6 de outubro de 2022

MULHER DE 28 ANOS DÁ A LUZ NA BR-050, E TANTO ELA QUANTO O BEBÊ FORAM SOCORRIDOS POR EQUIPE DA ECO-050; ATENDIMENTO DE SOCORRISTAS FOI FUNDAMENTAL PARA SALVAR CRIANÇA

Base da concessionária Eco-050, próximo ao distrito de Pires Belo onde mãe e bebê receberam atendimento. Foto: Eco050/Divulgação

Os socorristas da Eco-050, concessionária que a administra a rodovia BR-050, na base de apoio próximo ao distrito de Pires Belo no município de Catalão, agiram rápido e foram fundamentais para salvar a vida de bebezinho que havia acabado de nascer.

O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (04), quando os socorristas da Eco-050 foram surpreendidos com chegada de  um carro na base, onde o condutor pediu ajuda para sua esposa gestante, relatando que ela que tinha acabado de dar à luz bebê.

Conforme apurado pelo Badiinho, a paciente de 28 anos de idade estava no banco traseiro com recém-nascido do sexo masculino apresentando quadro cianótico (pele roxa por falta de ar), e a equipe de socorristas da Eco-050 que estavam de plantão, realizaram a aspiração nasal e oral, disponibilizou oxigênio e após os procedimentos de ressuscitação com recém-nascido, a mãe também foi avaliada, e tanto ela quanto a criança foram para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

O Badiinho entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, a qual informou que tanto a bebê quanto a mãe passam bem e até já receberam alta médica na manhã desta quinta-feira (06). A unidade também confirmou que a família são moradores do distrito de Pires Belo, distante a 34 quilômetros de Catalão.

Parabéns a equipe de socorristas da concessionária Eco-050 que estavam de plantão, a qual não mediram esforços para salvar as vidas da mãe e do bebezinho, que será uma criança muito abençoada, apesar de apressadinho né.

Vamos enviar solicitação para a comunicação da Eco-050 para que envie foto da equipe de socorrista que atuou nesta ocorrência para que possamos homenageá-los, pois afinal, a nosso dia melhora muito com boas notícias como essa.

 

Publicado por: Badiinho Moisés