• 64 99927 3817
anuncie

7 de abril de 2020

GOIANDIRA TEM PRIMEIRA MORTE CONFIRMADA POR COVID-19; IDOSO DE 73 ANOS FALECEU EM HOSPITAL DE CAMPANHA DE GOIÂNIA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (03)

Cidade de Goiandira, localizada a 17 quilômetros de Catalão, teve primeira morte por covid-19. Foto: Reprodução

Foi confirmado na tarde desta terça-feira, 07 de abril, que o idoso de 73 anos de idade de Goiandira, que faleceu no hospital de campanha em Goiânia, testou positivo para infecção do novo coronavírus.

O idoso de 73 anos chegou de Goiânia a cidade de Goiandira no dia 14 de março, e de acordo com informações já apresentava sintomas da doença. Imediatamente ele foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde permaneceu internado até sexta-feira da semana passada (03/04), data de sua transferência para o Hospital de Campanha em Goiânia, mesmo dia do falecimento, ocorrido por volta das 14 horas.

De acordo com o site Fala Goiás, até o dia do sepultamento do idoso, o caso ainda era considerado como suspeito, porém, hoje o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), o qual havia sido solicitado pela Santa Casa de Catalão, foi positivo para a covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde ainda seria comunicada.

O site também apurou que as pessoas que tiveram contatos próximos com o idoso de 73 anos de idade após o dia 14, receberam atendimento médico e foram colocados em quarentena.

Agora pouco, a prefeitura de Goiandira divulgou uma nota em sua página no Facebook. Leia abaixo:

Foto: Divulgação/Reprodução


NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público noticiar e confirmar lamentavelmente o óbito por COVID-19 (Novo Coronavírus) do paciente do sexo masculino, de 73 anos, notificado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão-GO, no dia 02/04/2020. O exame foi disponibilizado pelo LACEN Goiás no dia de hoje.

Ressalvamos que o paciente se enquadrava no grupo de risco, sendo portador de diabetes e doença cardíaca crônica.

Reforçamos que as medidas de isolamento domiciliar para os contatos listados são feitas e monitoradas na íntegra, seguindo-se o protocolo de manejo para COVID-19, do Ministério da Saúde.
Todos os cidadãos apresentam responsabilidade e compromisso social no processo de controle desta pandemia.

É chegada a hora de reforçar e cumprir as medidas de isolamento social, bem como adotar as práticas de prevenção esclarecidas e orientadas conforme decretos federais, estaduais e municipais.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Obs.: A identidade do paciente é preservada, seguindo-se os preceitos éticos e legais.

 

Escrito por: Badiinho Filho