28 de fevereiro de 2014

Ônibus é assaltado na BR 050 entre Catalão e Cristalina

Escrito por: Badiinho Filho

Assalto“Ônibus foi assaltado entre Catalão e Cristalina, o veículo seguia de Brasília-DF com destino a Aparecida do Norte-SP, em excursão religiosa.”

O inspetor Veiga da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse em entrevista para a imprensa que, a PRF estava com duas viaturas na realização das rondas pela região, próximo da cidade mineira de Araguari, quando receberam a informações de que um ônibus de passageiros, havia sido assaltado entre Catalão e Cristalina. Imediatamente, eles se deslocaram para o destacamento de Catalão, onde os agentes receberam as informações das características do veículo que foi utilizado pelos assaltantes, naquele mesmo instante, as viaturas já iniciaram as buscas pelo referido veículo. Os policiais receberam a informação de que o carro havia seguido para a cidade de Três Ranchos, cidade turística que fica a 30 km de Catalão, os policiais fizeram diligências até a cidade e encontraram o veículo dentro de uma residência, onde estavam dois dos assaltantes e as armas utilizadas no assalto.

Assalto 1“Dois assaltantes, o veículo e o armamento usados no assalto, além dos pertences dos passageiros, foram encaminhados até o 1º DP”

O inspetor Veiga disse que, os assaltantes, as armas e o veículo foram levados para o 1º Distrito Policial, além de todos os pertencesses dos passageiros. Os outros dois assaltantes que estavam envolvidos no assalto, não haviam sido localizados até o fechamento desta matéria.

Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Vagner Sanches, o qual também afirmou, que três dos assaltantes entraram no ônibus, todos armados com revolveres e espingardas e com o rosto coberto por capuz. Os criminosos determinaram que os passageiros não olhassem para eles, e em seguida subtraíram os seus pertences, depois eles fugiram em um GM Celta, o qual foi locado em Catalão. Segundo o delegado um dos assaltantes é da cidade de Três Ranchos. As penas previstas para este tipo de crime é de 04 a 08 anos de prisão.

O ônibus seguia viagem de Brasília-DF, com destino a Aparecida do Norte-SP, em uma excursão para a emissora Canção Nova.