31 de outubro de 2013

Evandro Magal consegue 11 milhões em recursos federais para Cadas Novas

Prefeito Evandro Magal e presidenta da República Dilma Rousseff

O município de Caldas Novas, no Sul de Goiás, receberá um montante de R$ 11 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O anúncio foi feito pela própria presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT). O encontro aconteceu no último dia 24 de outubro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Todos os projetos de Caldas Novas apresentados para o PAC 2 foram aprovados pelo Governo Federal. Os recursos serão utilizados para obras de asfalto e saneamento no município, que serão executadas pela prefeitura municipal com financiamento federal. Em Goiás, um número reduzido de cidades obteve aprovação técnica para o Programa de Aceleração do Crescimento.

O prefeito Evandro Magal adiantou que o município de Caldas Novas receberá recursos na ordem de 11 milhões de reais para execução de obras. “A presidenta Dilma foi muito simpática conosco e fez o anúncio muito importante para o nosso município, que será beneficiado com melhorias significativas. Vamos poder levar asfalto e rede de esgoto para localidades do nosso município que ainda não conta com essas melhorias. Fui um dos poucos prefeitos de Goiás a apertar as mãos da Presidente Dilma, Caldas Novas se destaca cada vez mais no cenário Estadual e Nacional”, afirma o prefeito Evandro Magal.

Evandro Magal ressaltou a eficiência e qualidade técnica dos projetos apresentados pela prefeitura de Caldas Novas. Evandro Magal afirmou que os projetos foram fundamentais para a liberação dos recursos. O Governo Federal informou que 1.198 municípios de 26 estados serão contemplados com os recursos anunciados nesta etapa do PAC 2. Todas as prefeituras haviam se cadastrado previamente e apresentado projetos para obter o auxílio federal. “É fundamental para nós a parceria com os pequenos municípios”, disse a presidente Dilma Rousseff, durante o anúncio do programa. 

Ao todo, o Governo Federal disponibilizará para os municípios brasileiros investimentos de 13,5 bilhões de reais para obras de infraestrutura, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2. Segundo Dilma Rousseff, o Governo Federal já investiu R$ 39 bilhões em saneamento. “Vamos continuar investindo sistematicamente”, disse a presidente durante a solenidade.