3 de maio de 2021

MECÂNICO DE EMBARCAÇÕES DESAPARECE AO TESTAR CANOA E CORPO É ENCONTRADO BOIANDO NO LAGO DE TRÊS RANCHOS

Bombeiros de Catalão iniciaram as buscas logo no início da manhã do último domingo (02/05). Foto: Reprodução/10º BBM.

Na manhã de ontem, domingo (02), a equipe de mergulhadores do 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão, localizaram o corpo de um mecânico náutico (embarcações) que estava desaparecido desde a tarde de sábado (01), quando saiu pelo lago de Três Ranchos para testar uma canoa que ele mesmo havia feito reparos.

De acordo com informações apuradas, as buscas iniciaram-se ainda na noite de sábado por amigos que trabalharam voluntariamente auxiliando os trabalhos dos bombeiros. O corpo teria sido localizado na manhã de ontem (02/05), por um proprietário de um guardo-barco em Três Ranchos, que era amigo e cliente do mecânico, e que fazia buscas pelo lago em um Jet-ski, que após localizá-lo, avisou os militares do Corpo de Bombeiros.

O Badiinho apurou que o corpo de Márcio foi encontrado já bem distante de Três Ranchos, próximo ao Estado de Minas Gerais.

Márcio Pereira Araújo, 36 anos de idade, era mecânico de embarcações, morador de Três Ranchos, e conhecido na cidade como Marcin Valdete. Foto: Reprodução


NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS DE CATALÃO

Fomos solicitados para atendimento a uma ocorrência no lago de Três Ranchos, aonde segundo relato de terceiros um homem que conduzia uma embarcação havia desaparecido a mais de 24hs e que a embarcação que ele conduzia foi encontrada na data de hoje (domingo – 03/05) por volta das 7h30. Chegando no local assim que tomamos conhecimento da situação, orientamos o pessoal que já estavam realizando busca sob os procedimentos que seria adotado naquele momento. Como no local havia algumas embarcações disponíveis, orientamos  para que fosse feito uma busca nas margens do lago e em locais diferentes, dividindo em grupos. Por volta de 11:00hs, obtivemos êxito nas buscas, o corpo foi encontrado boiando as margens do lago. Sendo assim acionamos o IML para recolher o corpo e realizar os demais procedimentos cabíveis ao fato. Após o término da ocorrência retornamos ao quartel de origem sem alterações.

Comunicação 10º BBM.

Canoa em que estava o mecânico Márcio. Foto: Reprodução


Escrito por: Badiinho Filho