Na manhã desta terça-feira (1º), o bairro Teotônio Vilela, em Catalão, recebeu a abertura oficial do programa Goiás Social, uma ampla iniciativa do Governo de Goiás. A ação oferece centenas de serviços gratuitos à população, em parceria com os três poderes nas esferas estadual e municipal, além de diversas instituições.
GO-330 será duplicada entre Catalão e Ipameri
Durante o evento, uma importante novidade foi anunciada: a duplicação da GO-330, no trecho entre Catalão e Ipameri, está prestes a começar. Dessa forma, o deputado Jamil Calife, ao lado do governador em exercício Daniel Vilela, celebrou a notícia como um marco para o progresso regional.
“O Estado tem olhado por cada um para esse desenvolvimento. Não só cuidando das ações sociais, mas também do futuro da nossa região. E o futuro passa pela duplicação da nossa autonomia, que liga Catalão ao Rio Grande do Sul”, afirmou Jamil.
Ele lembrou que, com a obra, Catalão volta a se destacar como o “Trevão do Brasil”, ponto estratégico nacional de logística e conexão rodoviária.
Ver essa foto no Instagram
Obra promete gerar empregos e atrair empresas
Jamil também destacou o impacto econômico da duplicação:
“O emprego é, sem dúvida, o melhor programa social que existe. E essa duplicação vai atrair empresas, gerar oportunidades e transformar vidas.”
O governador em exercício, Daniel Vilela, confirmou o andamento do processo e elogiou o trabalho do parlamentar:
“O Jamil está mais bem informado que eu, porque acompanha tudo de perto. Ele me disse, e é verdade, que hoje está sendo assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação. Em breve, estaremos iniciando as obras do trecho entre Catalão e Ipameri.”
Obra é prioridade do Governo de Goiás
Segundo Daniel, trata-se de uma obra de grande porte, que exigirá tempo, mas já foi colocada como prioridade pelo governo estadual.
“Vamos dar início a esse projeto que tem a marca do deputado Jamil, e que vai trazer mais segurança, fluxo e desenvolvimento para toda a região.”
Agradecimentos e expectativas
Ao final do evento, Jamil Calife agradeceu ao governador Ronaldo Caiado, ao próprio Daniel Vilela, à primeira-dama Gracinha Caiado — coordenadora do Goiás Social — e às equipes da Seinfra e Goinfra, representadas pelo secretário Adib Elias e pelo presidente Pedro Sales.
“Estamos felizes de ver esse processo sair do papel. É o sonho de desenvolver a vida da nossa gente e preparar o futuro da nossa região com dignidade e estrutura”, concluiu.