17 de junho de 2021

MORRE AOS 101 ANOS, ZIQUINHO HORÁCIO, UM DOS MORADORES MAIS ANTIGO DA COMUNIDADE DA CUSTÓDIA

Ziquinho Horácio, 101 anos, nasceu, cresceu e criou sua família na comunidade rural da Custódia. Foto: Arquivo da família/Reprodução.

A comunidade rural da Custódia, em Catalão, perdeu hoje um de seus moradores mais antigos, o Senhor José Neto Marques, 101 anos de idade, popularmente conhecido como “Ziquinho Horácio”, nasceu, cresceu e criou sua família na região da Custódia, se tornando um dos moradores mais antigos e respeitados da comunidade, localizada a pouco mais de 40 quilômetros da zona urbana de Catalão.

De acordo com informações apuradas pelo Badiinho, o Senhor Ziquinho Horácio faleceu devido um quadro de pneumonia. Kedma Marques, sobrinha dele, disse que se recuperou de um tratamento há algum tempo, mais ou menos há cerca de um ano atrás, desde então, vem lutando para se recuperar. Recentemente foi acometido por uma pneumonia e estava com baixa imunidade, vindo a falecer nesta quinta-feira (17).

Ziquinho do Horácio foi casada com Maria Floriana Marques (In Memória), deixa 13 filhos, 35 netos, 39 bisnetos e 4 tataranetos.

O velório está acontecendo desde às 18 horas na sala de velórios da Funerária Fénix e o sepultamento será às 22 horas no Cemitério Municipal.

José Neto Marques – Ziquinho do Horário, 101 anos de idade *23/05/1920 +17/06/2021. Foto: Arquivo da família/Reprodução.

Escrito por: Badiinho Filho