12 de novembro de 2022

GOIANÃO 2023: CRAC DE CATALÃO CONTRATA TREINADOR E DEVE FINALIZAR CONTRATAÇÃO DOS JOGADORES NOS PRÓXIMOS 10 DIAS; 50% DA EQUIPE ESTÁ FORMADA

CRAC de Catalão já contratou treinador e comissão técnica e mais da metade dos jogadores para a temporada de 2023. Foto: Arquivo/Blog do Badiinho

Nesta semana foi anunciada pela imprensa da capital a contratação do treinador para comandar a equipe do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) para a disputa do Campeonato Goiano 2023.

Matéria do site Esporte Goiano postada na quarta-feira (10/11), revelou que o escolhido para treinar a equipe do Leão do Sul no campeonato estadual foi Paulo Massaro,  40 anos de idade, que por último estava na equipe Carlos Renaux – SC.

Paulo Massaro que já trabalhou no CRAC de Catalão, retorna após 6 temporadas. Em 2016 ele auxiliou o treinador Júlio César. Agora, Massaro vai buscar seu primeiro título na sua carreira.

Além dos times acima citados, Paulo Massaro também coleciona passagens pelo Rio Branco-PR, Metropolitano-SC e nas categorias de base do Santa Cruz.

Paulo Massaro é quem vai comadar a equipe do CRAC de Catalão no Campeonato Goiano de 2023. Foto: Reprodução

 

CONTRATAÇÃO DE JOGADORES

Estádio Genervino da Fonsca, casa do CRAC de Catalão. Foto: Arquivo/Blog do Badiinho

De acordo com o diretor de futebol do CRAC de Catalão, Leovil Evangelista, mais de 50% dos jogadores de todas as posições, afirmando ele que todas eles feitas com alinhamento com o novo treinador e sua comissão técnica.

Ao Badiinho, Leovil revelou que a equipe deverá ter ao menos um mês de pré-temporada, acreditando ele que as contratações sejam finalizadas nos próximos 10 dias, e assim que finalizada a parte de montagem do time, Adib Elias é quem deve apresentar os nomes aos torcedores.

A primeira rodada do Goianão 2023 será no dia 11 de janeiro e o primeiro desafio do CRAC de Catalão será o Goianésia no estádio Valdair José de Oliveira, na cidade de Goianésia, ou seja, o Leão do Sul vai fazer sua estreia fora de casa.

A 1ª Rodada da 1ª Fase do Goianão 2023 tem os seguintes jogos:

 

Dia 11/01/23 – Quarta-feira:

Inhumas x Anápolis – 15:30 – Zico Brandão (Inhumas)

Iporá x Morrinhos – 15:30 – Ferreirão (Iporá)

Goianésia x Crac – 20:30 – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)

Goiás x Aparecidense – 20:30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)

 

Dia 12/01/23 – Quinta-feira:

Grêmio Anápolis x Atlético  – 20:30 – Jonas Duarte (Anápolis)

Vila Nova x Goiânia – 20:30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia).

 

 

Sistema de disputa

A fórmula de disputa é a seguinte: as 12 equipes jogam entre sí em turno único na 1ª Fase, onze jogos para cada time, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão do Goianão 2023 enquanto os dois últimos colocados (11º e 12º), são automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso em 2024.

Os confrontos nas Quartas de Final serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º  e 4º x 5º, ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.

Nas Quartas de Final, os melhores colocados (1º ao 4º da 1ª Fase) fazem o jogo de volta como mandantes, o mesmo acontecendo nas semifinais e na Final através da somatória geral de pontos em toda a competição, e, a exemplo das sete últimas edições do Goianão, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis a partir das Quartas de Final.

TABELA OFICIAL DO GOIANÃO 2023

 

Publicado por: Badiinho Moisés