Início Site Página 1650

BOLSONARO ESTUDA AUMENTAR VALIDADE DA CNH DE 5 PARA 10 ANOS

0
Foto: Reprodução

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, avisou ontem, sexta-feira (28) via Twitter que pretende aumentar o prazo de validade da carteira nacional de habilitação no Brasil. Ele pretende estender o prazo de validade dos atuais 5 para 10 anos.

“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.

No início do ano o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

A atribuição sobre as regras de trânsito passará, a partir de janeiro de 2019, para as mãos de Gustavo Canuto, que será o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta incorporará as atribuições das Cidades e Integração Nacional – dois ministérios que foram suprimidos pelo presidente eleito.

A quatro dias para o novo governo assumir, Bolsonaro tem indicado prioridades das 22 pastas que integrarão sua gestão. As orientações atingem vão desde ajustes de gastos a medidas pontuais para cada área.

 

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

VIOLÊNCIA EM CATALÃO: JOVEM DE 28 ANOS DE IDADE É MORTO COM SEIS TIROS

0
Crime aconteceu por volta das 23h desta sexta-feira (28), no Jardim Primavera, em Catalão. Foto: Reprodução/Whatsapp

Um rapaz de 28 anos de idade foi morto a tiros em Catalão na noite desta sexta-feira (28), na Rua dos Girassóis, no Jardim Primavera.

O crime aconteceu por volta das 23h, e como a ocorrência ainda está em andamento, as autoridades policiais ainda não repassaram as informações de como os autores agiram e das motivações do assassinato.   

Segundo informações do Corpo de Bombeiros que foram acionados, o rapaz estava em um cômodo da residência com seis perfurações provocadas por projeteis de arma de fogo, sendo quatro na região do tórax e abdome, uma no peito e outro nas costas.

Testemunhas teriam relatadas as autoridades, que o autor estava de posse de uma pistola, efetuou os disparos contra a vítima e em seguida teria tomado rumo ignorado.

Após os militares terem constatado o óbito, a Polícia Militar fez o isolamento do local até que a Polícia Técnica Científica e o Instituto Médico Legal (IML), para que fosse realizado os trabalhos de perícia e remoção do corpo.  (Matéria sujeita a atualização). 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E MOTO DEIXA HOMEM GRAVEMENTE FERIDO

0
Foto: compartilhada no Grupo de Whatsapp – Blog do Badiinho/Reprodução

Por volta das 18h30, um homem (idade não revelada), condutor de uma motocicleta, ficou gravemente ferido após uma colisão com um ônibus de passageiro, na Rua Major Paulino, próximo ao Posto de Combustíveis Dona Celina, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.  

Segundo informações, o ônibus teria batido na motocicleta, que com o impacto, arremessou o condutor ao solo, que bateu com a cabeça no meio-fio.

Os militares do Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão em estado grave com ferimentos na cabeça.

A unidade hospitalar não divulgou o estado de saúde do homem.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

ADIB ELIAS DISSE QUE PERMANECERÁ NA PREFEITURA E NÃO IRÁ COMPOR A GESTÃO DE CAIADO

0
Adib Elias vai continuar na prefeitura nos próximos dois anos. Foto: Reprodução/Altair Tavares -D.G

Em uma entrevista para a emissora de rádio de Catalão, Nova Liberdade, o prefeito Adib Elias (MDB), confirmou que permanecerá no cargo de prefeito nos próximos dois anos, o qual foi eleito nas eleições municipais de 2016,. Adib coloca assim, um fim no mistério se ocuparia um cargo de alto escalão na gestão do democrata Ronaldo Caiado, eleito Governador de Goiás nas eleições deste ano.

“Eu não escrevo na minha testa a palavra renúncia”. “Eu quero dizer o seguinte, eu, a minha pessoa vou continuar como prefeito com muito orgulho, e até digo, não têm nenhum espaço no Governo do Estado maior do que ser prefeito de Catalão”, disse Adib em sua entrevista para emissora de rádio.

