11 de dezembro de 2018

Ministério Público já recebeu mais de 200 denúncias contra médium João de Deus

Médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, ganhou fama internacional por atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, cidade do interior de Goiás. Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás realizou até as 17 horas desta terça-feira (11/12) 206 atendimentos a mulheres que se apresentam como vítimas de João de Deus. Duas delas são do exterior, uma dos Estados Unidos, outra da Suíça.

A maioria das possíveis vítimas fez contato (156 até o momento) por meio do canal criado exclusivamente para essa finalidade, o e-mail [email protected] . Elas se identificaram como sendo de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O MP-MG informou que fez dois atendimentos hoje.

Nesta quarta-feira (12/12), às 17 horas, os membros da força-tarefa apresentarão mais detalhes em coletiva de imprensa na sede do MP-GO, em Goiânia (Rua 23, esquina com Av. Fued José Sebba, quadra A 06, lotes 15/24, Jardim Goiás). Todas as possíveis vítimas estão sendo orientadas a procurarem o Ministério Público de seu Estado, que ficará responsável pela coleta de depoimentos. Em seguida, essas provas serão enviadas para força-tarefa do MP-GO, que conta com cinco promotores de Justiça e duas psicólogas. 

As possíveis vítimas podem procurar o MP-GO pelo e-mail, pelos telefones (62) 3243-8051 e 8052 ou presencialmente.


Clique no link e entenda o caso João de Deus
 

Denúncias contra João de Deus caíram como uma bomba atômica em Abadiânia e em todo o Estado de Goiás

 

Escrito por: Redação/MP-GO