Blog do Badiinho também apurou e foi informado, que divulgação de nomes que irão compor o secretariado de Caiado, só serão feitas após ser concluído o diagnostico que está sendo feito no processo de transição, onde Caiado terá em mãos uma avaliação detalhada de toda a situação fiscal do Estado, para ser discutido as áreas da saúde, educação, segurança e toda abrangência do Estado na área industrial.

“Caiado não falou em nenhum nome, e isso será feito por ele em entrevista coletiva com a imprensa goiana quando esse diagnóstico tiver concluído, ou seja, todo nome que venha ser cogitado é meramente especulação”, disse uma pessoa bem próxima a Caiado.  

Escrito por: Badiinho Filho 

Moradores do bairro Pontal Norte realizam manifestação e interditam BR 050 por mais de 1 hora

0
Centenas de moradores do Pontal Norte realizaram uma manifestação na BR 050, reivindicando esclarecimentos de como ficará o acesso ao setor com as obras de duplicação da BR 050. Foto: Badiinho Filho

Como anunciado pelo Blog do Badiinho, os moradores do bairro Pontal Norte, no final da tarde de ontem, quarta-feira, 14 de novembro, realizaram um ato de manifesto no trevo de acesso do setor e fecharam a rodovia BR 050 nos dois sentidos por mais de uma hora, o que provocou filas de caminhões e carros de cerca de 3 quilômetros. 

Durante todo tempo de manifestação, iniciada às 17 horas e encerrada por volta das 18h40, uma viatura com dois policiais da PRF e outras duas viaturas da Polícia  Militar, acompanharam o evento, que transcorreu sem registro de ocorrências negativas. Ao final do ato, duas equipes da MGO estiveram no local, mas não se aproximaram da aglomeração de pessoas e fizeram o acompanhamento de dentro dos veículos que estavam caracterizados com as logomarcas da concessionária.   

A manifestação que foi organizada pela Associação de Moradores, reuniu centenas de pessoas, os quais reivindicavam esclarecimentos por parte da concessionária que administra da BR 050 sobre como ficará o acesso ao bairro com as obras de duplicação da rodovia, que já se encontram concentradas no perímetro urbano de Catalão.

O principal motivo dos moradores realizarem o ato de manifesto, foi o medo de ficarem isolados com as obras de duplicação, que segundo eles, o que está sendo ventilado, é a construção de uma marginal ligando o Pontal Norte ao Castelo Branco, onde seria a única forma de sair e entrar no setor. 

Presidente da Associação de Moradores do bairro Pontal Norte, Ney Edvaldo, disse o seguinte ao Blog do Badiinho:

“Nós estamos fazendo essa manifestação, reivindicando informações sobre o projeto de duplicação da BR 050, porque nós enquanto moradores, não temos nada de conhecimento em relação de acessos ao bairro. Procuramos a MGO, a Prefeitura, encaminhamos um abaixo assinado ao Ministério Público, procuramos a Câmara de Vereadores, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta a respeito desse assunto. Nosso bairro tem mais de 38 anos de existência, mais de três mil moradores, nesses 38 anos muitas vidas já foram perdidas nessa BR 050, pessoas de valores inestimáveis perderam suas vidas aqui neste trecho, e a nossa luta é  justamente para garantir o acesso aqui ao bairro, porque a rumores de que o bairro ficará isolado com a duplicação da BR 050, e nós, enquanto moradores, não aceitamos esse projeto, a gente quer que tenha um acesso, uma passagem, uma ligação com as demais partes da cidade”, disse Ney Edvaldo, presidente do Pontal Norte. Assistam o vídeo da manifestação abaixo: 

O Presidente da Associação de Moradores, afirmou que caso não obtenham respostas por parte das autoridades ou da concessionária responsável pelas obras, novas manifestações poderão acontecer e com um tempo maior de duração, pois eles estão muito atentos e envolvidos no assunto, pois serão mais de 3 mil vidas que serão impactadas com as obras de duplicação da BR 050. 

Quanto respostas da concessionária MGO Rodovias, como o evento foi realizado em horário fora de horário comercial e por ser em véspera, de feriado, o Blog do Badiinho não conseguiu fazer contato com a empresa, porém, na semana passada, publicamos matéria relacionada as obras nos trevos do bairro Santa Terezinha, Castelo Branco e Pontal Norte, e segundo a MGO Rodovias em nota enviada ao blog, o que existia seria apenas o projeto inicial, o qual foi feito no ano de 2012, mas que esse projeto não mais seria viável por ele não não mais atender as necessidades dos trechos citados, afirmando ainda que não havia um novo projeto aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e que estudos estavam sendo feitos para a elaboração de um novo projeto.   

Já para uma equipe de TV local, a MGO afirmou que existe um novo projeto já nas mãos da ANTT, porém, ele ainda não havia sido aprovado pelo órgão, ou seja, existe uma certa contradição nas informações prestadas para a imprensa de Catalão por parte da MGO Rodovias. Agora, com qual objetivo a produção dessas notas confusas e contraditórias, a gente ainda não sabe dizer… Mas o que se sabe ao certo, é que a falta de comunicação com a população da cidade de Catalão, é que está gerando todo esse transtorno, que pode ser evitado com diálogo aberto entre empresa, autoridades e população. 

Na segunda-feira (19), o Blog do Badiinho continuará acompanhando o caso e cobrará respostas mais objetivas da empresa que executas as obras de duplicação da BR 050. 

Moradores interditaram a rodovia BR 050 na tarde da útima quarta-feira (14), provocando congestionamento de cerca de 3 quilômetros nos dois sentidos da pista. Foto: Badiinho Filho
Sindicato dos Metalúrgicos enviou um trio elétrico para dar suporte ao evento. Foto: Badiinho Filho
Manifestação foi organizada pela Associação de Moradores que usou aplicativo Whatsapp e redes sociais para reunir centenas de pessoas no trevo do bairro Pontal Norte. Foto: Badiinho Filho

Escrito por: Badiinho Filho