Lembrando que Adib Elias liderou o grupo de prefeitos dissidentes do MDB para apoiar a candidatura de Caiado, deixando de apoiar a candidatura do deputado federal e presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela (MDB), segundo colocado na corrida para o Palácio das Esmeraldas. Adib também foi coordenador geral da campanha do democrata e, era cotado para assumir a Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP).

 

Escrito por: Badiinho Filho 

CAIADO E CRISTIANE SCHMIDT TÊM ENCONTRO COM GUEDES PARA TRATAR DA SITUAÇÃO FISCAL DE GOIÁS

0
Encontro aconteceu em Brasília nesta quinta-feira (27/12) entre o governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas), o futuro ministro da Economia Paulo Guedes e Cristiane Schmidt. Foto: Reprodução.

A situação fiscal de Goiás foi o principal tema do encontro em Brasília nesta quinta-feira (27/12) entre o governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas), o futuro ministro da Economia Paulo Guedes e Cristiane Schmidt, que ocupará a partir de janeiro a pasta da Economia em Goiás (que une as atribuições da Fazenda e Planejamento).

O encontro, acompanhado também por toda a assessoria do Ministério da Fazenda e do Tesouro Nacional, durou mais de duas horas. “Tenho que reconhecer que com 30 anos de vida pública nunca tive uma audiência com um ministro de forma tão objetiva e com um ‘papo reto’”, elogiou. “Nós vamos dar todo o apoio possível para mudar o Brasil. E tenho certeza que o novo governo federal também vai nos ajudar a mudar Goiás”, concluiu.

A maior preocupação da futura gestão é em relação ao déficit financeiro de Goiás, que alcança o patamar de R$ 3,4 bilhões. O valor é referente a folha de pagamento atrasada, dívidas com prestadores de serviço e contratos.

Ao final do encontro, Ronaldo Caiado recebeu uma informação preocupante. Segundo dados do Tesouro Nacional, Goiás foi rebaixado novamente e agora é classificado com a letra D no ranking de endividamento, a pior nota atribuída a um Estado.

 

Escrito por: Redação/Assessoria de Ronaldo Caiado 

MORADORES DE CUMARI TAMBÉM SOFREM COM QUEDAS DE ENERGIA ELÉTRICA

0

E não param as reclamações em desfavor da Enel Distribuição de Energia Elétrica em Goiás, na manhã de hoje, sexta-feira, 28 de dezembro, moradores de Cumari, cidade da região sudeste, localizada a 34 quilômetros de Catalão, também entraram em contato com o Blog do Badiinho para relatarem falta de energia na cidade.

Segundo dos moradores, essa foi a segunda vez que o problema acontece na cidade em um curto espaço de tempo, o qual relatou que a energia elétrica havia sido interrompido por volta das 22h da noite de ontem, quinta-feira (27), e até o início da tarde o problema ainda persistia, afetando além dos clientes residenciais, comerciantes e empresários. O mesmo morador também nos relatou, que no feriado de natal, terça-feira, 25 de dezembro, a energia foi interrompida por volta das 16h da tarde e só retornou no final da manhã do dia seguinte.

Mais uma vez o Blog do Badiinho entrou em contato com a comunicação da Enel, que justificou o problema por decorrência da forte chuva que caiu na região na noite de ontem, quinta-feira (27). Leiam o posicionamento da Enel D abaixo:

Sobre Cumari

A Enel Distribuição Goiás informa que as fortes chuvas e os ventos que atingiram a região na noite de ontem (27) causaram danos à rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia. A companhia reforça que equipes estão trabalhando no local para restabelecer integralmente o serviço o mais breve possível.

Escrito por: Badiinho Filho

TIM BRASIL SE POSICIONA SOBRE QUEDA DE SINAL EM CATALÃO; OPERADORA ENVIOU NOTA AO BLOG DO BADIINHO

0
Foto: Reprodução

Na manhã de hoje, sexta-feira (28), a operadora de telefonia móvel TIM Brasil apresentou queda de sinal durante praticamente todo o dia, deixando os seus usuários sem poder todos os seu serviços, como ligações, envio de mensagens e internet.

