12 de janeiro de 2024

GOVERNO DE GOIÁS CONFIRMA CONCURSOS PARA 2024 COM MAIS DE 2 MIL VAGAS

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do Governo de Goiás. Foto: Reprodução/Secom – Governdo de Goiás

O Governo de Goiás planeja realizar concursos públicos para preencher 2.150 vagas ao longo de 2024, abrangendo diversos órgãos da administração estadual. Entre as autorizações em fase avançada estão seleções para o cargo de policial penal na Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), agente socioeducativo e analista técnico de assistência social na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). Além disso, está previsto um concurso para gestor de engenharia na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Recentemente, o Governo de Goiás instituiu a carreira de Analista de Infraestrutura para fortalecer a execução e monitoramento de obras públicas. Há previsão de um concurso público com 300 vagas, resultado de uma parceria entre a Secretaria da Administração (Sead) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Os procedimentos para a realização desse concurso devem ser iniciados no primeiro semestre de 2024. Os servidores serão alocados no quadro da Seinfra, mas poderão ser designados para outras pastas do governo responsáveis pela gestão de obras públicas.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abrirá 1.000 vagas para Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito. Na Polícia Penal, serão oferecidas 400 vagas, enquanto na Goinfra a seleção contemplará 80 profissionais para o cargo de Gestor de Engenharia. Já na Seds, a previsão é de 128 vagas para Analista Técnico de Assistência Social e 243 para Agente Socioeducativo, totalizando 371 vagas nesta pasta.

Leia também:

-DETRAN GOIÁS ANUNCIA CONCURSO HISTÓRICO EM 2024 PARA PREENCHIMENTO DE MIL VAGAS DE AGENTES DE TRÂNSITO E EXAMINADORES

Em 2023, o Governo de Goiás aumentou o número de servidores em 2.804, com a convocação de aprovados em sete concursos. Dentre as convocações, destacam-se 1.263 professores para a Secretaria da Educação (Seduc), 199 analistas governamentais da Secretaria da Administração (Sead), 99 docentes para a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e 98 servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), incluindo técnicos e analistas. Além disso, houve a nomeação de 12 gestores de Engenharia da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

As forças de segurança também receberam reforços, com a convocação de 863 novos integrantes na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e 270 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO). Em janeiro, a Polícia Civil empossará aproximadamente 870 novos servidores, entre delegados, escrivães, agentes e papiloscopistas, todos convocados no final de dezembro de 2023.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés