14 de junho de 2024

Mais de 6 mil pessoas são esperadas no encontro do União Brasil em Goiânia, que será liderado por Ronaldo Caiado

Governador Ronaldo Caiado vai recebe lideranças no encontro nacional do União Brasil em Goiânia que acontece neste sábado (14/06). Foto: Reprodução.

O governador Ronaldo Caiado será o anfitrião do Encontro Nacional do União Brasil, que ocorrerá no próximo sábado (15/06) na Atlanta Music Hall, em Goiânia. O evento reunirá lideranças nacionais e estaduais com o objetivo de fortalecer as bandeiras da direita para 2026 e lançar pré-candidatos à sucessão municipal em todo o estado.

São esperadas cerca de 6 mil pessoas, incluindo representantes de todos os 246 municípios de Goiás. Entre as presenças confirmadas estão o recém-empossado presidente do diretório nacional do partido, Antonio Rueda, e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

O encontro visa consolidar o União Brasil como uma das maiores legendas do país, alinhando seu programa com as expectativas da população brasileira para os próximos anos. O governador Caiado busca se firmar como uma alternativa de direita para a eleição presidencial de 2026, promovendo uma agenda que inclui equilíbrio fiscal, emancipação social e uma segurança pública robusta.

Caiado tem destacado as conquistas recentes de Goiás, que o tornaram o governador com a maior popularidade do país, com 86% de aprovação segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada em abril.

Foco nas eleições municipais

Governador Ronaldo Caiado (UB) é pré-candidato a Presidente da República nas eleições de 2026. Foto: Reprodução

 

O evento também tem como objetivo fortalecer o União Brasil nas eleições municipais em Goiás. Em Goiânia, o partido aposta no ex-deputado e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, que será uma figura central na reunião. O União Brasil pretende apresentar o maior número de candidatos nas eleições municipais no estado.

O partido já se consolidou como uma das maiores legendas de Goiás, administrando 115 prefeituras e contando com numerosos vice-prefeitos e vereadores. Além disso, possui dois deputados federais e sete estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés