3 de junho de 2022

EXAMES DESCARTA INFECÇÃO POR SARAMPO NOS DOIS CASOS SUSPEITOS EM GOIÁS

Os casos em crianças vinham sendo monitorados pelas Vigilâncias de Saúde municipais.

Bebê com manchas de sarampo na barriga. Foto: Reprodução

Os dois casos suspeitos de sarampo no Estado, em uma criança de 5 anos, em Valparaíso de Goiás, e em um bebê de 9 meses, em Trindade, foram descartados. Ambos passaram por exames no Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen) e os casos vinham sendo monitorados pelas Vigilâncias de Saúde municipais.

De acordo com nota da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), o bebê de Trindade foi com a tríplice viral no final de abril, não viajou e nem teve contato com casos suspeitos de sarampo. Mesmo assim, apresentou quadro de tosse, febre e manchas pelo corpo por mais de 25 dias.

O resultado do exame também descartou rubéola, segundo informações do relatório da Superintendência de Vigilância em Saúde, Gerência de Vigilância Epidemiológica de Doenças Imunopreviníveis e Respiratórias da SES-GO. Ainda não há informações se a criança de 5 anos já estava vacinada.

Leia também: 

-GOIÁS: DOIS CASOS SUSPEITOS DE SARAMPO EM BEBÊ DE 9 MESES E CRIANÇA DE 5 ANOS SEGUEM SENDO MONITORADOS

PREVENÇÃO

A Prefeitura de Trindade ainda intensificou a vacinação infantil no município, oferecendo imunizantes para cada grupo, incluindo doses contra a Covid-19 e sarampo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do O Popular