1 de julho de 2021

JOVEM DIZ QUE SOFREU QUEIMADURAS AO ACENDER FOGAREIRO DE LATA COM ÁLCOOL POR FALTA DE GÁS DE COZINHA, EM CATALÃO; “GRITAVA DE DOR”

Latas eram usadas para acender fogo e cozinhar, em Catalão. Foto: Yasmim Freire/Arquivo pessoal

A dona de casa Yasmim Freire Silva, de 21 anos, contou que sofreu queimaduras no corpo após acender um fogareiro de lata improvisado, em Catalão. Sem gás de cozinha há mais de uma semana por não ter dinheiro para comprar, ela buscou uma alternativa para conseguir cozinhar. Apesar do susto, a jovem está bem e se recupera em casa.

“Eu gritava muito de dor e não conseguia ficar parada. Estou sem gás por falta de condições financeiras e uso as latinhas para cozinhar. Quando sofri as queimaduras, eu estava fazendo um escaldado de fubá para meu irmão”, contou..

O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (28), no Setor Goianiense I. Yasmim usou o fogão de suporte para colocar a lata e acender o fogo, quando houve uma espécie de “explosão”. Assim, as chamas a atingiram a mão e partes da perna e das costas.

“Começou a pegar fogo na minha roupa, daí sai correndo para fora. Eu estava com uma calça e uma blusa de frio de manga que também pegou fogo, quando tentei tirar, o fogo pegou parte do meu cabelo, mas consegui tirar. Foi um desespero”, conta a dona de casa.

Ela foi atendida pelo Corpo Bombeiros. A corporação informou que deu as primeiras orientações por telefone e que, quando chegou ao local, o fogo da lata já estava apagado e não se espalhou pela casa.

A jovem foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão. “Fui medicada, fizeram curativos e recebi alta. Ainda sinto muita dor e até hoje não consegui dormir direito. Recebi ajuda de familiares, ganhei alimentos e um gás de cozinha novo”, disse.

O Corpo de Bombeiros alerta que é perigoso usar álcool para acender fogo. Em casos de acidente, o morador pode acionar a corporação pelo telefone 193.

Jovem sofre queimaduras ao acender fogareiro de lata com álcool por falta de gás de cozinha, em Catalão: ‘Gritava de dor’. Foto: Yasmim Freire/Arquivo pessoal.

 

Publicado por: Badiinho Filho/G1 Goiás