O Fluminense está classificado para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA! Em uma tarde histórica, nesta sexta-feira (4), o Tricolor venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1. A partida aconteceu no Camping World Stadium, em Orlando, e garantiu a equipe carioca na próxima fase da competição. Os gols da vitória foram marcados por Martinelli e Hércules.
Assim, a equipe do técnico Renato Gaúcho volta a campo na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea. O duelo será no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Primeiro tempo
Como já era esperado em um jogo decisivo, o início foi truncado. Houve muita disputa física e alternância na posse de bola. O Fluminense manteve o controle e tentou furar a marcação com passes rápidos e aproximações.
Aos 17 minutos, Nonato recebeu lançamento de Jhon Arias e finalizou pressionado, mandando para fora. Aos 38, Freytes arriscou chute cruzado e levou perigo. No lance seguinte, Fuentes cruzou e encontrou Martinelli. Dessa forma, o meia cortou a marcação e acertou o ângulo, abrindo o placar com um belo gol.
Segundo tempo
O Al-Hilal empatou logo aos cinco minutos da etapa final. Assim, o jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. Aos oito minutos, Cano aproveitou erro da zaga, avançou, tentou driblar o goleiro, mas perdeu a bola.
Aos 24, Hércules roubou a bola e arriscou de fora da área. A defesa cortou, mas na sequência Samuel Xavier ajeitou de cabeça e Hércules finalizou com categoria para colocar o Flu novamente na frente.
Fluminense segura o resultado e avança
O Tricolor seguiu em busca do terceiro gol. Aos 33 minutos, Arias fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Samuel Xavier, que chutou forte para defesa do goleiro. Pouco depois, Everaldo finalizou para fora após escanteio cobrado por Arias.
Nos minutos finais, o Al-Hilal tentou pressionar, mas o sistema defensivo do Fluminense se manteve firme e garantiu a vitória. Portanto, com o resultado, o time carioca avança à semifinal e segue na briga por um título inédito.