28 de fevereiro de 2014

CRAC poderá deixar o Goianão antes do fim e o coração de Catalão corre o risco de parar de bater

Escrito por: Badiinho Filho

Crac Campeão Goiano 1967“CRAC-Campeão Goiano de 1967”

O problema financeiro do time mais respeitado do interior goiano, parece não ter fim. A situação é vista e encarada com muita tristeza para os dirigentes e torcedores do Leão do Sul, aqueles torcedores que viveram fortes emoções com o time em 1997, em 2004 quando o time conquistou o bicampeonato goiano, se tornando o único time do interior de Goiás a conseguir o feito, o CRAC de 2007 do treinador Wladimir Araújo, ano em que o time fez uma linda participação na série C do campeonato brasileiro, o CRAC de 2012, ano em que o time foi vice-campeão da série D do campeonato brasileiro. Aquele mesmo CRAC, que no ano passado (2013), chegou a terceira fase da Copa do Brasil, chegando a disputar com a equipe paulista dos Santos Futebol Clube, onde empatou a primeira partida na Vila Belmiro e perdeu na cidade de Catalão, no estádio Genervino da Fonseca.

Campeão Goiano de 2004

“CRAC-Campeão Goiano de 2004”

O CRAC das alegrias, onde víamos os sorrisos estampados no rosto dos milhares de torcedores que lotavam o Genervino da Fonseca para assistir uma partida do Leão do Sul, clube o qual, vive talvez, um dos seus piores momentos financeiro, com as dividas que já ultrapassaram a cifra de 2 milhões de reais.  O time viveu mais um capítulo sombrio, os atletas do clube paralisaram as atividades nesta última quarta-feira (26). Na quinta-feira (27), o problema ainda não havia sido solucionado, ou seja, os jogadores que receberam apenas 17 dias do mês de dezembro, ainda continuavam sem receber os meses de janeiro e fevereiro. Os atletas ameaçam deixar o clube e não entrar em campo na próxima partida diante da equipe do Anápolis, partida que será disputada na próxima quinta-feira, 06 de março. Caso isso se confirme, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) será rebaixado para a terceira divisão do Goianão, além de ser punido com dois anos de suspenção, ou seja, ficará impedido de participar do campeonato goiano e outras competições.

DSCF0756“Jogadores paralisaram as atividades na última quarta-feira (26/02)”

Nossa reportagem esteve conversando na tarde desta última quinta-feira (27), com o presidente do CRAC, Élson Barbosa (Caçula), o qual bastante abatido, revelou também que, por decorrência das dívidas, o estádio Genervino da Fonseca, o qual ele chamou de o Coração de Catalão, pode ser levado a leilão, caso o clube não quite as dividas. Confira a entrevista na integra com o presidente do CRAC, o empresário Élson Barbosa, o Caçula.

Caçula“Podemos ficar sem o coração de Catalão. Presidente do Clube Recreativo Catalano, falando sobre a possibilidade de penhora do estádio Genervino da Fonseca.”

110718_005 http://www.badiinho.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Caçula-CRAC-27-02-2014.mp3

Uma hipótese que vem sendo levantada pelos torcedores, é de colocar a equipe de juniores para evitar um rebaixamento para a terceira divisão do estadual e principalmente, impedir a punição dos dois anos sem participar do estadual. Mas essa hipótese foi levantada por alguns torcedores, não confirmada por qualquer dirigente.