15 de fevereiro de 2023

MORADORES DE CATALÃO VOLTAM A SOFRER COM FALTA DE ENERGIA FREQUENTE; COMERCIANTES E POPULAÇÃO RECLAMAM TAMBÉM DAS OSCILAÇÕES

Praticamente todos os bairros de Catalão foram afetados com falta de energia na tarde ensolarada desta quarta-feira (15/02). Foto: Fabook – Paulo Hummel/Reprodução

Moradores de vários bairros de Catalão foram a serem impactados com a falta de energia nesta quarta-feira, 14 de fevereiro.

As primeiras reclamações vieram dos bairros da região central e das imediações da Represa do Complexo do Clube do Povo, como Santa Helena 1 e 2, Progresso, Setor Universitário, e na região mais para o lado central da cidade de Catalão, os bairros São Francisco e parte do Nossa Senhora de Fátima.

Por volta das 14h, uma sorveteria de grande porte teve que fechar suas portas devido à queda de energia, pois sem saber se voltaria ou não, para não perder os sorvetes e picolés que estavam nos frízeres, o jeito foi baixar as portas.

Lojistas da Avenida 20 de agosto também reclamaram bastante, como o dono de uma papelaria disse que somente nas imediações de seu estabelecimento, a energia elétrica caiu ao menos umas 10 vezes, revelou.

Moradores do bairro Castelo Branco, Eldorado, Lins, Flamboyant, Estrela e demais setores localizados do outro lado da BR-050, também reclamaram das oscilações e da instabilidade no fornecimento de energia.

Moradores do Setor Elias Safatle, região nobre da cidade de Catalão, ficaram mais de 24 horas com o fornecimento de energia interrompido. Eles afirmaram que falta de Energia acabou por volta do meio dia de segunde (13) e só voltou depois das 13h da terça-feira (14). Em nota, a Equatorial Goiás disse que a substituição de uma cruzeta danificada causou a falta de energia no setor.

No caso da falta de energia em vários bairros de Catalão, a Equatorial Goiás, sem dizer que especificar, disse que uma falha teria ocasionado a interrupção no fornecimento para alguns bairros, e por volta das 16h, em nova atualização, informou que o fornecimento já teria retornado a 90% dos clientes, e que colaboradores trabalhavam no local para a normalização total do sistema.

Leia também:

-BAIRRO DE CATALÃO COMPLETA QUASE 24 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA

-MORADORES DE TRÊS RANCHOS FICARAM MAIS DE 12 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA

 

Publicado por: Badiinho Moisés