No final da tarde, a assessoria da operadora entrou em contato com o Blog do Badiinho enviando uma nota, afirmando que uma queda de energia é que teria gerado as dificuldades para que os clientes utilizassem os serviços. Leiam abaixo:

Posicionamento da TIM Brasil

Os clientes de telefonia móvel da TIM em Catalão (GO) podem ter sofrido dificuldade de acesso devido à queda de energia no final da manhã de hoje (28/12). A equipe técnica da TIM atuou prontamente para solucionar o problema e os serviços foram restabelecidos no início da tarde.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

MORADORES DO CONDOMÍNIO DOS BURITIS VOLTAM A FICAR SEM ENERGIA ELÉTRICA; INTERRUPÇÃO COMEÇOU A MEIA NOITE

0
Alguns moradores fazem uso de geradores para ter parcialmente energia elétrica em suas residências. Foto: Blog do Badiinho

Desde a meia noite de hoje, sexta-feira (28), os moradores do Condomínio dos Buritis estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido, ou seja, cerca de 16 horas no escuro, e o pior, é que o problema voltou a acontecer em menos de uma semana. Na sexta-feira da semana passada, os moradores do mesmo condomínio ficaram sem energia por 20 horas

Um dos moradores do local que entrou em contato com a nossa produção, disse que um funcionário da Enel que trabalhava nos reparos, que por falta de uma peça não seria possível a conclusão do serviço, e que não teriam previsão de quando seria concluído. 

O mesmo morador que acionou o Blog do Badiinho, enviou uma foto que mostra um pequeno gerador movido a gasolina, garantido de forma reduzida, a energização de sua residência. 

O Blog do Badiinho também entrou em contato com a Enel Distribuição em Goiás, que disse o seguinte: “A Enel Distribuição Goiás esclarece que, sobre o Condomínio Buritis a equipe está  trabalhando no local”. 

 

 

NATAL SEM LUZ: NA VÉSPERA DE FERIADO CONDOMÍNIO DE CATALÃO FICA 20 HORAS SEM ENERGIA; EM ANHANGUERA, MORADORES FICAM 15 HORAS NO ESCURO

Escrito por: Badiiho Filho 

🎥AO VIVO: ASSISTA A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DE CATALÃO; PROJETO DO ARCO VIÁRIO EM PAUTA

0

Uma Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Catalão, foi convocada para a tarde desta sexta-feira (28), onde quatro Projetos de Lei estão em pauta. Entre eles, o da construção do Arco Viário, o qual autoriza o Poder Executivo de Catalão adquirir por compra e venda, permuta ou desapropriar consensualmente ou judicialmente os imóveis, declarados de utilidade pública via Decreto Municipal, feito no dia 27 de novembro de 2018, para a implantação do Arco Viário de Catalão.
 
O Projeto sobre o Arco Viário, que prevê a desapropriação de vários sitiantes nas imediações da BR 050, está gerando discussões acaloradas entre os parlamentares. Vereador da oposição, Marcelo Mendonça (REDE), afirmou em plenário que o município está querendo lesar os proprietários ao pagar o preço que está sendo ofertado pelo município, que para ele está abaixo do valor de mercado.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

TIM BRASIL DEIXA USUÁRIOS DA OPERADORA SEM NENHUM SINAL EM CATALÃO

0
Foto: Reprodução

Já não bastasse a Enel Distribuição deixar constantemente os catalanos e população das cidades de nossa região nas escuras diariamente, agora é a vez da empresa de telefonia móvel, TIM Brasil, deixar por várias horas os usuários de Catalão sem nenhum sinal.

A Agência Nacional de Telecomunicações precisa fiscalizar mais a cobertura dessas telefonias móveis do Brasil, pois gastam bilhões em propagandas para mostrar um serviço que não existe. Em Catalão, cidade do interior de Goiás, as operadoras Vivo e TIM Brasil não funcionam em vários bairros, como por exemplo no Loteamento Estrela, que ao entrar no bairro a torre de sinal principalmente da TIM caem na hora.

Mais uma vez reafirmo aquilo que sempre falo, os brasileiros, pagadores da maior carga tributária do planeta terra, estão descalços, desprotegidos por quem é pago para nos proteger e, enquanto isso, grandes empresas estatais e órgãos públicos, deitam e rolam em cima todos nós.

 

Escrito por: Badiinho Filho