23 de abril de 2020

GOIANDIRA JÁ REGISTRA TRÊS CASOS CONFIRMADOS DE CONTAMINAÇÃO PELA COVID-19, UM DELES COM ÓBITO; ÚLTIMO CASO É DE UMA JOVEM DE 28 ANOS E SEM COMORBIDADES

Foto: Reprodução

A cidade de Goiandira, localizada a 18 quilômetros de Catalão, já contabiliza três casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), um deles levando a óbito um idoso de 73 anos idade.

Os últimos casos são de uma idosa de 86 anos de idade, a qual se encontra hospitalizada em um hospital particular de Catalão, fato este confirmando por meio de nota oficial divulgada pela Prefeitura de Goiandira na última terça-feira (21). De acordo com nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde, imediatamente foram tomadas todas as providências que o caso requer, determinação de quarentena das pessoas com quem tiveram contato, acompanhamento e monitoramento dos pacientes e todos os contatos por 14 dias.

O caso mais recente de confirmação de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), em Goiandira, foi confirmado no final da tarde da última quarta-feira (22). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 28 anos de idade, sem comorbidades.


VEJA A NOTA OFICIAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que no dia de hoje, 22/04/2020, foi notificado mais um caso confirmado de COVID-19 no Hospital São Nicolau de pessoa residente no município de Goiandira.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 28 anos de idade, sem comorbidades.

Enquadrou-se como caso suspeito por critérios clínicos e por apresentar vínculo e contato com caso confirmado, sendo positivada na realização do Teste Rápido para COVID-19, não necessitando da realização da contraprova por seguir o Protocolo de Manejo de Casos do Ministério da Saúde e apresentar vínculo epidemiológico com caso confirmado.

Todas as providências que o caso requer já foram tomadas, mediante determinação de quarentena das pessoas com quem teve contato, com monitoramento e acompanhamento da equipe da saúde por 14 dias.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição da circulação de pessoas, higienização das mãos, afastamento social e adesão às orientações do Decreto Municipal, principalmente no sentido do seguimento de norma e não aglomeração em comércios e espaços públicos.

A identidade da pessoa é resguardada, mas as pessoas com quem teve contato estão sendo monitoradas e cumprindo medidas de isolamento.

Faça sua parte enquanto cidadão.


ÓBITO POR COVID-19 EM GOIANDIRA

O primeiro caso de Covid-19 e que levou a pessoa a óbito, foi no dia 07 de abril, sendo um idoso de 73 anos de idade, que faleceu no hospital de campanha em Goiânia. A confirmação do óbito pelo novo coronavírus, foi confirmado dias depois, após o resultado de exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Goiânia.

Na contagem atual da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiandira, o município não possuí casos suspeitos, dois casos descartados, dois confirmados e um óbito.

Foto: Divulgação/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho