11 de julho de 2022

GERENTE DE FAZENDA QUE HUMILHOU CAMINHONEIRO QUE PEGAVA ESPIGAS DE MILHO EM PLANTAÇÃO É DENUNCIADO POR DISCRIMINAÇÃO

Caminhoneiro estava parado às margens da rodovia, local da plantação de milho. Foto: Reprodução

O gerente de uma propriedade rural que cultiva milho, às margens da GO-346, em Cabeceiras, no estado de Goiás, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás. Ele é acusado de discriminação racial, por humilhar um motorista profissional que estaria furtando espigas de milho da plantação, por sua raça ou procedência nacional.

O gerente fez um vídeo, no qual chama o motorista de ladrão. O material foi exposto nas redes sociais o que, para o Ministério Público, é considerado como caso de agravamento de pena. Além do vídeo, ao ver o motorista próximo ao milharal, o denunciado atirou para o alto com arma de fogo.

Tudo começou quando o gerente estava passando pelo local e se deparou com um caminhão tanque estacionado na roça de milho. Ao avistar o motorista, ele desceu do veículo e começou a filmar o homem que estava colhendo o alimento. Conforme se aproximava, o gerente começou a xingar e proferir ofensas contra o caminheiro. As palavras causaram indignação na população, principalmente as falas nas quais o gerente chamava os moradores do estado de “ladrões”.

“Vou mostrar como se faz agora com essa goianada. Aqui no Goiás tem essa mania de roubar as coisas dos outros. Eu vou educar esse pessoal”, disse em um trecho do vídeo, depois de obrigar o homem a devolver as espigas de milho. O caso ganhou repercussão e acabou sendo levado ao MP, que denunciou o gerente por discriminação.

 

Leia também:

-CAMINHONEIRO É HUMILHADO POR APANHAR 10 ESPIGAS DE MILHO, EM GOIÁS

-LEI DO RETORNO: HOMEM QUE DISSE QUE ROUBAR É ‘MANIA’ EM GOIÁS TEM SEIS ARMAS SEM REGISTRO, DIZ POLÍCIA

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Rota Jurídica