7 de março de 2013

Onze pessoas foram presas em Catalão

Prisão 1

Hoje, 07, durante um patrulhamento de rotina, a Polícia Militar realizou uma abordagem em um veículo Fox, no bairro São João, sob o comando do sargento Lourival. Após a abordagem, o sargento informou pela rede de rádio de comunicação, o nome de uma pessoa que é bastante conhecida aqui na cidade, por ser usuário e traficante.

Segundo Tenente Vanderlei se tratava de uma pessoa, que segundo informações de outros usuários, sempre está armado. “Neste momento, sargento Bruno que comanda uma equipe do GPT-Grupo de Patrulhamento Tático- deslocou-se até o local, checando as informações do acusado, que estava acompanhado de mais três pessoas no veículo”, frisou.

Prisão 2

Ainda segundo o Tenente, eles se deslocaram até a residência do indivíduo e chegando ao local, encontraram mais três pessoas e uma quantidade razoável de droga. Outro homem que é conhecido do grupo e estava nas proximidades da ocorrência, morador da rua Recife, também foi preso. “Ao chegar à rua Recife, foram encontradas mais drogas e outras quatro pessoas no interior da residência, perfazendo um total de onze pessoas localizadas nessas duas bocas de fumo”, informou.

Todos os acusados foram conduzidos para o DP-Distrito Policial.

Prisão 3

Tenente Vanderlei explicou que entre os presos, quatro não são de Catalão, sendo três de Paracatu-MG e um de Uberlândia-MG, que chegou em Catalão, há aproximadamente quatro meses, fazendo tratamento em uma clínica de recuperação. Mas, assim que saiu da clínica, ele começou novamente a usar drogas.

Foram encontradas nas duas residências 502.9 gramas de maconha, 38.8 gramas de crack, 1.4 gramas de cocaína e R$ 1.278.80 em dinheiro. Também foram apreendidos 11 aparelhos celulares. “Concluímos que as duas residências estavam funcionando como boca de fumo e através de uma abordagem, que já vem prescrita em nossos procedimentos operacionais, que é a abordagem comunitária, do policiamento comunitário, surgiu esse efeito, que foi a detenção dessas onze pessoas, que agora estão a disposição do delegado competente, que é o delegado da Narcóticos de Catalão”, disse o Tenente.

Vanderlei afirmou que essas abordagens da Polícia Militar e do GPT-Grupo Patrulhamento Tático- têm se tornado rotineira e que alguns cidadãos não gostam dos procedimentos. “Mas, é através de uma simples abordagem como essa, por exemplo, que conseguimos grandes quantidades de drogas que seriam distribuídas para a nossa juventude. Hoje, conseguimos identificar e localizar esses pontos de vendas de drogas e retirar onze pessoas de circulação, sendo que cinco delas são menores”.

Prisão 4

Antes do fechamento desta matéria chegou até o blog, a informação de que o serviço de inteligência da PM local entrou em contato com a PM de Paracatu-MG, que repassou informações importantes, confirmando que os três presos fazem parte de  uma quadrilha. Um deles é foragido da Justiça, pelo artigo 121, homicídio, e na semana passada, teria cometido outro assassinato.