22 de junho de 2021

LÁZARO BARBOSA NÃO É MAIS VISTO HÁ MAIS DE TRÊS DIAS; CAÇADA POR SUSPEITO DE CRIMES NO DF E EM GOIÁS JÁ DURA DUAS SEMANAS

Sexta-feira (18) doi a última vez que o suspeito de matar uma família foi visualizado pela polícia, com confirmação da força-tarefa. 

Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, não fala com a imprensa desde a última sexta-feira (18). Foto: Fábio Lima.

Já faz mais de três dias que o lavrador Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi visualizado por policiais pela última vez. Isso considerando casos confirmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), que coordena a operação. A última vez que o suspeito de matar uma família no Distrito Federal e um caseiro em Goiás foi visualizado de forma oficial foi na última sexta-feira (18), quando o titular da SSP, Rodney Miranda, deu declarações à imprensa.

Desde então, há relatos e denúncias de moradores que dizem ter visto o criminoso, mas nenhum caso foi confirmado pelas autoridades. O último movimento intenso de forças policiais na busca por Lázaro foi no final da tarde e noite de domingo (20), em uma mata fechada, nas margens de um córrego, em Cocalzinho de Goiás, próximo à divisa de Águas Lindas. Helicópteros e cães farejadores participaram dessa ocorrência.

A supervisora comercial Ana Paula Araújo, de 34 anos, estava no momento em que essa última busca ocorreu. Ela conta que havia chegado até a fazenda na companhia do marido e policiais para fazer o abate de um bovino. O objetivo era ajudar na alimentação da tropa. No entanto, os policiais ouviram um barulho suspeito no córrego.

Segundo Ana Paula, eles acionaram uma equipe com cães farejadores que seguiram o possível rastro de Lázaro por cerca de 4 km. Vídeos do local mostram helicópteros descendo em uma área gramada e policiais desembarcando da aeronave.

A SSP-GO não informou nenhum detalhe da operação de domingo. O órgão diz que a força-tarefa está avançando e que cerco cada vez mais se fecha.

Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, suspeito de matar uma família e um caseiro em Goiás é procurado pelas polícias de GO e DF. Foto: Reprodução.

 

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do O Popular