3 de outubro de 2018

Movimentadas ruas do centro de Catalão já foram interditadas para instalações das barraquinhas da Festa do Rosário

Ruas nas imediações do Largo do Rosário já foram interditadas. Foto: TV Sucesso/Reprodução

As ruas Procópio Ponciano, Posse, Portugal Porto Guimarães, Pedro Ludovico e grande parte das ruas que margem a estrada de ferro, já encontram-se interditadas por decorrência da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário.

Se por um lado temos a beleza cultural e na manifestação da fé dos milhares de devotos de Nossa Senhora do Rosário, por outro lado temos a parte dos transtornos e afogamento do trânsito no setor central da cidade de Catalão, pois com a interdição das ruas acimas citadas, os motoristas e motociclistas terão que buscar outras rotas para transitar em Catalão.

O superintendente de trânsito de Catalão, Senhor Cleiton César, disse que os veículos pesados que transitam pela rua Procópio Ponciano, foi redirecionado para um corredor as margens da estrada de ferro, permitindo que esses veículos tenham acesso a saída para Goiânia.

Sobre a atuação dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) durante os mais de dez dias da festa religiosa, Cleiton César, diretor do órgão, disse que está confeccionada uma escala especial para o evento, afirmando ele que todos os dias a SMTC disponibilizará dez agentes para que seja dado o devido suporte no local.

A 142ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário de Catalão, começa na próxima sexta-feira, 5 de outubro, a partir das 2 horas da madrugada com a realização da Alvorada, e com encerramento agendado para o dia 15 de outubro, com a entrega da coroa na Avenida 20 de agosto. Ao todo, cerca 5 mil dançadores integram 25 ternos de congo das tradicionais congadas de Catalão.

 

Escrito por: Badiinho Filho