8 de abril de 2021

EXAMES DE DNA SÃO CONCLUÍDOS E CORPOS DA FAMÍLIA QUE MORRERAM CARBONIZADOS NA PRAÇA DE PEDÁGIO DA BR-050 DEVEM SER LIBERADOS AINDA NESTA QUINTA-FEIRA (08); RESTA AGORA A IDENTIFICAÇÃO DO CAMINHONEIRO

Casal e o filho de Minas Gerais morreram acidente na BR-050, em Campo Alegre de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

No final da noite de ontem, quarta-feira (07), postamos aqui a notícia de que os corpos das vítimas do acidente trágico na Praça de Pedágio da BR-050 entre Catalão e Campo Alegre de Goiás, ocorrido no dia 28 de marçao, ainda estariam no Instituto Médico Legal (IML) aguardando os resultados dos exames de DNA para serem liberados aos familiares.

Pois bem, na manhã de hoje, quinta-feira (08), jornalista Cristina de Mesquita, informou em sua conta no Facebook, que os exames de identificação da família que se envolveu no acidente, na praça de pedágio em Campo Alegre, foram concluídos.

De acordo com a publicação da jornalista, o casal e a criança foram identificados por DNA. A família, que é de Coromandel, interior do Estado de Minas Gerais, já havia sido comunicada, e que a expectativa é que hoje mesmo, familiares venham até a cidade de Catalão para fazer os procedimentos legais de liberação dos corpos.

A família identificada como Reginaldo Ribeiro Silva Júnior, de 40 anos, Marielly Maiza Mendes de Faria, de 26 anos, e Cauã Dornelas Ribeiro Silva, de 2 anos, estavam parados na faixa da esquerda aguardando a vez para serem atendidos na praça de pedágio, quando mudaram para a faixa da direita, segundos antes do caminhão carregado com desodorantes bater na estrutura da praça de pedágio, provocando uma grande explosão e as chamas se espalhando por praticamente toda a estrutura, queimando por completo o veículo onde estava a família que não conseguiram se salvar.

Carro em que família de Minas Gerais viajava fica destruído — Foto: Divulgação/PRF

Além do carro em que estavam a família de Minas Gerais que morreram carbonizados, outros dois veículos também foram atingidos pelo caminhão baú, sendo uma carreta graneleira e outro carro de passeio, mas que por sorte, seus ocupantes conseguiram se salvar.

De acordo com Cristina de Mesquita, falta agora à Polícia Técnico Científica identificar o motorista que provocou o acidente, pelo mesmo processo, que o de exame de DNA.

No trágico acidente do domingo triste de 28 de março, além das quatro mortes, 08 funcionários da concessionária que administra a rodovia BR-050 também se feriram, uma deles com maior gravidade devido as queimaduras.

Acidente com duas carretas destrói praça de pedágio e interdita a BR-050, Campo Alegre de Goiás — Foto: Divulgação/PRF

 

Escrito por: Badiinho Filho